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cibercondria
beatrizana2
Oi, Isa! Primeiramente, pesquise um pouco sobre a estrutura e critérios avaliativos usados no Enem. A partir desses critérios você vai conseguir escrever uma dissertação-argumentativa. ESTRUTURA BÁSICA: •Introdução: 6-7 linhas •Desenvolvimento 1: 8 linhas •Desenvolvimento 2: 8 linhas •Conclusão: 7 lLeia mais
Oi, Isa! Primeiramente, pesquise um pouco sobre a estrutura e critérios avaliativos usados no Enem. A partir desses critérios você vai conseguir escrever uma dissertação-argumentativa.
ESTRUTURA BÁSICA:
•Introdução: 6-7 linhas
•Desenvolvimento 1: 8 linhas
•Desenvolvimento 2: 8 linhas
•Conclusão: 7 linhas
Dentro de cada parágrafo desses, há alguns critérios que você precisa apresentar. Pesquise e pratique! Bons estudos.
See lessCaminhos pra combater a intolerância religiosa no Brasil
beatrizana2
Sua introdução está ótima, mas como conselho, eu digo que você precisa citar os argumentos no último período dela. “Em primeirA análise” “…é crucial pontuar o preconceito COMO um dos principais…” Seu desenvolvimento 1 está bom, mas senti falta de conectivos e de uma consequência do problema, o que,Leia mais
Sua introdução está ótima, mas como conselho, eu digo que você precisa citar os argumentos no último período dela.
“Em primeirA análise”
“…é crucial pontuar o preconceito COMO um dos principais…”
Seu desenvolvimento 1 está bom, mas senti falta de conectivos e de uma consequência do problema, o que, em minha visão, daria mais credibilidade ao texto.
“Partindo desse pressuposto,” – conectivo. Deve-se usar vírgula.
“cabe Ao Poder”
“Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania” – órgãos do governo devem ser escritos com iniciais maiúsculas.
“promover”
Você deve dizer que medidas punitivas são necessárias.
Bem, tentei fazer um breve resumo da sua correção. Se quiser ter mais dicas e correções mais completas, me mande mensagem para o Gmail da plataforma.
See lessTEMA: A RELEVÂNCIA DA EDUCAÇÃO MIDIÁTICA NO BRASIL.
beatrizana2
Ooi, Jane! Vou tentar te ajudar… Se você for prestar o Enem, existe alguns critérios para escrever uma redação modelo enem. É bastante coisinha, mas é só você procurar no google, youtube… que tem tudo. Redação modelo enem: Introdução Desenvolvimento 1 Desenvolvimento 2 Conclusão Pesquisa e você vaiLeia mais
Ooi, Jane! Vou tentar te ajudar… Se você for prestar o Enem, existe alguns critérios para escrever uma redação modelo enem. É bastante coisinha, mas é só você procurar no google, youtube… que tem tudo.
Redação modelo enem:
Introdução
Desenvolvimento 1
Desenvolvimento 2
Conclusão
Pesquisa e você vai encontrar cada critério para cada parágrafo. Bons estudos!!
See lessCaminhos para combater a evasão escolar no Brasil
beatrizana2
Oooi, Nayana! Parabéns pelo texto! Muito bom! Você conseguiu desenvolver bem a temática, porém sentir falta de um pouco de objetividade. Seja mais clara, sem muitas enrolações. No mais, o texto está muito bom e com poucos desvios gramaticais, com a prática constante conseguirá dominar isso. Bons estLeia mais
Oooi, Nayana! Parabéns pelo texto! Muito bom! Você conseguiu desenvolver bem a temática, porém sentir falta de um pouco de objetividade. Seja mais clara, sem muitas enrolações. No mais, o texto está muito bom e com poucos desvios gramaticais, com a prática constante conseguirá dominar isso. Bons estudos!
