Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Perigo na infância
Nunsvi
Sou somente iniciante e não sei avaliar corretamente, então apenas consertei sua pontuação e ortografia. Boa estrutura de texto, ótimo trabalho em abordar no primeiro desenvolvimento uma menção da introdução, porém além de faltar trazer mais argumentações, pois aparentou um pouco vago, faltou tambémLeia mais
Sou somente iniciante e não sei avaliar corretamente, então apenas consertei sua pontuação e ortografia. Boa estrutura de texto, ótimo trabalho em abordar no primeiro desenvolvimento uma menção da introdução, porém além de faltar trazer mais argumentações, pois aparentou um pouco vago, faltou também desenvolver melhor o seu tópico frasal e adentrar mais no tema ‘percursos’, ‘erradicação’, “trabalho infantil em meio a pandemia”, assim como na conclusão, apesar de está ótima e bem elaborada, também faltou relacionar ao tema. . Não recomendo muito iniciar a introdução com repertório/dados, pois o primeiro tópico tem ideia de introduzir o tema, o que você irá defender e como. (Ficaria melhor se tivesse colocado no desenvolvimento e elaborado sobre), e se atentar à pontuação.
Tema : Percursos para erradicação do trabalho infantil em tempos de pandemia
O Estatuto da Criança e do Adolescente assegura, por meio do artigo 60, que é “proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade”. No entanto, o atual cenário pandêmico tem feito com que crianças e adolescentes no mercado de trabalho de forma ilegal e em condições desfavoráveis (??), o que, por consequência, gera evasão escolar e exclusão social. – (falta conexão entre as frases)
Em primeira síntese, é importante enfatizar que o trabalho infantil contribui para a evasão escolar dos indivíduos. Segundo dados do IBGE, cerca de 3,8% de crianças e adolescentes não frequentaram a escola em 2020, tal dado é alarmante e corrobora a situação do país.
Ademais, a prática ilegal do trabalho infantil gera uma exclusão social dos indivíduos, como a privatização do lazer e convívio com os colegas, além do desenvolvimento de problemas psicológicos.
Diante do exposto, ações são necessárias para erradicar o trabalho infantil em tempos de pandemia. Sendo assim, é importante que o Governo do Estado, em parceria com a prefeitura de cada município, intensifique os investimentos em educação de qualidade, como melhorias nas salas de aulas e atividades mais intuitivas, para que crianças e jovens obtenham mais oportunidades no futuro. Desse modo, teríamos uma sociedade mais igualitária.
See lessPossíveis ações de combate ao sedentarismo infantil no Brasil
Nunsvi
Sou também iniciante e não sei avaliar, mas aconselho a se atentar bastante à pontuação e ortografia, muita repetição de palavras, elimine o uso da " / ", abordar mais os argumentos e trazer mais conexão entre eles. Muito foco sobre o sedentarismo, esqueceu de abordar sobre o "combate ao sedentarismLeia mais
Sou também iniciante e não sei avaliar, mas aconselho a se atentar bastante à pontuação e ortografia, muita repetição de palavras, elimine o uso da ” / “, abordar mais os argumentos e trazer mais conexão entre eles. Muito foco sobre o sedentarismo, esqueceu de abordar sobre o “combate ao sedentarismo”. Somente consertei a pontuação e ortografia.
O sedentarismo começou a se intensificar na Revolução industrial, onde as pessoas saiam das cidades rurais para a urbana em busca de oportunidades – (não faz muito sentido com o resto do texto). Percebe-se que, nos dias atuais, os indivíduos vêm ficando cada vez mais sedentários conforme a tecnologia avança. Contudo, isso traz consequências para a vida da população, principalmente entre crianças e adolescentes, que passam mais tempo com aparelhos tecnológicos (e as doenças que ocorrem pela a ausência de atividades físicas)- ficou desconexo, faltou abordar mais
Em primeiro lugar, com os tempos modernos, no século XXI, as crianças e adolescentes deixaram de brincar com brinquedos físicos ou passear com amigos, pois olham isso como “Idade Média“. (??) De acordo com uma pesquisa da OMS (organização mundial de saúde), o Brasil é o quinto país sedentário do mundo, sendo 40% da população atualmente sedentária, incluindo adultos. Com a pandemia, as crianças passaram mais tempo com celulares em si do que se movimentando. Um gráfico da pesquisa do UNICEFSP diz que, aproximadamente, 90% das crianças ficam mais deitadas e sentadas, e isso pode acarretar consequências graves quando forem adultas.
Ademais, a falta de atividades físicas acaba trazendo um resultado preocupante para os indivíduos que ficam a maior parte do tempo sentado em frente de um computador, pois que trazer aumento de gordura (??) e é recomendado pelos os especialistas que gastem pelo menos 2200 calorias ao dias e isso nos dias atuais são feitos com menos frequência. (Uma pesquisa feito pelo site “educa mais Brasil”, diz que antes da pandemia as crianças faziam algum tipo de atividade física, cerca de 63%). – Faltou discutir mais sobre essa parte
Portanto, fica evidente que o sedentarismo é um grande problema no Brasil, principalmente a influência da tecnologia e a ausência de atividade física. Que as empresas, poder público, possam organizar 2 dias na semana onde incentiva os cidadãos praticar atividades físicas em lugares públicos, para que possam se movimentar e também pelo o fato que nem todas as famílias têm condições de pagar uma academia.
See less