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SUS e privatização: árduos caminhos de contradição
Ordep
Olá! bom, espero ajudar. antes da correção em si, venho alertar que sua redação tem 33 linhas, no Enem são aceitas somente 30, digo isso pois de certa forma, se você treinar sem limites de linha, corre o risco de no dia da prova estar "familiarizado" com textos maiores e ser prejudicado. Também coloLeia mais
Olá! bom, espero ajudar.
antes da correção em si, venho alertar que sua redação tem 33 linhas, no Enem são aceitas somente 30, digo isso pois de certa forma, se você treinar sem limites de linha, corre o risco de no dia da prova estar “familiarizado” com textos maiores e ser prejudicado.
Também coloco uma atenção nas palavras cultas que você usou; Se você escreveu essa redação sem ajuda, e essas são palavras que você usa no seu cotidiano, excelente!
Mas caso não, e você não usa essas palavras no seu dia a dia, aconselho a não usar no Enem, pois em primeiro lugar você ira ficar muito tempo buscando palavras cultas e perdera um tempo significativo, outra, lembre que mesmo os professores de correções do Enem serem instruidos, eles corrigem muitas! mas muitas redações, além de que, o Enem não da pontos extras ou coisas do tipo por palavras mais cultas, mas sim preza pelo portugues correto.
Li e reli sua redação, sou um estudante, então não sei muito, mas ao meu ver, não consigo encontrar nenhum erro pertinente ou algo que possa prejudicar sua nota em relação a escrita de seu texto.
1 Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa = 200
Mas deixo aqui o alerta em relação ao vocabulario, se é de seu cotidiano o usar desta forma tão formal ou somente para a redação.
2 Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido = 200
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista = 200
4 Conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação = 200
5 Elaborar proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. = 200
a nota final seria 1000, mas levando em conta o excesso de linhas e na pratica que posso ter errado algo, minha nota de fato seria um 900.
Espero ter ajudado
See lessOs desafios do ensino à distância
Ordep
1 Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa = 200/200 2 Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido = 200/200 3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista = 180/200 4 Conhecer os mecanismos linguísticos para a conLeia mais
1 Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa = 200/200
2 Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido = 200/200
3 Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista = 180/200
4 Conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação = 180/200
5 Elaborar proposta de intervenção que respeite os direitos humanos = 160/200
Total = 920
Olha, sendo bem sincero eu queria conseguir uma nota assim viu kkkkkk.
See lessNão sei se é porque hj to bonzinho, mas não percebi nenhum erro em particular, tanto que a última só deixei em 160 por que parte do modo de solução do problema não se encaixaria muito no governo brasileiro.
Más de modo geral a redação está excelente, sem erros perceptiveis, ao menos no meu ver.
Continue assim xD
toma lá dá cá
Ordep
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa = 160/200 Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido = 120/200 Nessa segunda eu não coloquei uma nota muito alta pois o título neste caso seria o assunto sobre o qual se trata a redação, e também pela falta de títulLeia mais
Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa = 160/200
Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido = 120/200
Nessa segunda eu não coloquei uma nota muito alta pois o título neste caso seria o assunto sobre o qual se trata a redação, e também pela falta de título, o texto está perdido, por parte indo em direção ao assunto da abertura do comércio pelo governo e hora indo pelo risco de uma segunda onda.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista = 140/200
Você começou no terceiro parágrafo a colocar uma informação, más ela ficou incompleta, pois qual é o mês?
Conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação = 180/200
Não encontrei erros significativos.
Elaborar proposta de intervenção que respeite os direitos humanos = 120/200
See lessSua proposta respeita os direitos humanos, porém não mostra quem deve fazer o que, e por qual meio se deve aumentar os leitos de UTI’s? construção de novos hospitais temporarios? leis ou mais dinheiro?
Use para a conclusão o seguinte = Quem, Como e Pra que.
Quem = Quem vai fazer? o governo, ongs? etc…
Como = Como vai fazer? leis, construções? etc…
Pra Que = Pra que isso será feito? melhora da saúde, menos crimes? etc…
A questão da pedofilia no Brasil
Ordep
1-Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa 80/200 2- Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido 100/200 3-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista 40/200 4-Conhecer os mecanismos linguísticos para a construçãoLeia mais
1-Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa
80/200
2- Compreender a proposta de redação e o tipo textual exigido
100/200
3-Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações em defesa do ponto de vista
40/200
4-Conhecer os mecanismos linguísticos para a construção da argumentação
120/200
5-Elaborar proposta de intervenção que respeite os direitos humanos.
