Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Desafios do enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil.
Paollo
Primeiramente, na frase "A base da sociedade é a justiça" de Aristóteles é retratado que precisamos agir com atitudes justas e não prejudiciais para á humanidade, pois no país em que vivermos a desigualdade social é altíssima, principalmente para as mulheres que na maioria das vezes tem que arranjarLeia mais
Primeiramente, na frase “A base da sociedade é a justiça” de Aristóteles é retratado que precisamos agir com atitudes justas e não prejudiciais para á humanidade, pois no país em que vivermos a desigualdade social é altíssima, principalmente para as mulheres que na maioria das vezes tem que arranjar um trabalho escravo para se sustentar e ganhar um salário mal pago, isso acaba acontecendo pois elas acabam assumindo uma situação de pobreza, além da sua raça, sofrem discriminação de gênero, preconceitos em decorrência de sua nacionalidade, etnia e sexualidade.
See lessAlém disso, o trabalho realizado pelas mulheres ajudam na sociedade e para a economia. Se não fosse o trabalho de cuidado realizado pelas mulheres que exige esforços e recursos diários para este tipo de trabalho, as economias ficariam paradas, sem ter para onde ir. Por isso é necessário a valorização á mulheres que fornecem este tipo de trabalho.
Ademais, “a nossa vida é um grande desafio, para enfrentamos temos que ser fortes” ou seja o enfretamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher é desvalorizado financeiramente e moralmente por diversos humanos. Os desafios diários que essas mulheres enfrentam são devastadores e desumanos, a cada dia os números de pessoas só aumentam, no Brasil possui grandes números de trabalhos domésticos, sendo o familiar como protagonista.
Portanto, para conseguimos solucionar a resolução desse problema é necessário que possua leis de direitos humanos que possibilite aumento nos salários, valorização às mulheres ou trabalhadores desse ramo. No filme “Ilha das flores” fala sobre a desigualdade social onde o tomate é plantado, colhido e transportado para ser vendido em um supermercado, mas o tomate apodrece e acaba no lixo. O filme deixa claro a diferença que existe entre os tomates e seres humanos. Assim, podemos ver que as mulheres não são valorizadas e outros são, então essa é a realidade da nossa sociedade em que vivermos em um mundo desigual, precisamos de leis para que mulheres possa ganhar o que merece.