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: O aumento dos casos de depressão entre os jovens na sociedade brasileira: causas e consequências
PauladoGrau4
Na série americana “Os 13 Porquês” produzida pela Netflix, trata- se sobre a depressão e o bullying, de modo que a personagem principal tira a própria vida tentando sair da situação de sofrimento em que se encontrava. Fora da ficção, a depressão também tem influenciado a vida de muitas pessoas, prinLeia mais
Na série americana “Os 13 Porquês” produzida pela Netflix, trata- se sobre a depressão e o bullying, de modo que a personagem principal tira a própria vida tentando sair da situação de sofrimento em que se encontrava. Fora da ficção, a depressão também tem influenciado a vida de muitas pessoas, principalmente os jovens. Ciente disto cabe analisar quais as causas, consequências e possíveis soluções deste maleficio para com a sociedade contemporânea.(FALTOU AS 2 AMOSTRAS DOS ARGUMENTOS, QUE ATUALMENTE É UMA OBRIGAÇÃO PARA O ENEM, CONTANDO COMO PLANEJAMENTO)
Após a terceira revolução industrial, o acesso contínuo ás redes sociais tornou-se demasiado(,) na qual uma imagem de “vida perfeita” é propagada diariamente pelos vínculos digitais, demostrando uma felicidade inalcançável, o que em sua maioria são fraudes. Segundo o Portal de Noticias do Globo pessoas que passam várias horas na internet tem o triplo de possibilidade de terem depressão.
Segundo o(REPETIÇÃO) site da g1 o atendimento do SUS (sistema único de saúde) á(NÃO TEM CRASE) jovens com depressão aumentou 115% em três anos. É importante pontuar, que este aumento repentino é característica de uma sociedade que inferioriza esta doença, e ainda hoje trata a mesma como um tabu. (VOCÊ COMEÇA O DESENVOLVIMENTO COM UM ARGUMENTO DE MUITAS HORAS NA INTERNET, E DEPOIS FALA DO NADA SOBRE O PROBLEMA SER INFERIORIZADO. DECIDA APENAS UM ARGUMENTO E FALE APENAS DELE NO DESENVOLVIMENTO. EVITE COLOCAR MUITOS DADOS, SENAO SE TORNA UM TEXTO MAIS EXPOSITIVO DO QUE ARGUMENTATIVO)
Além disso, é possível afirmar que as instituições, como família e escola não estão preparadas para lidar com os casos. Falta acesso á(S) informações verídicas de como identifica-las e trata-las, sendo que o acompanhamento de um profissional especializado (como psicólogos e psiquiatras) é relevante. Além de tudo, a depressão pode está ligada a outros problemas que surgem no convívio social dos adolescentes, como o bullying que como retratado na série e as indecisões sobre a escolha profissional;(NOVAMENTE VOCÊ QUEBRA O RACIOCINIO DO 1ºARGUMENTO DO PARÁGRAFO) o que mostra que o diálogo com os jovens é essencial para descobrir a doença e as suas causas.
Portanto, a escola e família tem a função principal de identificar o problema depressivo nos adolescentes, sendo a ajuda de um profissional especializado da área da saúde imprescindível. É necessário que as escolas e as famílias trabalhem em conjunto, promovendo debates, participando de palestras e diálogo entre os adolescentes.(1º PROPOSTA CONFUSA)
Ademais, o Estado(AGENTE AMPLO, ESPECIFÍQUE MAIS) pode(SEMPRE FALE “DEVE”) fazer propagandas(AÇÃO) que incentivem a discussão na sociedade sobre a doença(DETALHAMENTO) por meios de canais midiáticos(MODO), visando diminuir o tabu através da informação(FINALIDADE). Assim, pode-se diminuir o número de casos de jovens brasileiros com depressão e formar cidadãos mais preocupados com a saúde mental.(2º PROPOSTA BOA)
VOCÊ PRECISA MELHORAR SEU PLANEJAMENTO DO TEXTO, APRESENTE SEUS DOIS ARGUMENTOS NA INTRODUÇÃO, E FALE APENAS DELES DOIS NO DESENVOLVIMENTO. TENTE ARGUMENTAR MAIS, APONTANDO DIRETAMENTE OS PROBLEMAS. (ESTUDE ESTRUTURA DO TEXTO E TIPOS DE ARGUMENTAÇÃO).
