Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Erro dos cidadãos
Peter
Se pode observar que o indivíduo não reconhece a estrutura de um texto dissertativo argumentativo, vendo um texto totalmente corrido e mal apresentado, destacando principalmente a presença de outros gêneros textuais. O mau desenvolvimento dos dois parágrafos argumentativos é algo evidente, vendo queLeia mais
Se pode observar que o indivíduo não reconhece a estrutura de um texto dissertativo argumentativo, vendo um texto totalmente corrido e mal apresentado, destacando principalmente a presença de outros gêneros textuais.
See lessO mau desenvolvimento dos dois parágrafos argumentativos é algo evidente, vendo que não é apresentado as causas do problema, somente uma, destacando-se também o uso da 1ª pessoa do plural.
A interjeição chega a ser tosca -infelizmente- tendo somente uma linha e sua proposta é irrelevante, pois não diz o meio que seja efetuado.
Desastres ambientais
Peter
Pode-se observar que o primeiro parágrafo torna-se equivocado quando não há a apresentação do tema, com isso perdendo pontos de coesão textual. No segundo parágrafo, o primeiro para a argumentação, se pode observar um erro de coesão ao utilizar na 5ª e 6ª linha, " e a" e "e o", podendo ser facilmentLeia mais
Pode-se observar que o primeiro parágrafo torna-se equivocado quando não há a apresentação do tema, com isso perdendo pontos de coesão textual.
See lessNo segundo parágrafo, o primeiro para a argumentação, se pode observar um erro de coesão ao utilizar na 5ª e 6ª linha, ” e a” e “e o”, podendo ser facilmente substituído, pela seguinte forma: “…a precariedade das instalações, a negligência com a vida humana e o meio ambiente foram um dos fatores que proporcionaram tal desastre.”.
O segundo parágrafo reservado à argumentação é um tanto fraco, pois apresenta de forma sucinta, todavia incompleta, pois não se observa nenhum exemplo, como alusões históricas e citações par o enriquecimento de seu texto, valendo ressaltar a medida de solução presente neste parágrafo, donde a própria poder-se-ia inserir na interjeição. Lembrando que na frase: “Diante dessa conjuntura, torna-se necessário a aplicação da lei que incumbe ao poder público promover a educação ambiental em todas os níveis de ensino.” a concordância nominal não se faz presente, vendo que o correto seria: “Diante dessa conjuntura, torna-se necessário a aplicação da lei que incumbe ao poder público promover a educação ambiental em todos os níveis de ensino.”, concordando, equivocadamente, o pronome “todas”, que se vê flexionado em gênero, para a correta concordância: “todos”.
No último parágrafo, reservado à interjeição, está claramente incompleto, tendo somente uma medida para a resolução do impasse, medida esta, que, se mostra vago, pois se refere ao estado, mas qual estado? Caso esteja referindo-se à Pátria o termo correto seria “Estado”.
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa:130
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto:140
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 110
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação:150
5. Proposta de intervenção: 90
Nota final:620