Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O carro será o novo cigarro?
nubiagomess
Bom dia Giulia! A Revolução Industrial foi um movimento que surgiu na Inglaterra (1)no século XIX, como forma de ampliar as riquezas das grandes potências. (2)De maneira análoga, as chaminés das fábricas eram comparadas com os cigarros devido a quantidade de fumaça e a definição de status na época.Leia mais
Bom dia Giulia!
A Revolução Industrial foi um movimento que surgiu na Inglaterra (1)no século XIX, como forma de ampliar as riquezas das grandes potências. (2)De maneira análoga, as chaminés das fábricas eram comparadas com os cigarros devido a quantidade de fumaça e a definição de status na época. Nesse sentido, no contexto atual, há o surgimento dos carros,(3) estes que também soltam fumaça e (4) podem mostrar o status de um indivíduo, podendo ser o novo substituto do cigarro.
1- insira vírgula
2- De maneira análogo a que? Achei esse conectivo bem infleliz!
3- este – termo posterior esse — termo anterior
4- Achei vago essa parte do status…. minha opinião.
Primeiramente, a (1)conferência de Estocolmo foi criada com o objetivo de proteger o mundo do efeito estufa e diminuir o que tendia seu aumento. Entretanto, (2)um carro libera dióxido de carbono para o meio do ambiente e, consequentemente, colabora para o aumento do aquecimento global e dos gases poluentes. (3)A poluição gera doenças respiratórias e problemas para pessoas no meio urbano, assim como a inalação constante de fumaça tóxica. Logo, a poluição causada pelos carros é comparada com os malefícios causados pelo cigarro.(4)
1- Boaaaa! Conferencia de Estocolmo é perfeita para citar!
2- Nem todos os carros liberam CO2, então vale especificar mais!
(3)- insira um conectivo
4- desenvolva mais!
Além disso, durante parte do século XX, o tabaco era considerado uma maneira de status social e era consumido pela maior parte da população jovem, por ser considerado algo(1) “popular”. Na atualidade, os carros também são vistos como padrão e poder existente na sociedade de acordo com o modelo do veículo. Com o passar das décadas,(2) o cigarro foi perdendo a fama e é caracterizado pejorativamente e, por isso, os automóveis também podem perder seu devido valor futuramente.
1- não precisa de aspas! Elas servem para: citação textual, conceitos em evidencia, palavras estrangeiras, títulos.
2- Isso é muuuiito relativo, muito opinativo também. Não achei desenvolvida a sua d2 :(
(1)Por conseguinte, nota-se semelhanças existentes entre o fumo e veículos, que estes causam problemáticas na contemporaneidade.
Assim, os malefícios das máquinas foram avistados nas revoluções industrais e prolongados com o uso desenfreado dos cigarros e os carros, que podem acarretar no aumento dos gases do efeito estufa e, portanto, é preciso de medidas eficazes a fim de evitar que os danos casos não se perpetuem nas próximas gerações, com a ampliação dos novos modelos automotivos.2
1- Retomada check!
Estou corrigndo conforme o modelo ENEM!
2- Basicamente não há agentes da proposta de intervenção. Tem que ter: quem, oq, como, onde/detalhamento, para que.
No mais gostei da sua redação, treie mais a estrutura, se atente nas pontuações, treine a proposta de intervenção e varie/abuse mais dos conectivos.
See lessParabéns pelo esforço!
Desafios atuais das grandes cidades brasileiras.
nubiagomess
Boa tade! Vamos lá! (2)Segundo Priscila Pacheco, analista de comunicação da WRI brasil, cidades são hoje , antes de tudo, aglomerações de pessoas. (1)Essas concentrações passaram a ser o modelo dominante em relação aos grupos nômades, devido (3)a domesticação de animais para a pecuária e (4)o domíniLeia mais
Boa tade! Vamos lá!
(2)Segundo Priscila Pacheco, analista de comunicação da WRI brasil, cidades são hoje , antes de tudo, aglomerações de pessoas. (1)Essas concentrações passaram a ser o modelo dominante em relação aos grupos nômades, devido (3)a domesticação de animais para a pecuária e (4)o domínio da agricultura, há cerca de (5)15 mil anos.(6)
1- insira um conectivo!
2- Não achei de relevância absurda você colocar a Priscila Pacheco como um repertótio sociocultural, não ficou muito desenvolvido. Você poderio ter colocado um filme, livro, filósofo, etc…
3- à
4- ao
5- De onde veio essa fonte? Você tem que especificar, pois senão os corretores pensarão que inventou esse dado.
6- E agora? O que deve ser feito? Sugestão: Assim, faz-se necessário analisar…. no sentido de ….
_______________________________________________________________________________________________________
De acordo com a professora Denise Duarte, da Universidade de São Paulo, duas forças moldam as cidades de hoje, que são: o crescimento da população e as taxas de urbanização. Dessa forma, com aumento da densidade vem os desafios: as forças econômicas afastam as pessoas dos centros das cidades, impelindo-as para áreas mais distantes, onde o preço das moradias são mais baixos. (1)Esses locais tornam -se densos, o que dificulta o acesso a serviços urbanos básicos, além de serem as áreas mais vulneráveis à criminalidade e a desastres naturais.
1- insira um conectivo!
2- Esse d1 ficou bem desenvolvido!
Segundo o site Carta capital 2020, a população negra e periférica é mais vulnerável a pandemia, representando 57% dos óbitos enquanto a população branca 41%.(2) Isso é resultado da dificuldade de acesso dessa população a serviços de saúde, principalmente os de maior complexidade.(1)(3)
1- É melhor fazer 2 desenvolvimentos muito bem argumentados do que três, sendo 1 muito superficial.
2- Conectivo!
3- Se eu fosse você, eu dissertaria bem mais. Ficou meio incompleto…
_____________________________________________________________________________________________________
See lessAlém disso, o aumento da poluição dos grandes centros urbanos colabora para o desenvolvimento de doenças atreladas, não só, aos poluentes atmosféricos dessas cidades, mas também à qualidade de vida do indivíduo . De acordo com Paulo Saldiva, patologista, as doenças causadas pelo meio urbano são resultado da gestão imobiliária, em que uma pessoa perde três à quatro horas do dia dentro de um trem, ônibus ou carro.(1)
1- Tente ver redações nota 1000! Não houve o fechamento do seu D3. Argumente mais!
______________________________________________________________________________________________________
Portanto, é preciso a atuação do governo federal junto com os estados e o Ministério da infraestrutura elaborar políticas de implementação de cidades compactas, as quais não vão se expandir, evitando desperdício de uma grande rede de infraestrutura para bairros distantes, ademais os empregos e serviços ficarão mais perto das residências, contribuindo para uma melhora na qualidade de vida e impedindo que a população vulnerável fique à margem desses centros e sofrendo com a falta de infraestrutura e seus direitos básicos.
Nada a reclamar da sua conclusão, ficou boa ao meu ver! Só acrescentaria uma retomada no final.
.
.
.
No mais, parabéns pelo empenho! Foca nos conectivos e reveja a sua estrutura! Sucesso!