See lessA saúde mental do jovem no século XXI
brend@
A Constituição Federal, garante um dos direitos sociais fundamentais da população à(1) saúde, no seu sentido mais amplo, conforme o artigo 6º. Contudo, o que permeia a sociedade brasileira não é o exercício pleno da lei suprema do Estado, mas sim um estigma relacionado às doenças mentais principalmeLeia mais
A Constituição Federal, garante um dos direitos sociais fundamentais da população à(1) saúde, no seu sentido mais amplo, conforme o artigo 6º. Contudo, o que permeia a sociedade brasileira não é o exercício pleno da lei suprema do Estado, mas sim um estigma relacionado às doenças mentais principalmente nos jovens. Esse cenário antagônico entre ordenamento jurídico e prática deve-se ao não entendimento sobre as doenças e da condição dos tantos afetados. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos.
1- Crase inadequada.
Primordialmente, deve-se pontuar que a incompreensão por parte da população acerca do conceito ampliado de saúde reverbera esse estigma. (1) Como órgão do Poder Executivo Federal, o Ministério da Saúde salienta sobre o assunto que é comum crianças e adolescentes deficientes mentais serem incompreendidos, julgados e excluídos por uma grande parcela da população. Fica evidente, a partir deste posicionamento do setor governamental, que as doenças mentais não são frutos da imaginação, tampouco problemas mais ou menos graves que as enfermidades físicas, pelo contrário, mostra-se tão importante quanto.
1- esse “como” está desconexo com a frase, você poderia escrever assim : “… Sob essa perspectiva, o órgão do Poder Executivo Federal, Ministério da Saúde, salienta sobre …”
Outro ponto é que faltou você desenvolver sobre como o problema ocorre? E o que ele gera? , por exemplo, poderia ter tido que eles são excluídos nas escolas e isso compromete a sua formação acadêmica.
Em segundo lugar, destaca-se que aqueles que possuem algum tipo de transtorno psicológico não entendem da própria condição, nem como proceder para buscar ajuda. Segundo o Ministério da Saúde, muitas vezes as pessoas não compreendem a gravidade dos transtornos as quais são acometidas e, por consequência, acabam não buscando as assistências e projetos oferecidos pelos órgãos competentes. Um dos efeitos disso é a ocorrência de muitos casos de depressão, ansiedade e estresse que poderiam ser evitados com o apoio ofertado. Todos esses aspectos retardam a resolução deste empecilho.
Esse parágrafo ficou melhor, você conseguiu apresentar todos os pontos necessários.
Portanto, é necessário que medidas governamentais sejam feitas no âmbito informacional e educativo para que esse estigma sobre as doenças mentais seja superado. Deste modo, o Ministério da Educação, em conjunto com o Ministério das Comunicações deve promover a conscientização acerca desses transtornos à população e aos afetados por meio de programas de divulgação das medidas preventivas já existentes e propagandas na internet, a fim de atenuar os impactos desse problema na sociedade. Garante-se assim a efetividade da lei pétrea redigida nos meios da Constituição e o Estado democrático de direito.
Só faltou você apresentar o detalhamento de um dos elementos.
C1: 160
C2: 200
C3: 180
C4: 180
C5: 180
TOTAL: 900
See lessViolência nas escolas
Larissateles01
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá. Segundo, (1) o escritor Guimarães Rosa (2) mestre não é quem ensina (3) mas quem derrepente aprende. (4) entretanto, (5) o conceito e (6) retratado no cLeia mais
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá.
Segundo, (1) o escritor Guimarães Rosa (2) mestre não é quem ensina (3) mas quem derrepente aprende. (4) entretanto, (5) o conceito e (6) retratado no contexto anterior. porem, (7)a violência em escolas e (8) visível no país. certamente, (9) o respeito e a educação é invisívelizada (10) .
Decerto, o desrespeito com educadores é inquestionável. isto é, (11) na novela carrossel (12) apresentação na SBT (13) (14) professora Helena é enfaxe (15) de total admiração. pelo contrário, (16)em cenário real (17) é preocupante a relação de alguns estudantes, pois os mesmos trás (18) medo para trabalhadores da área com discursos de ódios, bullyings, (19) violências verbais e até mesmo físicas. entao, (20) a inferioridade na formação da especificação bem como de busca e também te abandono é constantemente mobilizada.
