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Democratização do acesso ao cinema no Brasil
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Oiiii, sua redação está muito bom. Pontuarei, alguns aspectos que pode ser melhorados com base em redações que faço (notas altas) e nas correções que recebo da minha plataforma. C1: 200 (Demonstrou bem o domínio da norma culta, porém preste um pouco mais de atenção nas repetições de palavras (p1: diLeia mais
Oiiii, sua redação está muito bom. Pontuarei, alguns aspectos que pode ser melhorados com base em redações que faço (notas altas) e nas correções que recebo da minha plataforma.
C1: 200 (Demonstrou bem o domínio da norma culta, porém preste um pouco mais de atenção nas repetições de palavras (p1: direito social; direito – p2: democracia;)
See lessC2: 120 (Desenvolveu o tema, mas deu umas escapadinhas durante o texto; faltou argumentar e aproveitar os repertórios )
C3: 120 (trouxe dados muito bons, mas faltou algum dado mais específico sobre cinema;),
C4: 160 ( usou bem os conectivos, mas faltou ligar alguns pontos e saber argumentar)
C5: 120 (Você não deixou muito claro os elementos da proposta de intervenção (Quem? O que? Meio? detalhe e o motivo.). Tente montar uma estrutura que eles fiquem em beeem a mostra, exemplo: …. Cabe ao Ministério da Cultura tornar os cinemas mais democrático na sociedade atual, por meio da realização de instalações de cinemas em comunidades com a ajuda dos governos municipais, que ofereçam entradas gratuitas ou até mesmo reduzidas para os espectadores, a fim de garantir que essa parte da população tenha lazer e cultura ….)
TOTAL: 720
Parabéns, sua redação foi muiiito boaaa, só faltou realmente argumentar mais. : )
O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões no Brasil.
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Paragrafo 1: -Gostei da alusão que você trouxe do filósofo Karl Marx, mas talvez houvesse necessidade inserir a mesma de um modo diferente. -Mostrou bem a sua tese, gostei Segundo o filósofo Karl Marx “Toda história da humanidade se resume em uma luta de classes” , até a atualidade nota-se a persistLeia mais
Paragrafo 1:
-Gostei da alusão que você trouxe do filósofo Karl Marx, mas talvez houvesse necessidade inserir a mesma de um modo diferente.
-Mostrou bem a sua tese, gostei
Segundo o filósofo Karl Marx “Toda história da humanidade se resume em uma luta de classes” , até a atualidade nota-se a persistência desse fator, pois a ineficácia do contexto social e educacional ainda não foram solucionadas. Ocasionando o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil.
Parágrafo 2
-Bom conectivo para o início
-Fez uma boa referência ao indicar o seriado, mas poderia ter desenvolvido um pouco mais para defender a sua tese.
Antes de tudo, é preciso enfatizar a importância das relações sociais para o convívio humano. Já que, o desrespeito entrelaçado na comunidade torna-se uma situação precária a ser enfrentada. Ademais, graças ao pouco conhecimento linguístico e cultural de outras regiões, indivíduos de grupos distintos sentem-se subestimados a mudança, como evidente na série The 100, onde há uma disputa de território e diversos conflitos entre os habitantes por não se conhecerem e não se sentirem enquadrados em suas diferentes realidades.
Paragrafo 3:
-Bom conectivo
-Novamente faltou argumentar mais em cima do repertório
Segundamente, o sistema educacional determina redução na sabedoria de diversidade cultural ,de usos e costumes de outros lugares do mundo, com menor concentração de informação nas escolas públicas, onde isso é visível facilmente através dos preconceitos entre os próprios estudantes. Sendo assim, essa escassez manuseiam os níveis de desigualdade sempre para o mais alto, no Brasil. Ainda não bastante, o filme Divergente demonstra essa realidade bruta de forma extremamente abrangente, com os conflitos entre os grupos sociais.
