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A questão da fome no Brasil
stellasoares
Competência 1: 200 em 200. Não foram observados deslizes gramaticais ou ortográficos. Competência 2: 200 em 200: Você utiliza diversos repertórios socioculturais que são produtivos e coerentes. Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito a temática proposta, de forma coerente. Os argumentos estLeia mais
Competência 1: 200 em 200. Não foram observados deslizes gramaticais ou ortográficos.
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza diversos repertórios socioculturais que são produtivos e coerentes.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito a temática proposta, de forma coerente. Os argumentos estão bem fundamentados.
Competência 4: 160 em 200: Você utiliza vários conectivos que promovem a conexão das ideias. OBS: no último parágrafo poderia ter sido utilizado um conectivo que demonstrasse a finalização do texto, por exemplo o PORTANTO, ao invés de contudo.
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa: agente (quem), ação (o quê?), modo (como?), efeito (para quê?) e detalhamento (informação extra).
Nota final: entre 960-100
Parabéns! Ótimo texto
De nota pfv
stellasoares
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais como repetição da palavra FATOR (foi usada 2 vezes no segundo parágrafo e depois novamente no terceiro), seria bom procurar sinônimos para evitar esse problema. Além disso, em alguns trechos há ausência de vírgula ou uso inadequado.Leia mais
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais como repetição da palavra FATOR (foi usada 2 vezes no segundo parágrafo e depois novamente no terceiro), seria bom procurar sinônimos para evitar esse problema. Além disso, em alguns trechos há ausência de vírgula ou uso inadequado.
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos e relacionados ao tema desenvolvido.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito bem a temática proposta, de forma coerente e organizada. Seu texto está bastante claro, tese bem definida e argumentos principais bem delineados. Além disso, os argumentos foram bem estruturados.
Competência 4: 160-200: Você faz uso de um leque variado de elementos coesivos: outrossim, destarte, nesse contexto, etc.
CUIDADO: recomendo atenção para não repetir conectivos! Você utilizou o mesmo (nesse sentido), em dois parágrafos seguidos.
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa.
Nota final: aproximadamente 920-960
Você escreve muito bem. Parabéns!
Crise do sistema prisional no Brasil.
stellasoares
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais: *De acordo com o filósofo grego Pitágoras,”educar as crianças hoje é essencial, para que não seja preciso punir os adultos amanhã” (Para introduzir o pensamento era necessário colocar DOIS PONTOS onde foi colocada uma vírgula). *aceLeia mais
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais:
See less*De acordo com o filósofo grego Pitágoras,”educar as crianças hoje é essencial, para que não seja preciso punir os adultos amanhã” (Para introduzir o pensamento era necessário colocar DOIS PONTOS onde foi colocada uma vírgula).
*acesso a educação, a cultura e a valores éticos, (era necessário o uso da CRASE, acesso à educação…)
Competência 2: 200 em 200: Você utiliza alguns repertórios socioculturais que são produtivos, como a frase de Pitágoras e os dados apresentados no desenvolvimento.
Competência 3: 160 em 200: Você desenvolve muito a temática proposta, de forma coerente. No entanto, o primeiro argumento poderia ser bem fundamentado como o segundo, apresentando uma certa conclusão do desenvolvimento do mesmo.
Competência 4: 160 em 200: Você utiliza alguns elementos coesivos, mas algumas frases não foram conectadas.
*Autoridades responsáveis deverão buscar meios para a resolução da problemática. (nessa parte poderia ter sido usado um elemento coesivo pois passa a impressão que a frase fica “solta”)
*seja solucionada e que presos se tornem cidadãos de bem e a sociedade brasileira mais segura. (repetição do conectivo E)
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa: agente (quem), ação (o quê?), modo (como?), efeito (para quê?) e detalhamento (informação extra).