Vale ressaltar, a relação familiar e o (21) psicológica de cada ente e causa de diversas situações constrangedoras. Como (22) filme nacional brasileiro (23) verônica cuja a personagem se dedica em transmitir conhecimento para menores (24) mas, (25) convive com provocações do aluno Leandro (26) filho de traficante e que acarreta comportamentos negativos com os próximos.similarmente,a (27) posição do tratamento parental maligna dificulta o desenvolvimento de cada cidadão .logo,tema proposto é a realidade do século XXI.
Portanto, para a polêmica relata (28) anteriormente pode ser solucionada através de propostas de intervençãoes.injustificavelmente o minesterio (29) da educação (30) juntamente com o governo (31) e o ministério da saúde. (32)deve criar programa de atendimento e acompanhamento de psicólogos em escolas.para assim tratar ansiedades, estresses, depressões, como também educar e ajudar os mesmos (33)afetados. de forma que quando se interessar já se comecem os tratamentos e além disso os que já matriculados se consultem mensalmente ou quando necessário. assim , acabará a hostilidade
1-Sem vírgula
2-Faltou a vírgula
3 – Faltou vírgula
4-Citação entre aspas
5-Letra maiúscula no início de frases
6- ‘’É’’ faltou acento
7-Faltou acento e letra maiúscula
8- ‘’É’’
9-Letra maiúscula no início de frases
10-
11-Letra maiúscula no início de frases e conectivo errado. Opte por ‘’segundo, de acordo..’’
12-vírgula
13-vírgula
14- ‘’A’’ professora
15- ‘’Ênfase’’
16-Letra maiúscula no início de frases
17-vírgula
18- ‘’Traz’’
19-Bullying
20-Letra maiúscula no início de frases e acento no ‘’ã’’
21- ‘’A’’
22-Letra maiúscula no início de frases
23-Virgula
24-vírgula
25-Sem vírgula
26-vírgula
27-Letra maiúscula no início de frases
28-Relatada
29- ‘’Ministério’’
30-vírgula
31-Governo, letra maiúscula
32-Todas as autoridades com letra maiúscula no início. Ex: ‘’Ministério da Educação’’, ‘’Ministério da Saúde’’..
33-Uso inadequado da palavra.
5 Elementos:
Agente – ok
Ação – ok
Meio/ Modo – faltou
Finalidade – ok
Detalhamento – faltou
Comp I – 120
Comp II – 100
Comp III – 120
Comp IV- 100
Comp V – 140
Total = 580
Espero ter ajudado de alguma forma, sua redação precisa de alguns ajustes, com prática você chega lá. Se atente a argumentação, aos conectivos que conectam uma ideia a outra. Quando você trouxer suas teses, desenvolva em cada parágrafo. Cuidado com a letra maiúscula ao iniciar cada frase e com os erros gramaticais. Achei sua introdução um pouco pequena, poderia ter desenvolvido mais. Cuidado com a organização da sua redação, sempre deixe claro o que você vai defender/ argumentar. Revise quantas vezes forem necessárias.
See lessPrecisando só chamar, abraço!
A importância da educação prisional no Brasil
Larissateles01
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá. De acordo com a Constituição Federal, promulgada em 1988, a educação é um direito de todos os cidadãos brasileiros. Apesar dessa garantia, atualmente, nLeia mais
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá.
De acordo com a Constituição Federal, promulgada em 1988, a educação é um direito de todos os cidadãos brasileiros. Apesar dessa garantia, atualmente, nota-se que, nas penitenciárias brasileiras, os detentos não possuem acesso à educação escolar, mesmo esse direito sendo previsto por lei. Logo, é necessário medidas para solucionar esse impasse, que é motivado pela negligência política quanto a execução da lei e pela falta de professores que incentivem e estejam dispostos a educarem os encarcerados.