Parágrafo 4:
-“á cima” não é tão bom, substitui-lo por uma outra colocação seria melhor
-Na conclusão lembre-se dos 5 elementos
-Trocar o governo federal por algo mais especifico ajuda bastante
-Organizar melhor a estrutura dessa conclusão
-Usar ” dessa forma o Brasil em um lugar melhor para todos” é um pouco equivocado, pois sempre haverá as exceções e dizer “todos”
Por fim, tais consequências causadas pela falta de conhecimento sobre as diversidades culturais do país clamam por alterações. Para realiza-la é necessário que o Ministério da Educação, inclua o ensino sobre as culturas e linguagens de outras regiões brasileiras de forma aprofundada, por meio de aulas e brincadeiras lúdicas que abordem a diversidade cultural, propondo experimentação dessas diferentes culturas nas questões gastronômicas, musicais e literárias , para que dessa forma a desigualdade entre as regiões do Brasil diminuam.
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NOTAS:
C I: 120, o uso de virgulas no lugar de errado ou a falta delas.
C II: 120, entendeu a proposta do tema, porém não o desenvolveu tão bem durante o texto, ele ficou rodando dentro do mesmo problema.
C III: 120, trouxe um bom repertório, mas não sobre articula-lo para desenvolver a sua argumentação.
C IV: 160, houve uma inadequação. Mas usou bem os conectivos ao longo do texto, porém poderia ter utilizado em mais algumas situações
C V: 160, faltou o detalhamento e a estruturação não foi boa, poderia ter sido um pouco mais organizada.
Total: 680.Parabéns, você escreveu muito bem e com toda certeza vai chegar ao sonha 1000 futuramente. : )
See lessProblemas habitacionais nas Grandes cidades brasileiras
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Paragrafo 1: -Contextualizou muito bem a primeira parte, porém não apresentou a sua tese. Indico procurar algum arquivo que fale um pouco mais sobre isso. Em 1904, no Brasil, iniciou uma política de reurbanização e saneamento da capital da época, o Rio de Janeiro, essa política promovia a construçãoLeia mais
Paragrafo 1:
-Contextualizou muito bem a primeira parte, porém não apresentou a sua tese. Indico procurar algum arquivo que fale um pouco mais sobre isso.
Em 1904, no Brasil, iniciou uma política de reurbanização e saneamento da capital da época, o Rio de Janeiro, essa política promovia a construção de grandes obras, alargamento das avenidas, derrubada dos cortiços, combate a doenças, etc. Com isso, os preços das moradias aumentaram significativamente, expulsando a população menos favorecida para a periferia, dando início a favelização do Brasil.(Parte da Tese, coloque o ponte que irá defender, alguns exemplos seriam déficit habitacional, você pode trabalhar sobre essa problemática)
Paragrafo 2:
-Começou com um bom conectivo : )
– Linha 1: Que problema?? você não especificou o problema no paragrafo 1 para cita-lo novamente aqui.
Em vista disso, nota-se que esse problema é histórico (que problema?), porém nunca houve tentativas de resolvê-lo, indivíduos vivem em condições precárias de moradia pelo baixo custo além de não terem muita opção(cadê os dados, isso precisa ser evidenciado ). Contudo, o acesso à saúde, educação, lazer e principalmente de moradia digna é dificultado ou até impossibilitado à famílias de baixa renda.(novamente, há a falta de dados).
Paragrafo 3:
– Tira esse “Primeiramente”.
-Gostei da problematização que você fez, em relação a falta de ajuda do governo.
No ano de (o ano em que os dados foram divulgados) apenas no Rio de Janeiro, havia cerca de 1.3 milhão de pessoas vivem nas chamadas “comunidades”, que corresponde a 22% da população do estado, segundo dados (de onde você tirou isso, IBGE, Secretaria de Adm Publica do Estado ou outro ??). Este, a quem pertence a maior favela do Brasil – a Rocinha -(quem disse isso?? cadê os dados para confirmar??) , não realiza programas habitacionais governamentais para tirar as pessoas desses lugares (problematizou, poderia ter colocado a falta de ajuda habitacional na introdução).
Paragrafo 3:
-Esse paragrafo daria uma bela introdução.
-Não precisa citar os artigos
-Se foi a ONU que declarou não é dever do ESTADO, não precisa citar brasileiro.
