Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A importância da família no desenvolvimento educacional das crianças
onicole
A redação está praticamente perfeita, minha única dica é desenvolver um pouco mais suas ideias, como o colega disse acima. Já no parágrafo de desenvolvimento recomendo você "especificar" um pouco mais sobre o autor de sua citação. " Essa analise pode ser confirmada pela fala de Mário Sérgio CortellaLeia mais
A redação está praticamente perfeita, minha única dica é desenvolver um pouco mais suas ideias, como o colega disse acima.
See lessJá no parágrafo de desenvolvimento recomendo você “especificar” um pouco mais sobre o autor de sua citação.
” Essa analise pode ser confirmada pela fala de Mário Sérgio Cortella que diz…”
Como eu faria ” Essa análise pode ser confirmada pela fala do filósofo brasileiro, Mário Sérgio Cortella que diz…”
Como enfrentar o aumento do consumo de drogas lícitas por adolescentes (nota pfvr)
onicole
Sua introdução está perfeita, deixou claro logo de início quais seriam os seus argumentos. Já no desenvolvimento notei que você tem boas ideias, porém não as organiza corretamente, há um bom embasamento mas falta desenvolve-lo. Notei também algumas repetições, procure usar mais sinônimos. “Em primeiLeia mais
Sua introdução está perfeita, deixou claro logo de início quais seriam os seus argumentos. Já no desenvolvimento notei que você tem boas ideias, porém não as organiza corretamente, há um bom embasamento mas falta desenvolve-lo.
See lessNotei também algumas repetições, procure usar mais sinônimos.
“Em primeira análise” e “Em segunda análise” atualmente são desconsiderados como conectivo de iniciação.
Conselho: treine mais sua argumentação e aumente um pouco o vocabulário na redação.
O acesso limitado as artes nacionais no Brasil
onicole
Gostei da introdução, mas acho que você precisaria desenvolver ela mais um pouco, ela tem apenas dois períodos, quando o recomendado é 3. Um ponto positivo foi que você esclareceu quais seriam os pontos da sua argumentação já de início. Em resumo, acredito que você tenha que treinar desenvolver melhLeia mais
Gostei da introdução, mas acho que você precisaria desenvolver ela mais um pouco, ela tem apenas dois períodos, quando o recomendado é 3. Um ponto positivo foi que você esclareceu quais seriam os pontos da sua argumentação já de início.
See lessEm resumo, acredito que você tenha que treinar desenvolver melhor suas ideias, tanto na introdução, quanto nos dois paragrafos de desenvolvimento.
(sou apenas uma vestibulanda)
DEBATE SOBRE OS DESAFIOS HABITACIONAIS NAS GRANDES CIDADES BRASILEIRAS
onicole
Na obra “Utopia”, do célebre escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade ideal, na qual o corpo social se padroniza pela ausência de conflitos. No entanto, observa-se na realidade contemporânea o oposto da coletividade sublime defendida pelo autor, uma vez que os desafios habitacionais naLeia mais
Na obra “Utopia”, do célebre escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade ideal, na qual o corpo social se padroniza pela ausência de conflitos. No entanto, observa-se na realidade contemporânea o oposto da coletividade sublime defendida pelo autor, uma vez que os desafios habitacionais nas grandes cidades do Brasil apresentam barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Nesse contexto, verifica-se a configuração de um grave problema, que tem como causas a negligência governamental e a má influência midiática.
Introdução perfeita, não tenho nada a acrescentar.
Nesse sentido, em primeiro plano, é fulcral pontuar a contribuição assumida pelo governo nessa temática. Segundo o filósofo Jean-Jacques Rousseau, o Estado é responsável pelo estabelecimento de condições básicas, promovendo, por conseguinte, o bem-estar do âmbito populacional. Entretanto, a perspectiva defendida pelo intelectual não se concretizara na sociedade hodierna, haja vista a indiligência estatal na criação de mecanismos que reduzam o expressivo número de pessoas que vivem em condições precárias, tendo em vista que, de acordo com o IBGE, mais de um terço do povo brasileiro sofre dessa mazela social. Em consequência disso, muitas pessoas acabam vivendo na miséria, fator esse que afeta negativamente a saúde mental e físicas delas, além de serem privadas do direito à moradia, garantido pela Magna Carta.
Argumentação muito boa, apenas senti falta da explicação sobre a mazela social.
Ademais nada a acrescentar.
See lessOs avanços tecnológicos e sua relação com o surgimento de doenças
onicole
A redação está boa, mas senti falta de alguns elementos, como conectivos. Notei também a repetição excessiva de algumas palavras, seria bom você colocar mais sinônimos. Senti falta também de mais aprofundamento no assunto, como os porquês e consequências. Faltou deixar claro na introdução quais seriLeia mais
A redação está boa, mas senti falta de alguns elementos, como conectivos. Notei também a repetição excessiva de algumas palavras, seria bom você colocar mais sinônimos.
See lessSenti falta também de mais aprofundamento no assunto, como os porquês e consequências. Faltou deixar claro na introdução quais seriam seus argumentos.
Em resumo minha dica é: treine mais argumentação e use mais sinônimos.
Romantização de crimes e suas consequências
onicole
Seu parágrafo de introdução está ótimo, apenas senti falta da retomada de políticas públicas em algum dos parágrafos de argumentação. No segundo parágrafo, logo no começo senti falta de algum conectivo. Como é: "A romantização acontece nas situações em que os crimes são colocados em..." Como eu fariLeia mais
Seu parágrafo de introdução está ótimo, apenas senti falta da retomada de políticas públicas em algum dos parágrafos de argumentação.
See lessNo segundo parágrafo, logo no começo senti falta de algum conectivo.
Como é: “A romantização acontece nas situações em que os crimes são colocados em…”
Como eu faria: “Em primeira análise, a romantização…” ou “Em primeiro plano a romantização…”
E, para finalizar, senti falta também de alusões, citações e dados para embasar seus parágrafos de argumentação.
Ademais seu vocabulário e escrita estão ótimos!