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Desafios da integração regional do Brasil (modelo enem)
Heloisam.studies
INADEQUADO COMEÇAR O SEGUNDO PARÁGRAFO COM "ASSIM" - C4 MÁ ORGANIZAÇÃO DO SEGUNDO PARÁGRAFO - C3 DESVIOS DE CONCORDÂNCIA VERBAL E NOMINAL - C1 PROBLEMAS NA ORGANIZAÇÃO DO SEGUNDO DESENVOLVIMENTO - C3 E C4 NÚMERO ESCASSO DE CONECTIVOS INTRAPARÁGRAFOS - C4 NOTAS POR COMPETÊNCIA: C1: 16O C2: 200 C3: 16Leia mais
INADEQUADO COMEÇAR O SEGUNDO PARÁGRAFO COM “ASSIM” – C4
See lessMÁ ORGANIZAÇÃO DO SEGUNDO PARÁGRAFO – C3
DESVIOS DE CONCORDÂNCIA VERBAL E NOMINAL – C1
PROBLEMAS NA ORGANIZAÇÃO DO SEGUNDO DESENVOLVIMENTO – C3 E C4
NÚMERO ESCASSO DE CONECTIVOS INTRAPARÁGRAFOS – C4
NOTAS POR COMPETÊNCIA:
C1: 16O
C2: 200
C3: 160
C4: 120
C5: 200
TOTAL: 840
O panorama de descrença no sistema político.
Heloisam.studies
O CONECTIVO "CONTUDO" USADO NA INTRODUÇÃO NÃO FEZ MUITO SENTIDO O SEGUNDO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO 1 ESTÁ MUITO GRANDE FALTOU VÍRGULA APÓS “ATUALMENTE” NO DESENVOLVIMENTO 2 MUITA REPETIÇÃO DA PALAVRA “PANORAMA” FALTA DE CONECTIVIDADE GERAL NO DESENVOLVIMENTO 2 NOTAS POR COMPETÊNCIA: C1: 200 C2: 20Leia mais
O CONECTIVO “CONTUDO” USADO NA INTRODUÇÃO NÃO FEZ MUITO SENTIDO
O SEGUNDO PERÍODO DO DESENVOLVIMENTO 1 ESTÁ MUITO GRANDE
FALTOU VÍRGULA APÓS “ATUALMENTE” NO DESENVOLVIMENTO 2
MUITA REPETIÇÃO DA PALAVRA “PANORAMA”
FALTA DE CONECTIVIDADE GERAL NO DESENVOLVIMENTO 2
NOTAS POR COMPETÊNCIA:
See lessC1: 200
C2: 200
C3: 160
C4:160
C5: 200
TOTAL: 920
Os desafios da adultilização de crianças no Brasil moderno (modelo enem)
Heloisam.studies
AVALIAÇÃO CONFORME AS COMPETÊNCIAS DO ENEM: C1: 120 - ERROS DE PONTUAÇÃO E DE CONCORD NCIA C2: 12O - USO IMPRODUTIVO DOS REPERTÓRIOS, ELES NÃO FORAM BEM DESENVOLVIDOS C3: 120- ERROS NO PROJETO DE TEXTO, OS PARÁGRAFOS ESTÃO MEIO RASOS E SOLTOS C4: 160- SENTI FALTA DE MAIS CONECTIVOS DENTRO DAS FRASESLeia mais
AVALIAÇÃO CONFORME AS COMPETÊNCIAS DO ENEM:
See lessC1: 120 – ERROS DE PONTUAÇÃO E DE CONCORD NCIA
C2: 12O – USO IMPRODUTIVO DOS REPERTÓRIOS, ELES NÃO FORAM BEM DESENVOLVIDOS
C3: 120- ERROS NO PROJETO DE TEXTO, OS PARÁGRAFOS ESTÃO MEIO RASOS E SOLTOS
C4: 160- SENTI FALTA DE MAIS CONECTIVOS DENTRO DAS FRASES
C5:120 – FALTOU MODO/MEIO E DETALHAMENTO
TOTAL: 640
FOME (ENEM)
Heloisam.studies
ERRO GRAVISSÍMO - NÃO TREINE COM TEMAS AMPLOS COMO, SIMPLESMENTE, FOME, PESQUISE TEMAS ELABORADOS NO PADRÃO ENEM ANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS CONFORME O ENEM : C1: 12O - INÚMEROS ERROS DE VÍRGULA E CONCORD NCIA NOMINAL E VERBAL C2: 200 C3: 160 - PARTES MUITO ABRANGENTES C4: 200 C5: 160 - CADÊ O MODO/MEILeia mais
ERRO GRAVISSÍMO – NÃO TREINE COM TEMAS AMPLOS COMO, SIMPLESMENTE, FOME, PESQUISE TEMAS ELABORADOS NO PADRÃO ENEM
See lessANÁLISE DAS COMPETÊNCIAS CONFORME O ENEM :
C1: 12O – INÚMEROS ERROS DE VÍRGULA E CONCORD NCIA NOMINAL E VERBAL
C2: 200
C3: 160 – PARTES MUITO ABRANGENTES
C4: 200
C5: 160 – CADÊ O MODO/MEIO?
