Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A fuga da miséria e da fome no Brasil
[email protected]
Estamos vivendo em uma sociedade, cheia de problemas por falta da fome e da miséria. Diante disso é um caso muito preocupante que estão interligados e seguem em caminho, a pobreza e subdesenvolvimento. Nesse sentido muitas pessoas passam por dificuldades difíceis e muitas pessoas da população brasilLeia mais
Estamos vivendo em uma sociedade, cheia de problemas por falta da fome e da miséria. Diante disso é um caso muito preocupante que estão interligados e seguem em caminho, a pobreza e subdesenvolvimento. Nesse sentido muitas pessoas passam por dificuldades difíceis e muitas pessoas da população brasileira não contribuem com o afeto de ajudar o próximo.
See lessDesta forma existem diversos fatores que dificultam as pessoas a passarem por fome, um caso que principalmente é relevante á afetação pela escassez de matéria prima, principalmente em alimentos, outro caso diante disso, é a relevância do solo, clima, tempo, pois muitos perdem seus plantios e ficam sem, porque não consegue plantar e como consequência no fim leva a fome e a miséria.
No entanto muitas pessoas saíram da zona rural, acontecendo o processo de migração do êxodo rural, indo á procura de melhorias de condições de vida em zonas urbanas. De modo que essas pessoas consigam empregos, para conseguir se sustenta-lo, mas também é fato que em diversos lugares não tenham empregos, e as pessoas que precisam moram nas ruas, becos, e passam dificuldades tristes e almejam em conseguir a sair da fome e miséria.
A fome no Brasil é um problema muito dificultado, pois há muitas quedas consideráveis em seus processos históricos. Diante disso levando o aumento da insegurança alimentar e da fome. No mesmo tempo que estes problemas estão relacionados a muitos fatores presentes, salários mínimos abaixo dos pisos salariais, aumentos de desemprego, e principalmente os problemas estruturais como a desigualdade social e a miséria.
É fundamental que haja parcerias entre o governo, prefeituras, faculdades, escolas, para conseguirem arrecadar contribuições de cestas básicas, e doar a quem passa dificuldade, outro fato bastante discutido é o auxilio que o governo presta, muitos não conseguem se sobreviver, pois é o valor é muito baixo, e com a crise que surgiu em pouco tempo, os preços dos alimentos passou a subir. É importante que as prefeituras façam também e colaborem para criar palestras e seminários para as pessoas não desperdiçarem alimentos saudáveis e ajudar o próximo.