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A importância em valorizar a cultura indígena para a preservação da identidade brasileira (Não é Enem).
raynecrs
Eu já havia feito uma correção sua, mas na outra percebi que tinhas alguns erros e tal. Mas agora, cheguei a ver uma redação no modelo que a FAB avalia; nossa, sua redação está excelente, a única e pequenina coisa que te aconselho a citar nas demais redações, é a questão do próprio brasileiro ser xeLeia mais
Eu já havia feito uma correção sua, mas na outra percebi que tinhas alguns erros e tal. Mas agora, cheguei a ver uma redação no modelo que a FAB avalia; nossa, sua redação está excelente, a única e pequenina coisa que te aconselho a citar nas demais redações, é a questão do próprio brasileiro ser xenofóbico com o próprio povo. Ademais, ressalto que não há uma redação tão perfeita quanto essa em seu perfil, meus parabéns, Nota: 10
See lessOs perigos da automedicação na cultura brasileira
raynecrs
Olá meu amor, tudo bem? ___________________________________________________________________________________________________________ Sua redação está perfeitamente perfeita! Só te chamo atenção nessa parte Vc diz "...no cenário brasileiro atual...," eu colocaria " ...no atual cenário brasileiro,..."Leia mais
Olá meu amor, tudo bem? ___________________________________________________________________________________________________________ Sua redação está perfeitamente perfeita! Só te chamo atenção nessa parte Vc diz “…no cenário brasileiro atual…,” eu colocaria ” …no atual cenário brasileiro,…” Dessa forma não perderia o sentido da entonação. Observe que uma palavra mal posicionada, muda todo o sentido da fala. ———————————————————————————————————————————–
See less– C1- 200 C2- 200 C3-200 C4-180 (Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto,(vc deixou um pouco vazia essa parte)
C5-200= 980———————————————————————————————————————————- Em suma, sua redação está excelente; continue assim, “fighting”.
Medidas para redução da violência no trânsito no Brasil.
raynecrs
Olá meu amor, tudo bem? Vamos a correção? ------------------------------------------ Intro- É notório que a violência no trânsito no Brasil(,) precisa urgentemente de medidas para(de) redução. Porém, nos dias atuais há barreiras que impedem que isso ocorra. Nesse viés, há uma configuração de um gravLeia mais
Olá meu amor, tudo bem?
See lessVamos a correção?
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Intro- É notório que a violência no trânsito no Brasil(,) precisa urgentemente de medidas para(de) redução. Porém, nos dias atuais há barreiras que impedem que isso ocorra. Nesse viés, há uma configuração de um grave problema, em virtude da base educacional lacunar e da insuficiência legislativa. ——–( até aqui ok, mas perceba que durante seu repertório vc esquece de Legislação,e foca só na escola.)
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D1- A(Á{1})princípio, a omissão educativa caracteriza-se como um complexo dificultador. De acordo com o filósofo Kant, (“O{1} ser humano é resultado da educação que teve’). Nesse sentido, se há um problema social{ uso da vírgula( após a letra,}há como base uma lacuna educacional. No que tange à violência no trânsito no país, percebe-se uma forte influência dessa causa, uma vez que o colégio não tem cumprido seu papel no sentido de orientar os jovens como é importante dirigir com prudência para evitar acidentes de trânsito. Logo, é necessário que a escola traga às salas de aula conteúdos educativos que ajam na resolução da questão.
D2- ok
——–
D3- Ok
——–
Conclusão- Ok
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Em suma sua redação está excelente;
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Nota- 980
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“Fighting”
Caminhos para combater o racismo no brasil
raynecrs
Olá meu amor, tudo bem? Abaixo seguem cada erro, como também seus acertos. Leia atentamente. ----------------------------------------- VC DIZ "Há muitos problemas com pessoas negras por elas terem uma etnia diferent(1).Seculos(2) atrás usavam os indios(3) e africanos como escravos sendo inferiosres(Leia mais
Olá meu amor, tudo bem?
See lessAbaixo seguem cada erro, como também seus acertos. Leia atentamente.
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VC DIZ “Há muitos problemas com pessoas negras por elas terem uma etnia diferent(1).Seculos(2) atrás usavam os indios(3) e africanos como escravos sendo inferiosres(4) e maltratados(,5)portanto(,6)o racismo é algo que (7 occorre) bastante no Brasil(,8)como a inferioridade de pessoas negras por terem uma cor diferente(.no 9)entanto há dois caminhos que podemos seguir para impedir o racismo(;10)entregando educação a todos e investir em emprego de forma igualita(´)ria para todos na sociedade.
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Segue abaixo como deveria ser escrito.
