Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Epidemia da depressão
nana_cruvinelgade
Gente, o tema da redação é "O estigma das doenças mentais"- o mesmo tema da redação do Enem 2020. "Epidemia da depressão" é só o meu título :). Percebi que ficou essa confusão em algumas correções... Desculpa aí Os textos motivadores eram acerca da saúde mental, redes sociais e a grande pergunta eraLeia mais
Gente, o tema da redação é “O estigma das doenças mentais”- o mesmo tema da redação do Enem 2020. “Epidemia da depressão” é só o meu título :).
See lessPercebi que ficou essa confusão em algumas correções… Desculpa aí
Os textos motivadores eram acerca da saúde mental, redes sociais e a grande pergunta era como reverter esse estigma.
A problemática da maternidade e do mercado de trabalho ( POR FAVOR COLOQUEM NOTA OBRIGADA :) )
nana_cruvinelgade
--Introdução: "...de tal classe". Acho que ficou meio confuso aqui, você está se referindo ao sexo feminino como uma classe?? "...e maneira que as dificuldades enfrentadas por tais..". Achei esse pronome "tais" meio confuso, pois anteriormente não há o substantivo que ele está retomando. Ao meu ver,Leia mais
–Introdução:
“…de tal classe”. Acho que ficou meio confuso aqui, você está se referindo ao sexo feminino como uma classe??
“…e maneira que as dificuldades enfrentadas por tais..”. Achei esse pronome “tais” meio confuso, pois anteriormente não há o substantivo que ele está retomando. Ao meu ver, faltou um pouquinho de coesão.
–Desenvolvimento:
O primeiro parágrafo de desenvolvimento está bom, com conectivos e claro.
No segundo, no trecho: “…muitas delas acabam optando por abdicar de seus respectivos empregos, segundo uma pesquisa realizada pela Catho, 30% das mulheres…”, achei sem um período muito longo. Ao meu ver, poderia ter um ponto separando as orações para dar mais coerência.
–Conclusão:
A propsta de intervnção está boa, com respeito aos direitos humanos e respondendo as perguntas “o que/como”.
No geral:
See less1.Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 160
2.Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 160
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação (coesão/coerencia): 120
5:Proposta de intervenção; 160
760
O preconceito linguístico e seus efeitos em discussão no Brasil
nana_cruvinelgade
Acho que há um erro de coesão e coerência no que tange a ambiguidade da primeira frase do paragrafo. Ficou um pouco confuso se foi a lingua portuguesa que se alterou ao longo do tempo, ou o latim. Pelo contexto da pra saber que é o latim, mas ficou meio confuso. A introdução está com uma tese bem foLeia mais
Acho que há um erro de coesão e coerência no que tange a ambiguidade da primeira frase do paragrafo. Ficou um pouco confuso se foi a lingua portuguesa que se alterou ao longo do tempo, ou o latim. Pelo contexto da pra saber que é o latim, mas ficou meio confuso.
See lessA introdução está com uma tese bem formulada e com repertório externo. Muito boa.
Nos parágrafos de desenvolvimento foi feito o uso de conectivos, dando mais coesão ao texto. Além disso o uso de dados como repertório foi muito bem feito.
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa: 160 pontos
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto: 200
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 200
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 160
5: Proposta de intervenção: 200
920.