Nota final: 880
Evasão Escolar
stellasoares
Você mostra conhecimento de dados e pesquisas e busca defender sua opinião. No entanto, é necessário observar os seguintes detalhes: Competência 1: 120 em 200: Acontecem alguns desvios gramaticais *Os motivos incluem; a necessidade de trabalhar... (você utilizou ; ao invés de : Ponto e vírgula tem sLeia mais
Você mostra conhecimento de dados e pesquisas e busca defender sua opinião. No entanto, é necessário observar os seguintes detalhes:
See lessCompetência 1: 120 em 200: Acontecem alguns desvios gramaticais
*Os motivos incluem; a necessidade de trabalhar… (você utilizou ; ao invés de : Ponto e vírgula tem sentido diferente de dois pontos).
*Dessa forma a evasão escolar.. (deveria existir uma vírgula após o conectivo “dessa forma”).
*para voltar á sala de aula … (não era necessário o emprego de crase).
*Convêm lembrar que… (acento inadequado. O certo é -> CONVÉM)
*Faltam algumas virgulas no último parágrafo.
Competência 2: 120 em 200: Você utiliza alguns repertórios socioculturais, Immanuel Kant e alguns dados.
Competência 3: 120: É preciso desenvolver melhor seus argumentos! Eles precisam ser introduzidos, relacionados à temática, e precisam ser concluídos. A tese precisa estar clara e os argumentos bem estruturados. Utilize mais o espaço disponível, pois no momento de desenvolver sua ideia os parágrafos ficaram muito curtos.
Competência 4: 120 em 200: É preciso ampliar os elementos coesivos.Você utilizou alguns, como o “dessa forma”, mas é necessário ligar as ideias e criar maior conexão entre elas.
Competência 5: 80 em 200: Você apresenta a P. I. incompleta: na primeira, falta o MEIO e o detalhamento.
Na segunda falta o meio, ou seja, como os pais podem acompanhar melhor?
Na última também falta o meio, como serão proporcionadas essas aulas de reforço?
Nota final: Entre 500-600
Um “país” dependente do SUS / Tema: O papel do SUS no cambates às epidemias
stellasoares
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais: um de ordem de pontuação no primeiro parágrafo (falta de vírgulas), ordem ortográfica (escreveu COOVID, ao invés de COVID). Vale ressaltar também que recomenda-se a maiúscula inicial na palavra ou nas palavras que constituem as desiLeia mais
Competência 1: 160 em 200. Você comete alguns deslizes gramaticais: um de ordem de pontuação no primeiro parágrafo (falta de vírgulas), ordem ortográfica (escreveu COOVID, ao invés de COVID). Vale ressaltar também que recomenda-se a maiúscula inicial na palavra ou nas palavras que constituem as designações de épocas históricas (escreveu Idade Média com letras minúsculas).
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos, ou seja, todos são relacionados ao tema desenvolvido.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito bem a temática proposta, de forma coerente e organizada. Seu texto está bastante claro, tese bem definida e argumentos principais bem fundamentados.
Competência 4: 200 em 200: Você faz uso variado de elementos coesivos intra e interparágrafos, garantindo, dessa forma, a nota máxima nesta competência: assim, desse modo, contudo, etc.
Competência 5: 200 em 200: Você apresenta a P. I. completa: agente (quem), ação (o quê?), modo (como?), efeito (para quê?) e detalhamento (informação extra).
Nota final aproximada: entre 920 e 960
Tema: Iniciativas para a inclusão de idosos no mercado de trabalho.
stellasoares
Competência 1: entre 160-200, não posso afirmar com absoluta certeza pois não tenho conhecimento aprofundado em letras. De acordo com meus conhecimentos, não percebi nenhum desvio gramatical. Competência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos, ou seja, tLeia mais
Competência 1: entre 160-200, não posso afirmar com absoluta certeza pois não tenho conhecimento aprofundado em letras. De acordo com meus conhecimentos, não percebi nenhum desvio gramatical.
See lessCompetência 2: 200 em 200: Você utiliza vários repertórios socioculturais e todos são produtivos, ou seja, todos são relacionados ao tema desenvolvido. Mostra conhecimentos históricos e cinematográficos.
Competência 3: 200 em 200: Você desenvolve muito bem a temática proposta, de forma coerente e organizada. Seu projeto de texto está bastante claro, tese bem definida e argumentos principais bem delineados.