A princípio, segundo Nelson Mandela, pai da moderna nação sul-africana, a educação é (1) única (2) arma capaz de mudar o mundo (3). Análogo ao pensamento desse autor, entende-se que a educação é extremamente necessária para que os detentos tenham melhores oportunidades em suas vidas depois de cumprirem com a pena de prisão e, além disso, é uma nova chance desses indivíduos se ressocializarem, no entanto, a educação escolar não e (4) comum nas penitenciárias brasileiras. De acordo com isso, a falta de ensino educacional nas prisões fazem (5) com que esses encarcerados retornem ao mundo do crime e cometam outros delitos. (6)
Ademais, nota-se que uma das causas originárias da falta de educação escolar no sistema penitenciário é a precariedade de professores interessados. Isso se deve ao fato de que nem todos os professores estão dispostos a lidarem com indivíduos em situação penal por medo ou receio de serem vítimas de violência (7) Em consequência disso, os indivíduos encarcerados não terão outras oportunidades em suas vidas, como um futuro melhor, após o fim do período penal.
Portanto, faz-se necessário ações para garantir a educação nas penitenciárias brasileiras. Para tanto, o Governo Federal, cuja a (8) função é manter a harmonia social, por meio do Ministério de Segurança Nacional (agente), deve inserir no sistema carcerário o ensino escolar de qualidade (ação), a fim de que garanta a esses indivíduos a ressocialização (finalidade). Além disso, cabe ao Ministério da Educação (agente), por meio de campanhas e projetos (meio/modo), encontrar professores capacitados, dispostos e interessados na função de educar os encarcerados (ação), com o fito de garantir a educação escolar nas penitenciárias brasileiras (finalidade). Com essas ações em prática, o direito constitucional à educação será garantido. (detalhamento)
1- ‘’É a única arma..’’
2-Faltou acento na palavra ‘’única’’
3-Citação entre aspas
4- ‘’É’’
5- ”Faz com que”. Singular
6-Cuidado com a repetição de palavras, note que você repetiu muito nesse parágrafo a palavra ‘’educação’’.
7-Ponto final
8- Sem o ”a”. ”Cuja função”.
5 Elementos:
Agente – ok
Ação – ok
Meio/ Modo – ok
Finalidade – ok
Detalhamento – ok
Comp I – 160
Comp II – 200
Comp III – 160
Comp IV-160
Comp V – 200
Total =880
Espero ter ajudado de alguma forma, sua redação está boa. Senti falta de uma argumentação mais profunda no desenvolvimento 2. Outra coisa, evite as repetições de palavras, invista em sinônimos. Uma dica: Sua proposta de intervenção não precisa de 2 soluções, basta uma. Perceba que na primeira solução (digamos que assim) você não traz os 5 elementos, faltou o detalhamento e o meio/modo, já a segunda solução você consegue desenvolvê-la por completo. A chance de ter mais erros é maior, fora isso achei sua redação muito boa. Poucos desvios, foco no mil!!!
See lessAlimentação irregular e obesidade no Brasil
Larissateles01
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá. Na obra “Utopia” de Thomas More (1), é retratada uma sociedade perfeita, no (2) qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. Fora da ficLeia mais
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá.
Na obra “Utopia” de Thomas More (1), é retratada uma sociedade perfeita, no (2) qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. Fora da ficção a realidade apresentada é diferente, visto que a alimentação irregular e a obesidade é uma problemática crescente no Brasil e apresenta barreira (3) a qual dificulta a concretização dos planos de More (4). Esse cenário antagônico ocorre tanto pela ineficácia Estatal em informar a população (5) quanto pelo aumento à exposição de produtos ultraprocessados. Diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos afim do pleno funcionamento da sociedade.
