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O IMPACTO NEGATIVO DAS REDES SOCIAIS EM RELAÇÃO A SAÚDE MENTAL DO BRASILEIRO
raquel_samara
Ótima apresentação do tema, mostrou que compreendeu e deixou explicito ao leitor. No entanto a tese está mal elaborada, não dando a entender qual será o ponto específico que será defendido. "atingirem grande parte das pessoas É devido as redes sociais, por conta do assédio online e a baixa autoestimLeia mais
Ótima apresentação do tema, mostrou que compreendeu e deixou explicito ao leitor. No entanto a tese está mal elaborada, não dando a entender qual será o ponto específico que será defendido.
See less“atingirem grande parte das pessoas É devido as redes sociais, por conta do assédio online e a baixa autoestima destes indivíduos.”
– faltou um verbo de ligação ali que poderia te fazer perder pontos em coesão
– realmente não sei como substituir, mas esse final “e a baixa autoestima destes indivíduos” poderia ter ficado melhor ou apresentado de melhor forma, visto que vc mostrou bons pontos e argumentos plausíveis.
Conclusão:
1° intervenção:
Apresentou: quem, como, finalidade, objetivos que seriam alcançados
faltou: por meio de que? palestras? dkshfo?
2° intervenção:
Apresentou: quem, como, finalidade, objetivos que seriam alcançados
faltou: por meio de que? vídeos? dfhdhf?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
No geral a redação está muito boa, apresentando bons pontos e argumentos, boas propostas de intervenção. A questão é só se atentar a esses pequenos detalhes que podem tirar pontos da sua redação por besteiras e também é sempre bom colocar um repertório socio-cultura ou alusões históricas.
A capacidade de resiliência do ser humano em situações adversas.
raquel_samara
Apresentação e conhecimento do tema: OK! Mostrou que compreendeu e apresentou ao leitor a problemática. Tese: Um tanto má definida, sendo que de início parece um repertório Apesar do COVID-19 ter sido um bom tema a ser citado, só se pode usar ele com repertório ou exemplo. No caso fugiu do tema (e fLeia mais
Apresentação e conhecimento do tema: OK! Mostrou que compreendeu e apresentou ao leitor a problemática.
See lessTese: Um tanto má definida, sendo que de início parece um repertório
Apesar do COVID-19 ter sido um bom tema a ser citado, só se pode usar ele com repertório ou exemplo. No caso fugiu do tema (e fugiu pra caramba), tendo em vista que vc conduziu a redação com a “história do COVID-19” e não com argumento sobre a capacidade de resiliência do ser humano em situações adversas.
Sua conclusão se baseou em medidas já feitas, quando era pra ser medidas propostas por vc.
– Atente-se a falta de virgulas
– Use palavras mais formais
– Pesquise sobre a estrutura de uma redação (o que deve conter em cada parágrafo)
– Foque na coesão e trabalhe o tema em TODOS os parágrafos
No entanto, vc escreveu bem e apresentou pontos, mesmo desconexos, de forma bem clara!
Democratização da EAD para todos os estudantes.
raquel_samara
Estou corrigindo de acordo que faço a leitura INTRODUÇÃO Bom repertório socio-cultura - "uma vez que a EAD ainda é uma esfera a ser enfrentada", bom deu a entender que a educação EAD é um problema, quando na vdd é a mau aplicação do sistema. - tema: não tão bem explicado - tese: explicita. Ótima! -Leia mais
Estou corrigindo de acordo que faço a leitura
See lessINTRODUÇÃO
Bom repertório socio-cultura
– “uma vez que a EAD ainda é uma esfera a ser enfrentada”, bom deu a entender que a educação EAD é um problema, quando na vdd é a mau aplicação do sistema.
– tema: não tão bem explicado
– tese: explicita. Ótima!
– chamou a atenção, prendeu o leitor
DESENVOLVIMENTO
parágrafo 1:
– Bom começo da apresentação da tese, bons pontos e argumentos, mas a adição do novo repertório ficou desconexa, tendo em vista que não afirmou boa pate do argumento anterior. Desnecessário.
parágrafo 2:
– “Nesse sentido, observa-se uma insuficiência de conteúdos relativos à aproximação do indivíduo com a variedade de aprender desde os primeiros anos escolares, fruto de uma educação tecnicista e pouco voltada para a formação cidadã e moral do aluno” – faltou um oco de coesão nesse trecho, má ligação das frases
– “essas mudanças,como a educação a distância,que possibilita”
essas mudanças, com a educação a distância deveria ser o mesmo, que possibilita**
– Nesse trecho acima parece que defende-se a educação e conclui que ela evoluiu tanto quanto as outras coisas
_ Boa apresentação e novamente bons argumentos
Parágrafo 3:
“De maneira controversa, a EAD seria uma válvula de escape para os estudantes poderem escapar de um grande vilão das escolas brasileiras – o bullyng é apenas um dos tipos de violência constatado em ambiente escolar,calculando cerca de 150 milhões de estudantes que passaram por opressão todos os dias,de acordo com dados e uma pesquisa da UNICEV.”
– Fugiu do tema
CONCLUSÃO
– Ótima conclusão! Apresentou quem, meio, modo, finalidade…
Porém novamente faltou coesão
Portanto,são necessárias medidas capazes de mitigar essa problemática. Para tanto,urge que o Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (Gilberto Kassab) crie parcerias com o Ministro da Educação (Abraham Weintraub)por meio e verbas governamentais,COM o intuito de fornecerem a todos os estudantes, ferramentaS tecnológicas(computadores,celular,tablet,notebook e entre outras), para que haja a democratização da educação a distância em terras verde e amarela.Somente assim,tal problema pressuposto,será oposto a mazela que o filme prega.****
CONSIDERAÇÕES FINAIS
– Erros de pontuação em vários locais (assumi que foram erros de digitação).
– Com certeza essa redação não caberia em 30 linhas.Procure fazer redações menores, mais objetivas! Recomendo que se limite a 4 parágrafos.
– Exagero em repertórios: um só já basta. Muitos repertórios saturam o texto e até as vezes fogem do tema.
– Foque no essencial: apresentar que entendeu o tema, tese, bons argumentos e uma conclusão completa.
– Bom uso de palavras formais
– Boa tese, argumentos e boa escrita
Desculpe, mas não me sinto apta o suficiente para dar notas!
Sempre esteja audível a ouvir criticas construtivas, elas te ajudaram a crescer! E parabéns vc escreve muito bem!