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Consequências econômicas pós isolamento.
Nathallyz
"No final do ano de 2019, dava-se início a um fenômeno de caráter mundial com características excepcionais, no que tange, a sua velocidade de expansão. Nesse sentido, em meio aos inúmeros desafios trazidos pela pandemia do covid-19, à sociedade, destacam-se como consequências econômicas pós isolamenLeia mais
“No final do ano de 2019, dava-se início a um fenômeno de caráter mundial com características excepcionais, no que tange, a sua velocidade de expansão. Nesse sentido, em meio aos inúmeros desafios trazidos pela pandemia do covid-19, à sociedade, destacam-se como consequências econômicas pós isolamento: o aumento do desemprego e impactos na crise econômica.”
– Sua introdução está bem elaborada, só sinto falta de algum recurso de embasamento, poderia explicar que a velocidade se da por causa da globalização, devido ao encurtamento das distâncias, por exemplo.
“Em primeiro lugar, é preciso se atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, é válido argumentar que a máxima de William Braque de quê: “vivemos em um país onde o desemprego é visível gerando, consequemente, ausência de expectativas”, cabe perfeitamente. Desse modo, tem-se como consequência em tempos de pandemia, o crescente nível do desemprego, formando como causas, a prevalência de impactos negativos na área econômica no que tange, o mundo pós isolamento, que por sua vez, trouxe como características incertezas e consequências econômicas.”
– Você poderia explicar qual o porquê da máxima de Braque se encaixar na realidade brasileira. Você deve explicar as citações, você não explicou por quê o desemprego causa ausência de expectaticas, você mudou para outro assunto. Exemplo:
Em primeiro lugar, é preciso se atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, é válido argumentar que a máxima de William Braque de quê: “vivemos em um país onde o desemprego é visível gerando ausência de expectativas”, cabe perfeitamente, principalmente no âmbito econômico, uma vez que este, por ocorrer em uma crise, enquadra-se como conjuntural.
– Não estou classificando meu jeito de escrever certo, reescrevi essa parte para dar um exemplo de como você pode explicar sua citação e relacionar com a crise vivida.
“Outrossim, destaca-se os impactos na crise econômica como fator relevante da problemática. Nesse contexto, observa-se que preocupações associadas as consequências econômicas pós isolamento ascendem em uma larga escala, por conta disso, é preciso buscar as causas dessa questão entre as quais prevalece: a crise econômica. Segundo dados do IBGE, durante a pandemia do covid-19, o Brasil é caracterizado em segundo lugar com menor PIB aos demais países. Dessa forma, salienta-se como fator problemático, a diminuição da demanda de empregos e exportações, que por sua vez, possibilita a permanência de impactos econômicos no país.”
– Os seus desenvolvimentos estão muito parecidos, tente associar um argumento a cada desenvolvimento. Se você já falou de desemprego no D1, tente falar desemprego novamente só no FINAL do D2 e, de uma forma bem breve, só para usá-lo como retomada.
– No D1 você diz “formando como causas, a prevalência de impactos negativos na área econômica” e no D2 você se contradiz em “é preciso buscar as causas dessa questão”. Você já deu as causas. Sabemos que a causa é o COVID, atenta-se a buscar SOLUÇÕES para problemática.
– Um erro notório seu é a repetição você repetiu a palavra “econômica”, seja no singular ou no plural, 9 vezes. Tente usar mais pronomes ou sinônimos.
– Brasil não é o segundo menor PIB, mas teve o segundo menor CRESCIMENTO. É meio óbvio pois o PIB do Brasil é altíssimo, nosso IDH que é baixo.
“Fica evidente, portanto, a necessidade de reversão de tais problemas. Assim, é necessário que o Governo Federal (agente)juntamente com a ONU (agente), desenvolvam projetos que, por meio de reformas nos Campos produtores (como), apresentem, como objetivo, o aumento da demanda de mão de obra (o que), garantindo a diminuição do desemprego e o aumento, não só do PIB como, também, o do IDH, no país (finalidade). Como resultado, será possível observar a evolução econômica da nação e a reafirmação do bem-estar social.”
– O aumento da exportação de mão de obras aos trabalhadores? Mas as mãos de obra SÃO os trabalhadores.
– Não vai ser através de uma redação de alunos do E.M. que vão encontrar a solução do desemprego, o aumento do PIB. Evite usar palavras, como: Acabar, erradicar, ceifar… Isso soa como utópico.