See lessVOCÊ ESCREVE BEM, MAS ESTUDE CRASE. E ESCOLHA AGENTES MAIS ESPECIFICOS E QUE AGEM NA ÁREA
Desigualdade social no Brasil: um desafio a ser superado
PauladoGrau4
COMPETÊNCIA I: 200, Não possui nenhum desvio gramatical ou erro sintático que eu tenha visto. Ótima ortografia. COMPETÊNCIA II: 160, Ótimo repertório da introdução, porém os outros não foram persistentes e produtivos. COMPETÊNCIA III: 80/120, Apresentou uma ótima tese, mas as apresentações do arg1 eLeia mais
COMPETÊNCIA I: 200, Não possui nenhum desvio gramatical ou erro sintático que eu tenha visto. Ótima ortografia.
See lessCOMPETÊNCIA II: 160, Ótimo repertório da introdução, porém os outros não foram persistentes e produtivos.
COMPETÊNCIA III: 80/120, Apresentou uma ótima tese, mas as apresentações do arg1 e 2 na intro ficaram confusos em relação aos desenvolvimentos, parecendo mais agentes de intervenções, identifique mais os problemas como “falta de”, “défice de”, “problema no”, etc. Além do mais, no D2 você jogou um argumento no final sem ter falado sobre ele na intro. Utilize tópicos frasais para uma melhor organização do seu texto (vc esqueceu no D2).
COMPETÊNCIA IV: 200, Meus parabéns! Você não apresentou nenhuma inadequação ou repetição. Apresentou diversos elementos coesivos inter e intra parágrafos.
COMPETÊNCIA V: 160, Você apresentou 3 propostas de intervenções, as quais uma delas foi conscientização, que não é válida como ação. A 1º proposta só apresentou agente, ação e finalidade, mas a 2º demonstrou o ação, detalhamento, meio e finalidade, pois o agente da primeira não conta, (governo criar campanha ??).
NOTA FINAL: 820
Sistema carcerário brasileiro: problemas e soluções.
PauladoGrau4
COMPETENCIA I: 160 – erros de crase, pontuação e acentuação. COMPETÊNCIA II: 160 – dois repertórios legitimados, porém, pouco produtivo. COMPETÊNCIA III: 120 – muitas informações, mas com poucas argumentações sobre. COMPETÊNCIA IV: 120 – Inadequação de um conectivo (Em contrapartida), pouco uso de cLeia mais
COMPETENCIA I: 160 – erros de crase, pontuação e acentuação.
COMPETÊNCIA II: 160 – dois repertórios legitimados, porém, pouco produtivo.
COMPETÊNCIA III: 120 – muitas informações, mas com poucas argumentações sobre.
COMPETÊNCIA IV: 120 – Inadequação de um conectivo (Em contrapartida), pouco uso de conectivos durante o texto.
COMPETÊNCIA V: 120 – Sua proposta está confusa, pois apresenta duas ações incompletas: *melhoria de investimentos e *abertura de penitenciárias, na qual a primeira só possui o agente e a segunda só tem finalidade e detalhamento, pois os agentes não têm um certo poder para esta ação.
Obs: Você escreve bem, mas tem pouco domínio sobre a crase e vírgula. teve uma ótima introdução com repertório, relacionou ele com o tema e tese, porém nos desenvolvimentos, houve uma pequena desorganização e falta de argumentos. Na conclusão, escolha apenas uma ação, um agente que tenha poder sobre isso, como irá realizá-la, por onde? (escolas? Propagandas? Posters?…) e escolha a finalidade ou o modo para detalhar.
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