TOTAL: 840 PONTOS
Analfabetismo funcional em evidência no Brasil
Heloisam.studies
AVALIAÇÃO SEGUINDO AS COMPETÊNCIAS DO ENEM : C1: 160 - ERROS NA ESTRUTURA SINTÁTICA, ERROS DE CONCORDÂNCIA VERBAL E ERROS DE PONTUAÇÃO C2:200 - EXCELENTE C3: 160- FALHA NO PROJETO DE TEXTO POR NÃO CONTEXTUALIZAR NA INTRODUÇÃO C4: 200 - EXCELENTE C5: 200 -BOM- MAS TENTE DEIXAR MAIS EXPLICÍTO OS ITENSLeia mais
AVALIAÇÃO SEGUINDO AS COMPETÊNCIAS DO ENEM :
See lessC1: 160 – ERROS NA ESTRUTURA SINTÁTICA, ERROS DE CONCORDÂNCIA VERBAL E ERROS DE PONTUAÇÃO
C2:200 – EXCELENTE
C3: 160- FALHA NO PROJETO DE TEXTO POR NÃO CONTEXTUALIZAR NA INTRODUÇÃO
C4: 200 – EXCELENTE
C5: 200 -BOM- MAS TENTE DEIXAR MAIS EXPLICÍTO OS ITENS!
TOTAL: 920
PARABÉNS!
“Desafios atuais das grandes cidades brasileiras: que mudanças são necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas?”
Heloisam.studies
C1: 160 - POUCOS ERROS DE ACENTUAÇÃO C2: 200- ÓTIMA COMPREENSÃO DO TEMA E DESENVOLVIMENTO DOS REPERTÓRIOS C3: 120- BOA ORGANIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES, MAS SENTI FALTA DA RETOMADA IDEAL DO TEMA EM TODOS OS PARÁGRAFOS E DO REPERTÓRIO INICIAL NO ÚLTIMO PARÁGRAFO, ALÉM DE QUE SUA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FOLeia mais
C1: 160 – POUCOS ERROS DE ACENTUAÇÃO
See lessC2: 200- ÓTIMA COMPREENSÃO DO TEMA E DESENVOLVIMENTO DOS REPERTÓRIOS
C3: 120- BOA ORGANIZAÇÃO DAS INFORMAÇÕES, MAS SENTI FALTA DA RETOMADA IDEAL DO TEMA EM TODOS OS PARÁGRAFOS E DO REPERTÓRIO INICIAL NO ÚLTIMO PARÁGRAFO, ALÉM DE QUE SUA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FOI RASA
C4: 120 – MUITAS FALHAS NO USO DE CONECTIVOS
C5: 200 – TODOS OS ELEMENTOS
NOTA: 800
DOAÇÃO DE ORGAOS NO BRASIL. !!POR FAVOR ME AJUDEM!
Heloisam.studies
C1: 80 - DIVERSOS ERROS GRAMATICAIS, DE ACENTUAÇÃO, PONTUAÇÃO E REGÊNCIA C2: 160 - DESENVOLVIMENTO MEDIANO DOS REPERTÓRIOS C3: 80 - POUCA COMPREENSÃO DO MODELO E FALHA NA SELEÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES, O QUE TORNOU SEU TEXTO EXTREMAMENTE EXPOSITIVO E BASEADO, EM GRANDE PARTE, NO SENSO COMUM CLeia mais
C1: 80 – DIVERSOS ERROS GRAMATICAIS, DE ACENTUAÇÃO, PONTUAÇÃO E REGÊNCIA
C2: 160 – DESENVOLVIMENTO MEDIANO DOS REPERTÓRIOS
C3: 80 – POUCA COMPREENSÃO DO MODELO E FALHA NA SELEÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES, O QUE TORNOU SEU TEXTO EXTREMAMENTE EXPOSITIVO E BASEADO, EM GRANDE PARTE, NO SENSO COMUM
C4: 80 – POUQUISSIMO USO DE CONECTIVOS O QUE ACARRETOU FALHA NA COESÃO E NA COERÊNCIA GERAL DA REDAÇÃO, ALÉM DE LACUNA NA CONEXÃO DAS FRASES E DOS PARÁGRAFOS.
