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A Evasão Escolar no Brasil
Rayssarf
Bom, com base na cartilha de redação do enem e em seus devidos pontos para cada competência: -. Domínio da escrita formal da língua portuguesa. (160) -Compreender o tema e não fugir do que é proposto. (200) -Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos emLeia mais
Bom, com base na cartilha de redação do enem e em seus devidos pontos para cada competência:
-. Domínio da escrita formal da língua portuguesa. (160)
-Compreender o tema e não fugir do que é proposto. (200)
-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. (200)
-Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. (160)
-Respeito aos direitos humanos. (200)
Obs:
A Introdução foi muito bem estruturada e apresentou repertório sócio-cultural e foi explicita a tese.
O Desenvolvimento I teve coesão. (Uma dica, tente não usar “Primeiramente” em nenhuma parte de sua redação) Na correcão que fiz não levei em conta, mas pegue essa dica. 😉
O Desenvolvimento II foi bem coerente e as idéias foram explicitas.
A conclusão obteve os 5 fatores exigidos, mas teve um erro na palavra “Pareceria” e um erro de concordância verbal (Mídia publicitáriaS) e posse ser que eu desconheça, mas a palavra ‘PREJUDICIOS’ é nova para mim e fui pesquisar no google e não encontrei nada sobre ela.
Percebi que separou as duas teses da introdução nos desenvolvimentos, falando de cada uma em desenvolvimentos diferentes. Parabéns.
NOTA:920
See lessImportância e desafios da alimentação escolar pública no Brasil.
Rayssarf
-Domínio da escrita formal da língua portuguesa (160) o participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso emprego de letras maiúsculas e minúsculas. Foram analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, separação silábica e empregoLeia mais
-Domínio da escrita formal da língua portuguesa (160)
o participante está adequada às regras de ortografia, como acentuação, ortografia, uso emprego de letras maiúsculas e minúsculas. Foram analisadas a regência verbal e nominal, concordância verbal e nominal, pontuação, separação silábica e emprego de pronomes e crase, mas com poucos erros de português.
-Compreender o tema e não fugir do que é proposto (200)
O tema constitui o núcleo das ideias sobre as quais a redação deve ser organizada e é caracterizado por ser uma delimitação de um assunto mais abrangente.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
-O candidato precisa elaborar um texto que apresente, claramente, uma ideia a ser defendida e os argumentos que justifiquem a posição assumida em relação à temática da proposta da redação. (160)
Tratou da coerência e da plausibilidade entre as ideias apresentadas no texto, o que é garantido pelo planejamento prévio à escrita, ou seja, pela elaboração de um projeto de texto. Faltou um pouco de coesão no desenvolvimento I.
-Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação (200)
Foram avaliados itens relacionados à estruturação lógica e formal entre as partes da redação. A organização textual que as frases e os parágrafos estabeleçam entre si uma relação que garanta uma sequência coerente do texto e a interdependência entre as ideias.
Coesão do texto.
-Respeito aos direitos humanos (200)
Apresentou uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos.
NOTA: 920
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