Principuamente (6), é fulcral pontuar que a falta de informação da sociedade sobre alimentação de qualidade deriva da baixa atuação dos setores governamentais. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por cuidar do bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil, (7) já que a educação disponibilizada pelo governo na educação básica é precária e a educação (8) alimentar e nutricional é, basicamente, inexistente com isso muitos jovens crescem sem saber os nutrientes que o corpo precisa para manter o metabolismo regulado o que junto com outros fatores a longo praxo (9) pode ocasionar sobrepeso e posteriormente obesidade. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar o aumento da oferta de alimentos ultraprocessados como promotor do problema. Segundo dados divulgados pelo portal G1, 20% da população brasileira é considerada obesa, esse cenário é agravado pela crescente indústria de alimentos industrializados que disponibiliza e populariza alimentos rápidos e práticos, porém com baixo valor nutricional é (10) alta quantidade de sódio e gordura (11), isso acaba retardando a resolução empecilho e contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim (12) medidas exequiveis (13) são necessárias para conter o avanço da problemática. Sendo assim (14) com o intuito de mitigar o problema da alimentação irregular necessita-se (finalidade), urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital (ação) que por intermédio do Ministério da Educação (agente), será revertido em palestras sobre educação alimentar e nutricional nas escolas de educação básica além de campanhas, através de mídias sociais e TV (meio/modo), ensinando sobre hábitos de alimentação saudável. Desse modo (15) atenuar-se-á (16) em médio e longo (17) prazo osbimpacto (18) nocivos da falta de informação e da obesidade, e a coletividade alcançará a Utopia de More. (detalhamento)
1-Acho importante você dizer quem é/quem foi Thomas More. Exemplo: ‘’Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita..’’
2- ‘’Na qual’’
3- ‘’Barreiras’’
4-’’apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More’’. No plural.
5-Faltou vírgula
6-Precipuamente.
7-Evite períodos longos, pois há maiores chances de erros. Eu teria posto um ponto final depois da palavra ‘’Brasil’’ e começado uma nova oração, com conectivo e argumentação.
8-Excesso de repetição de palavras.
9- Prazo
10 – ‘’E’’
11-Cite exemplos, relacione isso com o cotidiano/ com a realidade.
12-Faltou a vírgula
13- ‘’Exequíveis’’. Faltou o acento
14-Faltou a vírgula
15-Faltou a vírgula
16-Faltou a vírgula
17-Faltou a vírgula
18- ‘’Os impactos nocivos’’
5 Elementos:
Agente – ok
Ação – ok
Meio/ Modo – ok
Finalidade – ok
Detalhamento – ok
Comp I – 120
Comp II – 160
Comp III – 160
Comp IV-160
Comp V – 200
Total = 800
Espero ter ajudado de alguma forma, sua redação está boa mudaria algumas coisas:
Introdução: deixe ela mais clara e organizada, acho o modelo de More incrível e super adaptativo aos temas.
D1: Cuidado com períodos longos, mais chances de erros. Olhe também para a repetição das palavras.
D2: Senti falta de uma argumentação mais profunda, assim como, exemplos também. Desenvolva mais, quais alimentos causam esse problema? O que seria uma alimentação irregular?
Prop. Interv: achei seu parágrafo um pouco confuso, você pode ser mais direto no seu último parágrafo. Utilize palavras chaves, como ‘’por meio de’’ – modo/meio, ‘’ cabe ao’’ – agente, ‘’com a finalidade de’’- finalidade, ‘’ desse modo’’- detalhamento, ‘’fazer, investir, implantar, criar..’’ – ação.
Exemplo: ‘’portanto, medidas devem ser tomadas com o intuito de amenizar esta problemática. Logo, cabe ao Ministério da Cidadania, em conjunto com a mídia, criar campanhas educativas, por meio da divulgação na internet. Isso terá como fim o reconhecimento de todo o contingente populacional e a promoção da cidadania plena e permanente. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, a invisibilidade do registro civil e a coletividade alcançará a Utopia de More. ‘’ (peguei um exemplo de uma redação minha)
Enfim, você está no caminho, com a prática você vai conseguir! Espero ter te ajudado, se precisar estou aqui.
See less“Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”
Larissateles01
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá. Na obra “Utopia” de Thomas More (1), é retratada uma sociedade perfeita, no (2) qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. Fora da ficLeia mais
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá.
