Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O combate a pedofilia no Brasil
OS2020
Segundo o filósofo suíço Jean- Jacques Rousseau “A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável”, assim como na máxima constatada por Rousseau, é notório perceber na sociedade contemporânea o corrompimento do homem através da normatização de atitudes dentro do âmbiLeia mais
Segundo o filósofo suíço Jean- Jacques Rousseau “A natureza fez o homem feliz e bom, mas a sociedade deprava-o e torna-o miserável”, assim como na máxima constatada por Rousseau, é notório perceber na sociedade contemporânea o corrompimento do homem através da normatização de atitudes dentro do âmbito social, dentre eles o compartilhamento de conteúdos de teor sexual às crianças através de propagandas e do meio televisivo, a negligência da justiça para o combate a crimes sexuais, e principalmente o tabu presente para ser inserida a educação sexual nas escolas, conjunto de fatores esses que levam a uma das principais problemáticas da atualidade brasileira, a não ter um solucionamento devido: A pedofilia. Tendo em vista tais entraves citados como será possível reverter esse cenário?
Voce escreve muito bem, olhe redação modelo 1000 que ira melhorar bastante…
See lessO tabagismo como problema de saúde pública no Brasil
OS2020
Excelente Redação corrija a minha depois... Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que a falta de apoio do Governo para solucionar o vício do cigarro no corpo social não traz segurança. Não obstante, a Constituição Brasileira de 1988 assegura o direito à vida e à saúde, mas essa garantia é ignLeia mais
Excelente Redação corrija a minha depois…
Em primeiro lugar, é indispensável ressaltar que a falta de apoio do Governo para solucionar o vício do cigarro no corpo social não traz segurança. Não obstante, a Constituição Brasileira de 1988 assegura o direito à vida e à saúde, mas essa garantia é ignorada, pois os fumantes não são atendidos quanto ao tratamento de suas moléstias. Vale lembrar também, os governantes responsáveis pelo vigor da população abnegam quando não colocam programas para tratar esses males e isso precisa mudar.
Em segundo plano, urge apontar que os responsáveis pela educação das crianças desconhecem esse perigo e não tem uma disciplina para lhes alertar sobre o mal do tabaco. Sob esta perspectiva, de acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, no campus da Unicamp, fragrante da imagem de um adolescente a fumar dentro da sala de aula. Neste contexto, existem inúmeras escolas no meio sociedade brasiliana de modo a passar por esta mesma situação. Destarte, nota-se que as diretorias das instituições acadêmicas precisam tomar providência para abolir com estas situações no meio dos colégios, e enfim, esse quadro precisar se transformar com urgência.
See lessLogo, para solucionar o problema do tabagismo no Brasil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da Cidadania, os quais são responsáveis pelo bem-estar da sociedade, deve criar um programa por nome NÃO FUME e inserir junto aos programas do Sistema Único de Saúde (SUS) de apoio aos fumantes, por meio da disponibilização de recursos por parte do Governo Federal, com o intuito de orientá-las e as tratarem essa enfermidade. Ademais, a Secretaria de Educação, em parceria com empresa de inteligência artificiar, criar um aplicativo de modo a ensinar sobre esses males e consequências que o cigarro traz à população. Afinal, será admissível reduzir as mortes de pessoas com câncer de pulmão entre outras, e, assim, eles viverão com privilégio como disse o matemático Platão.