Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Problemas habitacionais nas Grandes cidades brasileiras
[email protected]
Paragrafo 1: -Contextualizou muito bem a primeira parte, porém não apresentou a sua tese. Indico procurar algum arquivo que fale um pouco mais sobre isso. Em 1904, no Brasil, iniciou uma política de reurbanização e saneamento da capital da época, o Rio de Janeiro, essa política promovia a construçãoLeia mais
Paragrafo 1:
-Contextualizou muito bem a primeira parte, porém não apresentou a sua tese. Indico procurar algum arquivo que fale um pouco mais sobre isso.
Em 1904, no Brasil, iniciou uma política de reurbanização e saneamento da capital da época, o Rio de Janeiro, essa política promovia a construção de grandes obras, alargamento das avenidas, derrubada dos cortiços, combate a doenças, etc. Com isso, os preços das moradias aumentaram significativamente, expulsando a população menos favorecida para a periferia, dando início a favelização do Brasil.(Parte da Tese, coloque o ponte que irá defender, alguns exemplos seriam déficit habitacional, você pode trabalhar sobre essa problemática)
Paragrafo 2:
-Começou com um bom conectivo : )
– Linha 1: Que problema?? você não especificou o problema no paragrafo 1 para cita-lo novamente aqui.
Em vista disso, nota-se que esse problema é histórico (que problema?), porém nunca houve tentativas de resolvê-lo, indivíduos vivem em condições precárias de moradia pelo baixo custo além de não terem muita opção(cadê os dados, isso precisa ser evidenciado ). Contudo, o acesso à saúde, educação, lazer e principalmente de moradia digna é dificultado ou até impossibilitado à famílias de baixa renda.(novamente, há a falta de dados).
Paragrafo 3:
– Tira esse “Primeiramente”.
-Gostei da problematização que você fez, em relação a falta de ajuda do governo.
No ano de (o ano em que os dados foram divulgados) apenas no Rio de Janeiro, havia cerca de 1.3 milhão de pessoas vivem nas chamadas “comunidades”, que corresponde a 22% da população do estado, segundo dados (de onde você tirou isso, IBGE, Secretaria de Adm Publica do Estado ou outro ??). Este, a quem pertence a maior favela do Brasil – a Rocinha -(quem disse isso?? cadê os dados para confirmar??) , não realiza programas habitacionais governamentais para tirar as pessoas desses lugares (problematizou, poderia ter colocado a falta de ajuda habitacional na introdução).
Paragrafo 3:
-Esse paragrafo daria uma bela introdução.
-Não precisa citar os artigos
-Se foi a ONU que declarou não é dever do ESTADO, não precisa citar brasileiro.
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos é obrigação do Estado brasileiro proteger e promover o direito a moradia, educação, segurança, entre outros. Contudo, pode-se observar que tais deveres não são cumpridos pelos governos estaduais e federais desde quando esses problemas começaram. Visto que, há pessoas que vivem em situações de precariedade por causa do déficit habitacional, que por sua vez é responsável por causar causar diversos danos a população dessa área, tais como: (quais dano?? tem alguns sites no google que falam sobre o assunto), por conseguinte influenciando assim em todo o estado. ————–Isso se isso se transformasse na sua introdução.
Paragrafo 4:
-Faltou uma melhor estruturação da conclusão
– Portanto para resolver essa problemática, o poder executivo do Brasil (Elemento 1), deve garantir a todos uma moradia digna(Elemento 2 : Oque??), por meio da utilização de prédios abandonados (Elemento 3: Meio ), deixando-os disponíveis para pessoas em situação de precariedade com um pequeno preço de aluguel(Elemento 4:Detalhamento). Com a finalidade de assim melhor a vida desses indivíduos e diminuindo a desigualdade social )(Elemento 5: Finalidade).
______________________________________________________________________________________
NOTAS:
C I: 120, apresentou desvios na utilização da crase e da pontuação.
C II: 120,compreendeu o tema, porém não especifico a tese e teve um desvio na inclusão sobre a revolta da vacina.
C III: 120, apresentou bons dados, mas apresentou alguns erros aos coloca-los no texto(informação desnecessária, falta de fontes), o que na banca é descontado.
C IV: 160, usou bastante conectivos, mas não sobre elaborar a estrutura textual
C V: 160, apresentou dos os elemento, porém com uma estruturação não muito boa.
Nota: 680, o principal erro foi o a falta de estruturação e o déficit na questão da argumentação no texto. Faltou planejamento, procure um algum vídeo sobre.
Parabéns, você mandou muito bem!! Não desista de chegar até a nota 1000, treinamento é a melhor opção. : )
See less