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1- Diferente
2-séculos
3-Índios
4-inferiores
5- Atente-se ao uso de vírgula pq ela pode mudar todo o sentido da frase; observe: Não, quero(com vírgula) ” “Não quero (sem vírgula)”
7-ocorre
8- Uso da vírgula desnecessária
9- Após o ponto continuado ou ponto final, inicias-se com letra maiúscula .Entretanto,….
10-O ponto e vírgula é usado para indicar uma pausa maior do que a vírgula, sem indicar o fim do período frásico. É, assim, um sinal intermédio entre a vírgula e o ponto final.
12- Observe o uso da acentuação gráfica ( Igualitária).
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Sua redação precisa parágrafos, tópicos frasais e conectivos.
Atente-se a estrutura de ( Introdução, Desenvolvimento 1,2,3; Conclusão.) Ao todo varia de 15, 25 e 30 linhas, mas como é um modelo Enem, então use entre 25 max de 30.
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–LEIA MAIS SOBRE – AGENTE E AÇÃO- E CONSIGA SABER DIFERENCIAR OS MINISTÉRIOS E SECRETÁRIAS(AGENTES) E CADA UMA DE SUAS RESPONSABILIDADES(AÇÃO).
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EM SUMA SUA REDAÇÃO PRECISA DE MAIS RESPONSABILIDADE, ESTUDE MAIS.
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NOTA ABAIXO:
C1- 60
C2-60
C3-60
C4-120
C5-60
FINAL: 360
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Atente-se a cada COMPETENCIA, acredito em seu potencial “fighting”
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o inferno são os outros
raynecrs
Oieee Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e deLeia mais
Oieee Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido. Competência 2 Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com certa distância do senso comum, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido. Competência 3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista. Sua nota nessa competência foi: 180 Você atingiu 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria. Competência 4 Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Sua nota nessa competência foi: 140 Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos. Competência 5 Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. Sua nota nessa competência foi: 180 Você atingiu 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
See lessO aumento da expectativa de vida entre os brasileiros
raynecrs
Oieee Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e deLeia mais
Oieee
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com certa distância do senso comum, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
See lessElaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
As duas faces da Indústria Farmacêutica – Modelo Enem
raynecrs
Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolhLeia mais
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com certa distância do senso comum, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Sua nota final foi: 740
See lessO aumento de homicídios entre jovens brasileiros e seus fatores motivadores
raynecrs
Oláaa, espero que leia atentamente as informações. Competência 1 Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 160 Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidLeia mais
Oláaa, espero que leia atentamente as informações.
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com certa distância do senso comum, demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Competência 5
See lessElaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Democratização do acesso ao cinema no Brasil.
raynecrs
Meu filho, na sua redação não consigo achar erros. Tá melhorando heim. É sério, tá ótima. A única coisa que me deu um """"ATENÇÃO""", foi quando vc disse "....". Desculpa, lembrei, sua redação está cotada em minha avaliação em umas das notas 1000. Não encontrei erro algum. Parabéns- 1000 pontos. VcLeia mais
Meu filho, na sua redação não consigo achar erros. Tá melhorando heim. É sério, tá ótima. A única coisa que me deu um “”””ATENÇÃO”””, foi quando vc disse “….”. Desculpa, lembrei, sua redação está cotada em minha avaliação em umas das notas 1000. Não encontrei erro algum.
See lessParabéns- 1000 pontos.
Vc sabe que sou muito chata em ver erros. Mas a sua redação está ótima. Se alguém apontar erros, é porque não sabem o que estão falando. Continue assim amigo, não desista.
BJSSSSSSS.
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Caminhos para a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho
raynecrs
1- Evite usar tantas vírgulas sem necessidade. 2- Embase sua redação em aspectos concretos, ex;( livros, documentários, filmes, filósofos.) 3- Em busca de informação, nunca confie no Wikipédia. 4- Busque mais conectivos que tenham a ver com sua redação. 5- Busque saber sobre os ministérios que atuamLeia mais
1- Evite usar tantas vírgulas sem necessidade.
See less2- Embase sua redação em aspectos concretos, ex;( livros, documentários, filmes, filósofos.)
3- Em busca de informação, nunca confie no Wikipédia.
4- Busque mais conectivos que tenham a ver com sua redação.
5- Busque saber sobre os ministérios que atuam no Brasil.
6- Não deixe sua redação vazia e sem nexo. Saiba quando e onde usar a pontuação.
7- A gramática é muito importante. Saiba dominar as palavras usadas para defender sua ideia.
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Muito boa sua redação. Tente redigir e praticar sua escrita também meu amigo. Pq as vezes nos acostumamos a digitar e perdemos a facilidade na escrita.
Em suma, sua redação precisa só de atenção na parte do desenvolvimento e conclusão. De resto avalio em 890.