– Há uma falta de detalhamento na sua conclusão, adicione outro “o que”, “como” e/ ou “finalidade”.
– Utilize a retomada, mas poderia ser: será possível observar a evolução econômica da nação e a reafirmação do bem-estar social mitigados pela pandemia do Covid-19. Isso é um exemplo, você poderia reescrever de outra forma.
C1: 180.
C2: 160.
C3: 160.
C4: 180.
C5: 160.
Nota: 840.
See lessdesafios das mulheres no futebol.
Nathallyz
-> "Estado Novo". 1º erro de letra em uma palavra, não é suficiente para perder pontos na Competência 1. -> "Mulher séria na sociedade". 2º erro de letra no desenvolvimento 1, não é suficiente para perder pontos. -> "Portanto,". Falta de vírgula após um conectivo. Após 3 erros os pontos daLeia mais
-> “Estado Novo”. 1º erro de letra em uma palavra, não é suficiente para perder pontos na Competência 1.
-> “Mulher séria na sociedade”. 2º erro de letra no desenvolvimento 1, não é suficiente para perder pontos.
-> “Portanto,”. Falta de vírgula após um conectivo. Após 3 erros os pontos da competência 1 caem para 160 pontos.
-> “Em si mesma, apenas em comparação…” Falta de vírgula, a frase fica desenfreada e confusa.
-> Evite usar a expressão “muitas vezes”. Isso é uma marca de oralidade, fere a Competência 1.
Sua introdução está caminhando para ficar MUITO boa há alguns erros que podem facilmente ser evitados. Poderia ser mais elaborado, como:
“Durante o governo de Vargas, conhecido como Estado Novo, haviam leis sancionadas que proibiam a participação feminina em quaisquer classe esportiva que contrariasse sua “natureza”. Não obstante, apesar da gradativa mudança de pensamento atual, as mulheres ainda enfrentam diversos desafios no mundo esportivo, principalmente no futebol. Nesse contexto, destaca-se a desvalorização dessa modalidade pela comunidade brasileira e as disparidades salariais e de tratamento no que tange tal esporte.”
– Sua tese está bem definida, mas erros de gramática estão frequentes, tem muitas palavras repetidas em uma mesma parte do texto.
” Em primeira análise, a socióloga Simone de Beauvoir difiniu em sua obra, “O segundo sexo”, que a mulher seria, na sociedade, a outra face do homem, isto é, não existiria em si mesma, mas apenas em comparação a ele. Em consequência disso, essa perspectiva também se aplica ao futebol, uma vez que o modelo feminino neste é visto, majoritariamente, como “a outra face” do masculino. Assim, este encontra-se marginalizado e sem receber a devida importância nacional, seguindo em desi-
gualdade.”
– Toda vez que for passar a redação a limpo circula as palavras repetidas, se elas se repetirem mas em partes diferente, ex.: Esporte estar na introdução, em um desenvolvimento e na conclusão, ficará bem distribuido. Mas você repetiu “futebol” 2 vezes na introdução e 2 vezes no D.1. Além de ter repetido a palavra “modelo” quando se poderia usar um pronome.
– Seu D.2 está MUITO bem articulado, mas evite usar aspas na redação do ENEM. Mas há uma contradição, não é necessário mais investimentos, mas sim que eles sejam distribuidos de forma igualitária.
– A sua conclusão está muito simples, lembre-se, a conclusão tem uma competência SÓ DELA, ela, por si mesma, vale 200 pontos, então foque nela.
Diante desses aspectos, logo, medidas precisam ser tomadas para superar esses desafios. Portanto, cabe a CBF, em parceria com empresas privadas, gerar maior valorização dessa forma de esporte, por meio de investimentos, campanhas publici-
tárias, principalmente em mídias sociais, com a finalidade de facilitar o acesso a este pela população, além de, por atuação do Poder Público, por intermédio de fiscalizações e multas, assegure, desse modo, a igualdade mitigada no governo
Vargas.”
Então a distribuição de nota seria:
– Competência 1: 140 pontos.
– Competência 2: 160 pontos.
– Competência 3: 140 pontos.
– Competência 4: 140 pontos.
– Competência 5: 140 pontos.
Total: 720 pontos.
Você cometeu erros que são fáceis de mudar, mas sua estrutura está boa, não ache a nota baixa, foque na melhora.
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