Segundo a Declaração Universal dos Direitos Humanos é obrigação do Estado brasileiro proteger e promover o direito a moradia, educação, segurança, entre outros. Contudo, pode-se observar que tais deveres não são cumpridos pelos governos estaduais e federais desde quando esses problemas começaram. Visto que, há pessoas que vivem em situações de precariedade por causa do déficit habitacional, que por sua vez é responsável por causar causar diversos danos a população dessa área, tais como: (quais dano?? tem alguns sites no google que falam sobre o assunto), por conseguinte influenciando assim em todo o estado. ————–Isso se isso se transformasse na sua introdução.
Paragrafo 4:
-Faltou uma melhor estruturação da conclusão
– Portanto para resolver essa problemática, o poder executivo do Brasil (Elemento 1), deve garantir a todos uma moradia digna(Elemento 2 : Oque??), por meio da utilização de prédios abandonados (Elemento 3: Meio ), deixando-os disponíveis para pessoas em situação de precariedade com um pequeno preço de aluguel(Elemento 4:Detalhamento). Com a finalidade de assim melhor a vida desses indivíduos e diminuindo a desigualdade social )(Elemento 5: Finalidade).
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NOTAS:
C I: 120, apresentou desvios na utilização da crase e da pontuação.
C II: 120,compreendeu o tema, porém não especifico a tese e teve um desvio na inclusão sobre a revolta da vacina.
C III: 120, apresentou bons dados, mas apresentou alguns erros aos coloca-los no texto(informação desnecessária, falta de fontes), o que na banca é descontado.
C IV: 160, usou bastante conectivos, mas não sobre elaborar a estrutura textual
C V: 160, apresentou dos os elemento, porém com uma estruturação não muito boa.
Nota: 680, o principal erro foi o a falta de estruturação e o déficit na questão da argumentação no texto. Faltou planejamento, procure um algum vídeo sobre.
Parabéns, você mandou muito bem!! Não desista de chegar até a nota 1000, treinamento é a melhor opção. : )
See lessA importância do museu para a preservação da memoria socia
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A definição de museu segundo ICOM (O ) é “toda instituição permanente sem fins lucrativos, aberta ao público, que adquire, conserva, pesquisa, expõe coleções de objetos de caráter cultural ou cientifico pra fins de estudo, educação ou entretenimento”. Isso qualifica o museu a um espaço dedicado a prLeia mais
A definição de museu segundo ICOM (O ) é “toda instituição permanente sem fins lucrativos, aberta ao público, que adquire, conserva, pesquisa, expõe coleções de objetos de caráter cultural ou cientifico pra fins de estudo, educação ou entretenimento”. Isso qualifica o museu a um espaço dedicado a preservação.
Mas não basta apenas preservar os objetos é preciso cuidar da localização deles. A destruição de um museu é a liquidação de um passado repleto de conhecimento, de estudo e de futuras descobertas acima daqueles fatos expostos. É a perda das memorias de povos, de culturas, das diversidades que abrange toda população mundial, da flora e da fauna. Em 2020, um incêndio devastou o Museu de Historia natural e Jardim Botânico da universidade de Minas Gerais, foram quase 260 mil acervos de coleções cientificas, plantas e reservas vegetais perdidas.
Tratando de conservação de monumento, Luiza, um nome dado a uma grande descoberta para os cientistas, o fóssil mais antigo já encontrado na região brasileira, Santa lagoa – Minas Gerais. Guiando estudos, esta novidade foi tomando forma, o Brasil pode ter sido abrigo para os ‘’homo sapiens’’ há cerca de 11,2 mil anos atrás. A mulher ganhou uma reconstituição facial a partir do crânio, os resultados foram traços negroides e uma estimativa de 20 anos. Colocando origens no povo que aqui habitava antes mesmo dos indígenas, ela representa uma visão dos povos ancestrais. Entretanto o lugar onde estava exposto foi incendiado em 2018, o Museu Nacional, e apenas parte do cadáver foi recuperado.
Por conseguinte, a conservação não apenas dos monumentos, mas também do local em que ele esta e onde as pessoas vivenciam estes elementos é de extrema importância. Logo, o Governo Brasileiro juntamente com o ICOM deve arrecadar verbas por meio de campanhas de preservação destinadas aos cuidados do local que guarda estas obras, para não haver perdas eventuais como falha de documentação e incêndio. Tornando assim, não só a verdade acessível a todos aqueles que se interessam, mas também semeando a educação.
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