C5: 120 – FALTOU MEIO E DETALHAMENTO
NOTA TOTAL: 520
SUGESTÃO: PROCURE NA INTERNET OS CANAIS DOS SEGUINTES PROFESSORES QUE IRÃO LHE AJUDAR MUITO: NOSLEN, POXA LULU, FERNANDA PESSOA, LUMA, BELLA NAZAR e JANA RABELLLO
See lessOs riscos da redução da maioridade penal
Heloisam.studies
INTRODUÇÃO : ADVÉRBIOS EM SEQUÊNCIA E FALTA DE CLAREZA NO POSICIONAMENTO D1: ERROS DE CONCORD NCIA E REGÊNCIA NOMINAL E VERBAL, ALÉM DE ERROS NA CONJUGAÇÃO DE VERBOS - ARGUMENTAÇÃO RASA D2: ARGUMENTAÇÃO RASA CONCLUSÃO- PI: MEIO INVÁLIDO NOTAS: C1: 120 - ERROS CITADOS ACIMA C2: 80- CLARA COMPREENSÃOLeia mais
INTRODUÇÃO : ADVÉRBIOS EM SEQUÊNCIA E FALTA DE CLAREZA NO POSICIONAMENTO
See lessD1: ERROS DE CONCORD NCIA E REGÊNCIA NOMINAL E VERBAL, ALÉM DE ERROS NA CONJUGAÇÃO DE VERBOS – ARGUMENTAÇÃO RASA
D2: ARGUMENTAÇÃO RASA
CONCLUSÃO- PI: MEIO INVÁLIDO
NOTAS:
C1: 120 – ERROS CITADOS ACIMA
C2: 80- CLARA COMPREENSÃO DO TEMA MAS NENHUM REPERTÓRIO APLICADO CORRETAMENTE
C3: 80 – CLARA FALHA NO PROJETO DE TEXTO
C4: 160 – PODERIA TER MAIS CONECTIVOS
C5: 160 – MEIO INVÁLIDO, USE INVESTIMENTOS, PARCERIAS, VERBAS E ETC NESSE ITEM
TOTAL: 600
Benefícios do maior investimento em fontes alternativas de energia no Brasil
Heloisam.studies
Benefícios do maior investimento em fontes alternativas de energia no Brasil INTRODUÇÃO: ERRO DE COESÃO E REGÊNCIA VERBAL E NOMINAL, FALTA DA APRESENTAÇÃO DO TEMA E TESES NÃO CLARAS DESENVOLVIMENTO 1: PARÁGRAFO COMPLETAMENTE EXPOSITIVO, FALHA NA TENTATIVA DE ARGUMENTAÇÃO, NENHUM USO DE CONECTIVOS/COLeia mais
Benefícios do maior investimento em fontes alternativas de energia no Brasil
See lessINTRODUÇÃO: ERRO DE COESÃO E REGÊNCIA VERBAL E NOMINAL, FALTA DA APRESENTAÇÃO DO TEMA E TESES NÃO CLARAS
DESENVOLVIMENTO 1: PARÁGRAFO COMPLETAMENTE EXPOSITIVO, FALHA NA TENTATIVA DE ARGUMENTAÇÃO, NENHUM USO DE CONECTIVOS/CONECTORES
DESENVOLVIMENTO 2 : NOVAMENTE FALHA NA ARGUMENTAÇÃO, PARÁGRAFO EXPOSITIVO , AUSÊNCIA DE RECURSOS DE AUTORIA , NÚMERO INSUFICIENTE DE CONECTIVOS
CONCLUSÃO- PROPOSTA DE INTERVENÇÃO: CONTÉM TODOS OS CINCO ITENS
NOTAS:
C1: 160 – LEVES DESVIOS GRAMATICAIS
C2: 120 – REPERTÓRIOS NÃO FORAM DESENVOLVIDOS ADEQUADAMENTE, SENDO IMPRODUTIVOS
C3: 80- NOTADAMENTE AUSÊNCIA DE PROJETO DE TEXTO
C4: 40: POUQUÍSSIMO USO DE CONECTIVOS E CONECTORES INTRA PARÁGRAFOS E ENTREPARÁGRAFOS
C5: 200: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO POSSUI TODOS OS ELEMENTOS SOLICITADOS
TOTAL: 600
Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet – ENEM 2018
Heloisam.studies
C1 : 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. C2: 200 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo, e apresenta excelenLeia mais
C1 : 160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de
See lessescolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita.
C2: 200 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório
sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo.
C3: 120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, pouco organizados, em defesa de um ponto de
vista.
C4: 80: Articula as partes do texto, de forma insuficiente, com muitas inadequações, e
apresenta repertório limitado de recursos coesivos.
C5: 160 Elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, ou não
articulada com a discussão desenvolvida no texto. Faltou o AGENTE.
TOTAL: 720