Na obra “Utopia” de Thomas More (1), é retratada uma sociedade perfeita, no (2) qual o corpo social padroniza-se pela ausência de problemas. Fora da ficção a realidade apresentada é diferente, visto que a alimentação irregular e a obesidade é uma problemática crescente no Brasil e apresenta barreira (3) a qual dificulta a concretização dos planos de More (4). Esse cenário antagônico ocorre tanto pela ineficácia Estatal em informar a população (5) quanto pelo aumento à exposição de produtos ultraprocessados. Diante disso torna-se fundamental a discussão desses aspectos afim do pleno funcionamento da sociedade.
Principuamente (6), é fulcral pontuar que a falta de informação da sociedade sobre alimentação de qualidade deriva da baixa atuação dos setores governamentais. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por cuidar do bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil, (7) já que a educação disponibilizada pelo governo na educação básica é precária e a educação (8) alimentar e nutricional é, basicamente, inexistente com isso muitos jovens crescem sem saber os nutrientes que o corpo precisa para manter o metabolismo regulado o que junto com outros fatores a longo praxo (9) pode ocasionar sobrepeso e posteriormente obesidade. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é importante ressaltar o aumento da oferta de alimentos ultraprocessados como promotor do problema. Segundo dados divulgados pelo portal G1, 20% da população brasileira é considerada obesa, esse cenário é agravado pela crescente indústria de alimentos industrializados que disponibiliza e populariza alimentos rápidos e práticos, porém com baixo valor nutricional é (10) alta quantidade de sódio e gordura (11), isso acaba retardando a resolução empecilho e contribuí para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim (12) medidas exequiveis (13) são necessárias para conter o avanço da problemática. Sendo assim (14) com o intuito de mitigar o problema da alimentação irregular necessita-se (finalidade), urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital (ação) que por intermédio do Ministério da Educação (agente), será revertido em palestras sobre educação alimentar e nutricional nas escolas de educação básica além de campanhas, através de mídias sociais e TV (meio/modo), ensinando sobre hábitos de alimentação saudável. Desse modo (15) atenuar-se-á (16) em médio e longo (17) prazo osbimpacto (18) nocivos da falta de informação e da obesidade, e a coletividade alcançará a Utopia de More. (detalhamento)
1-Acho importante você dizer quem é/quem foi Thomas More. Exemplo: ‘’Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita..’’
2- ‘’Na qual’’
3- ‘’Barreiras’’
4-’’apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More’’. No plural.
5-Faltou vírgula
6-Precipuamente.
7-Evite períodos longos, pois há maiores chances de erros. Eu teria posto um ponto final depois da palavra ‘’Brasil’’ e começado uma nova oração, com conectivo e argumentação.
8-Excesso de repetição de palavras.
9- Prazo
10 – ‘’E’’
11-Cite exemplos, relacione isso com o cotidiano/ com a realidade.
12-Faltou a vírgula
13- ‘’Exequíveis’’. Faltou o acento
14-Faltou a vírgula
15-Faltou a vírgula
16-Faltou a vírgula
17-Faltou a vírgula
18- ‘’Os impactos nocivos’’
5 Elementos:
Agente – ok
Ação – ok
Meio/ Modo – ok
Finalidade – ok
Detalhamento – ok
Comp I – 120
Comp II – 160
Comp III – 160
Comp IV-160
Comp V – 200
Total = 800
Espero ter ajudado de alguma forma, sua redação está boa mudaria algumas coisas:
Introdução: deixe ela mais clara e organizada, acho o modelo de More incrível e super adaptativo aos temas.
D1: Cuidado com períodos longos, mais chances de erros. Olhe também para a repetição das palavras.
D2: Senti falta de uma argumentação mais profunda, assim como, exemplos também. Desenvolva mais, quais alimentos causam esse problema? O que seria uma alimentação irregular?
Prop. Interv: achei seu parágrafo um pouco confuso, você pode ser mais direto no seu último parágrafo. Utilize palavras chaves, como ‘’por meio de’’ – modo/meio, ‘’ cabe ao’’ – agente, ‘’com a finalidade de’’- finalidade, ‘’ desse modo’’- detalhamento, ‘’fazer, investir, implantar, criar..’’ – ação.
