Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Os impactos econômicos e socias da desindustrialização no Brasil
Nobre_Liv
vamos lá... >>achei o texto um pouco confuso. Não consegui identificar com clareza os problemas, mas se for "milhares de pessoas não tem como sobreviver a esse caos" o problema 1 e "economia do país tende a despencar de maneira significativa" o problema 2, então, eu não vi uma abordagem e probLeia mais
vamos lá…
>>achei o texto um pouco confuso. Não consegui identificar com clareza os problemas, mas se for “milhares de pessoas não tem como sobreviver a esse caos” o problema 1 e “economia do país tende a despencar de maneira significativa” o problema 2, então, eu não vi uma abordagem e problematização nos desenvolvimentos… Tipo, você citou na intro, mas não argumentou, não problematizou e não mostrou as consequências do problema (no desenvolvimento)…
>> Dar uma olhadinha nos conectivos e uso de vírgulas, que vão te ajudar a construção do texto.
>> aconselho ver uns vídeos ou ler sobre a estrutura do desenvolvimento, além de que ler as redações nota 1000 podem te ajudar a ver como são expostos os problemas, o tema e como eles desenvolvem a argumentação.
>>>> na conclusão tu tem que expor um agente(ESTADO,MÍDIA, ESCOLAS, FAMILIAS, ONGS… todos esses e muitos outros são agentes que vão poder solucionar o problema) para cada problema. onde esses agentes vão ter quer “responder” três perguntas: O QUE? ATRAVÉS DE QUE? COM O OBJETIVO DE? Ex.: é impreterível que a MÍDIA (agente) incentive a desconstrução de ideologias e incentive a evolução do corpo social (o que), através de filmes educativos, propagandas de conscientização e ferramentas que impeçam a disseminação de ódio (através), com o objetivo de sanar com a violência nos meios de comunicação (objetivo)…. E assim com o problema 2 também.
Espero ter ajudado… ^.^ que venha o 1000!!! Deus abençoe!!!
See lessCultura do cancelamento: pressão ou opressão?
Nobre_Liv
sou nova aqui, então, qualquer coisa, desculpaaa. rsrsr >> faltou um pouco de interação entre os parágrafos e dentro dos parágrafos. Aconselho pesquisar sobre os conectivos que vão te ajudar a resolver este problema. Tipo, depois de um ponto sempre, ou sempre que der, tu usar um conectivo e taLeia mais
sou nova aqui, então, qualquer coisa, desculpaaa. rsrsr
>> faltou um pouco de interação entre os parágrafos e dentro dos parágrafos. Aconselho pesquisar sobre os conectivos que vão te ajudar a resolver este problema. Tipo, depois de um ponto sempre, ou sempre que der, tu usar um conectivo e também para iniciar os parágrafos. **Ex.: Ademais, é nítido que grande parte da população se isola pelo medo extremo de serem…
>>Gerar uma problematização mais firme, trazendo mais fatos e detalhamentos. Repetir menos as palavras se utilizando de sinônimos (por exemplo, tu repetiu muito a palavra opressão, que poderia ser substituída por repressão, por exemplo). E deixar menos vaga a tua argumentação. tu escreveu algumas vezes “sobre isso”, esse problema”, “esse fenômeno”, “passam por isso”, “muitas coisas boas”… então tudo isso tem que ser mais nítido, por exemplo, “muitas das pessoas as quais tentam lutar contra O PROBLEMA DA CULTURA DO CANCELAMENTO não são levadas à sério e chegam…”
>> na conclusão tu tem que expor um agente(ESTADO,MÍDIA, ESCOLAS, FAMILIAS, ONGS… todos esses e muitos outros são agentes que vão poder solucionar o problema) para cada problema. onde esses agentes vão ter quer “responder” três perguntas: O QUE? ATRAVÉS DE QUE? COM O OBJETIVO DE? Ex.: é impreterível que a MÍDIA (agente) incentive a desconstrução de ideologias e incentive a evolução do corpo social (o que), através de filmes educativos, propagandas de conscientização e ferramentas que impeçam a disseminação de ódio (através), com o objetivo de sanar com a violência nos meios de comunicação (objetivo).
Espero ter ajudado… ^.^ que venha o 1000!!! Deus abençoe!!!
See less