Competência 4: 200 em 200: Você faz uso de um leque variado de elementos coesivos intra e interparágrafos, garantindo, dessa forma, a nota máxima nesta competência: portanto, além disso, dessa forma, contudo, etc.
Competência 5: 160 em 200: Você apresenta a P. I. incompleta: agente (poder legislativo), ação (criar projeto de lei), modo (como?), efeito (que reserve um número de vagas aos idosos em empresas do país) e detalhamento (Dessa maneira, os indivíduos com 60 anos ou mais estarão devidamente inseridos no mercado de trabalho.).
Nota final: 960+ (depende ainda da norma padrão, pois, caso haja algum desvio a pontuação diminuiria).
o poder do jovem na sociedade brasileira
beatrizgcastro
achei sua redação muito interessante e admiro o modo que você abordou todos os repertórios. vi que não havia nenhuma correção e resolvi ler seu texto, mas então percebi que talvez não houvesse nenhuma pelo fato de realmente não precisar. eu estou no segundo ano do ensino médio, sou apenas uma treineLeia mais
achei sua redação muito interessante e admiro o modo que você abordou todos os repertórios. vi que não havia nenhuma correção e resolvi ler seu texto, mas então percebi que talvez não houvesse nenhuma pelo fato de realmente não precisar. eu estou no segundo ano do ensino médio, sou apenas uma treineira, posso não ser a melhor pessoa pra falar sobre sua redação, mas ao meu ver, você escreveu muito bem.
See lessobs:não sei se você fez a redação de acordo com o tema, já que era sobre o poder do jovem na sociedade brasileira, não sobre a falta do mesmo.
Tema: A crise no abastecimento de água
beatrizgcastro
parabéns pela redação e pelos termos usados na mesma :) minha única dica seria para você abordar menos aspectos, de um modo que não fique transbordando de informação. seu texto talvez seja complexo demais, o que não é apto a encaixar-se em 4 parágrafos. quem sabe suas ideias não produzam um livro? oLeia mais
parabéns pela redação e pelos termos usados na mesma :)
See lessminha única dica seria para você abordar menos aspectos, de um modo que não fique transbordando de informação. seu texto talvez seja complexo demais, o que não é apto a encaixar-se em 4 parágrafos. quem sabe suas ideias não produzam um livro?
obs: sou apenas uma treineira
As mídias sociais como impulsionadoras da busca pela perfeição
beatrizgcastro
olá :) gostei dos pontos abordados e das palavras usadas, mas acho que você deveria rever a concordância verbal e nominal, uma vez que várias palavras no singular deveriam estar no plural. exemplo: a) seu período Para que assim, as ideias preconcebidas de padrões estéticos seja inválida e as mídiasLeia mais
olá :)
See lessgostei dos pontos abordados e das palavras usadas, mas acho que você deveria rever a concordância verbal e nominal, uma vez que várias palavras no singular deveriam estar no plural.
exemplo:
a) seu período
Para que assim, as ideias preconcebidas de padrões estéticos seja inválida e as mídias sociais possa agir não mais incentivando a busca pela perfeição, mas enaltecendo a diversidade.
b) correção
Para que assim, as ideias preconcebidas de padrões estéticos sejam inválidas e as mídias sociais possam agir…
Desafio acerca do saneamento básico no Brasil
beatrizgcastro
bom dia!!! acho que ficaria melhor Assam: 1- De acordo com Paul Atson, a inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente. Sem essa harmonia a sociedade não progredi. 2- no segundo parágrafo, primeiro período, você esqueceu do “r” na palavra “levar”. 3- no mesmo paLeia mais
bom dia!!!
See lessacho que ficaria melhor Assam:
1- De acordo com Paul Atson, a inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente. Sem essa harmonia a sociedade não progredi.
2- no segundo parágrafo, primeiro período, você esqueceu do “r” na palavra “levar”.
3- no mesmo parágrafo, ao meu ver ficaria melhor escrevendo “[…] locais menos desfavorecidos, como:“. (vírgula antes de “como”)
no geral, sua redação ficou muito boa devido aos pontos abordados, mas peço que use mais vírgulas e evite a repetição de “isso porque”. parabéns e continue assim
obs: sou apenas uma treineira :)