Exemplo: ‘’portanto, medidas devem ser tomadas com o intuito de amenizar esta problemática. Logo, cabe ao Ministério da Cidadania, em conjunto com a mídia, criar campanhas educativas, por meio da divulgação na internet. Isso terá como fim o reconhecimento de todo o contingente populacional e a promoção da cidadania plena e permanente. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, a invisibilidade do registro civil e a coletividade alcançará a Utopia de More. ‘’ (peguei um exemplo de uma redação minha)
Enfim, você está no caminho, com a prática você vai conseguir! Espero ter te ajudado, se precisar estou aqui.
See lessAs implicações da degradação ambiental no Brasil
Larissateles01
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá. De acordo com o filósofo e poeta George Santayana, “Aqueles que não conseguem se lembrar do passado estão condenados a repeti-los.”. Esse pensamento podLeia mais
Primeiramente, vou corrigir conforme o modelo do Enem (através das 5 competências). Sou apenas uma estudante, ok? Desculpe qualquer erro, vamos lá.
De acordo com o filósofo e poeta George Santayana, “Aqueles que não conseguem se lembrar do passado estão condenados a repeti-los.”. Esse pensamento pode fazer apologia a questões ambientais, visto que mesmo diante das consequências vivenciadas pela degradação ambiental, em obra humana, os mesmos erros que levam a problemática ainda são repetidos, ocasionando uma série de adversidades ambientais, os quais, necessitam de intervenção governamental.
(1) Segundo a organização das nações unidas (ONU), 3,2 bilhões de pessoas tem o bem estar afetado devido a degradação ambiental. (2) As sequelas envoltas desse fato são resultados de ações humanas, tais quais: queimadas, tem grande liberação de CO2 que modifica negativamente a camada de ozônio, desmatamento, parâmetro considerável para o aquecimento global, entre outros. (3) As ações inconsequentes do homem não afetam somente a flora, mas também, é um fator prejudicial para todos.
Contudo (4), os atos inconsequentes podem vir a resultar em doenças ocasionadas pela poluição atmosférica, que resulta na produção de gases nocivos para saúde. (5) Alguns destes gases como o dióxido e monóxido de carbono, chumbo e ozônio, que provocam doenças como asma, bronquite, rinite, câncer pulmonar e uma série de outros problemas. Assim, as ações insensatas levam a degradação do meio ambiente e da saúde humana.
Diante do exposto, é necessário uma medida interventiva em vista da degradação do meio ambiente, afetando a flora e a fauna. É mister que (6) Orgão (7) de de(8) segurança ambiental (9) (agente) fiscalize ações prejudiciais ao meio ambiente (ação), por meio de agentes remunerados pelo governo federal (meio/modo), com o intuito de penalizar e multar os causadores a fim da busca do ideal para o meio ambiente e saúde do planeta. (10) (finalidade)
1-Faltou conectivo
2-Faltou conectivo
3-Faltou conectivo
4-Conectivo errado. Opte por: ‘’além disso’’, ‘’ademais’’, ‘’outrossim’’.
5-Faltou conectivo
6-O
7- ‘’Órgão’’ – faltou acento.
8- ‘’de’’ 2 vezes
9-Nomes em letras maiúsculas. ‘’Órgão de Segurança Ambiental’’
10-Faltou detalhamento
5 Elementos:
Agente – ok
Ação – ok
Meio/ Modo – ok
Finalidade – ok
Detalhamento – faltou
Comp I – 120
Comp II – 200
Comp III – 200
Comp IV-100
Comp V – 160
Total = 780
Espero ter ajudado de alguma forma, sua redação precisa de alguns ajustes, com prática você chega lá. Se atente a argumentação, aos conectivos que conectam uma ideia a outra. Quando você trouxer suas teses, desenvolva em cada parágrafo. Revise quantas vezes forem necessárias. Sempre comece seus parágrafos com conectivos é competência no Enem.
Precisando só chamar, abraço!
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