60/200
Total = 400
Erros =
1- Você repetiu muitas vezes a palavra pedofilia, tentem usar outras palavras que significam ela para não ficar repetitivo, como de exemplo na primeira frase do 2 parágrafo, poderia ter colocado = “Pode-se observar que no país em que vivemos acontece muito este problema” ou “…acontece muito esta questão”
2- Você até compreendeu a proposta, mas não conseguiu desenvolver ela.
3- A sua parte de argumentação e defesa ficaram muito ruim, está faltando conteúdo, não há nenhuma informação, pesquisa ou mesmo uma pauta que sustente seu texto, básicamente falta a parte “principal”, para melhorar isso, leia sobre o assunto (no dia do Enem, há 4 textos sobre o assunto, onde contém informações como pesquisas e etc, essas informações você pode usar, só não copie toda a frase) coloque datas, ou coisas parecidas.
4- Completando a 3, ficou fraca a argumentação, sem contar o fato de que seus 3 primeiros parágrafos estão se repetindo, todos eles com a mesma base textual (ou seja, estão dizendo a mesma coisa, só que com palavras diferentes) o texto não saiu do lugar.
Para melhorar, tente fazer uma “pré redação” coloque em um papel as ideias, os pontos e quais argumentos você sabe sobre o assunto e com base nisso monte uma redação “teste” e depois de corrigir as partes que achou de errado escreva finalmente a redação final na folha (no Enem, eles te entregam 2 folhas de redação, uma de rascunho e a outra verdadeira)
5- A sua intervenção respeita em tese os direitos humanos, mas o problema é que ela não está falando nada sobre o que deve ocorrer para acontecer essa melhora, exemplo = Portanto as vítimas devem sim abrir a boca para evitar que esses acontecimentos de abusos seja ocorrido mais uma vez, você disse isso, más não colocou como isso vai ocorrer, quem irá fazer esse incentivo? como melhorar
Para fazer a proposta de intervenção, pense o seguinte = tem que ter alguém para fazer tal coisa, seja uma lei, uma ajuda etc, e isso ira beneficiar quem? como ira ser esse beneficio?
eu uso o seguinte = quem, como e porque.
Quem = quem vai fazer essa melhora? o governo, ongs, escolas etc.
Como = por meio do que ele vai fazer essa melhoria? leis, tratados etc.
Porque = isso ira melhorar o problema como? porque esse seria um bom meio para melhorar o problema?
sei que parece que dei uma bronca, mas rlx kkkkkkk, redação é chato mesmo, más é porque é cheio de regrinhas e coisas bobas, mas depois que saber das regrinhas fica menos chato kkkkk.
See lessBoa sorte ai Lara.
Desafios para o combate ás doenças sexualmente transmissíveis.
Ordep
120/200 200/200 120/200 160/200 140/200 = 700 pt. Bom, o texto em minha vista ficou bem estruturado, mas teve 3 erros que achei particularmente graves, o primeiro foi você ter pulado uma linha entre as partes dos textos, isso não se faz na redação, por motivos de regra e também por fazer você perderLeia mais
120/200
200/200
120/200
160/200
140/200
= 700 pt.
Bom, o texto em minha vista ficou bem estruturado, mas teve 3 erros que achei particularmente graves, o primeiro foi você ter pulado uma linha entre as partes dos textos, isso não se faz na redação, por motivos de regra e também por fazer você perder espaço na folha.
O segundo motivo foi que o texto contém 31 linhas, no Enem o máximo são 30, sei que aqui é para melhorar a redação, mas se fizer as redações aqui com esse erro, tem uma chance de na hora você esquecer, ou pensar um texto maior do que as 30 linhas sustentem; E por último foi uma única palavra na proposta de intervenção, que faria a banca lhe descontar alguns pontos, que foi a palavra “deve”. Nós sabemos que o governo tem que fazer isso por obrigação, mas na redação você não pode usar palavras com esse tom de obrigação, pois remete a primeira pessoa, como se você estivesse colocando seu pensamento.
Bom, essa é minha primeira correção, então posso ter falado algo errado talvez, mas espero ter ajudado.
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