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IMPLICAÇÕES DA FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO NA SAÚDE PÚBLICA BRASILEIRA
MoisésFrança
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa – 120 PONTOS COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosaLeia mais
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa – 120 PONTOS
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa – 160 PONTOS
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 120 PONTOS
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 200 PONTOS
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos – 120 PONTOS
NOTA FINAL: 720 PONTOS
See lessALTERNATIVAS PARA A DIMINUIÇÃO DO DESPERDÍCIO DE ALIMENTOS NO BRASIL (ENEM)
MoisésFrança
AQUI ESTÁ UMA SUGESTÃO DE REESCRITA DA SUA REDAÇÃO: O livro "Diário de uma favelada", de Anna Carolina, narra a difícil realidade de quem vive na favela, onde o acesso à alimentação básica é um desafio constante, com cada grama de comida aproveitada. Em contraste, parte da sociedade brasileira despeLeia mais
AQUI ESTÁ UMA SUGESTÃO DE REESCRITA DA SUA REDAÇÃO:
O livro “Diário de uma favelada”, de Anna Carolina, narra a difícil realidade de quem vive na favela, onde o acesso à alimentação básica é um desafio constante, com cada grama de comida aproveitada. Em contraste, parte da sociedade brasileira desperdiça alimentos desnecessariamente, apesar da fome ser uma realidade. Para enfrentar o problema, é preciso atuar em suas causas: a lacuna educacional e a negligência estatal.
Em primeiro lugar, o deficiente sistema educacional é um desafio premente. Conforme citado por Nelson Mandela, “a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Nessa perspectiva, inserir na sociedade uma educação relacionada ao consumo e destinação consciente dos alimentos faria com que os mesmos fossem melhor aproveitados, reduzindo o desperdício. Portanto, para criar uma sociedade onde o desperdício de alimentos seja amenizado, medidas educacionais se mostram vitais.
Além disso, a ausência de devida atuação estatal é um entrave no que tange ao problema. De acordo com Thomas Hobbes, o Estado é responsável pelo bem-estar dos cidadãos. Desse modo, se o Estado atuasse ativamente desde a coleta até o descarte dos alimentos pelo consumidor, o desperdício seria reduzido, e os excedentes poderiam ser distribuídos às pessoas em situação de rua, melhorando a qualidade de vida. Assim, o Estado brasileiro deve intervir de forma a alcançar a construção social desejada.
Portanto, é imprescindível intervir sobre o problema. Para isso, o Estado brasileiro deve promover programas educativos por meio televisivo, juntamente com especialistas no assunto, a fim de conscientizar as pessoas quanto ao consumo e destino consciente dos alimentos. Tal ação também pode ser divulgada em redes sociais para alcançar mais pessoas. Paralelamente, é necessário intervir sobre a negligência estatal presente no problema. A partir dessas ações, espera-se promover uma sociedade mais justa, onde o desperdício seja diminuído e os excedentes cheguem a quem precisa, como Anna Carolina.
See less“Violência doméstica contra crianças no Brasil”
MoisésFrança
Fiz uma bagunça aqui tentando comentar a sua correção kkk vou tentar enviar de novo corretamente. Em relação à palavra “criança”: O Enem permite repetições de palavras-chave que estão dentro da frase temática (Violência doméstica contra CRIANÇAS no Brasil). Se você parar para pensar, é difícil substLeia mais
Fiz uma bagunça aqui tentando comentar a sua correção kkk vou tentar enviar de novo corretamente.
Em relação à palavra “criança”: O Enem permite repetições de palavras-chave que estão dentro da frase temática (Violência doméstica contra CRIANÇAS no Brasil). Se você parar para pensar, é difícil substituir palavras mais amplas como “criança”.
O tema da redação do Enem 2018 foi: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”; e era permitido a repetição de palavras-chave como: Usuário, Internet, Controle, Dados, Manipulação. Isso, inclusive, está escrito no Manual dos Corretores, disponível no site do Inep. Claro, não estou falando que é pra repetir, ainda assim, é sempre bom tentar usar sinônimos, hiperônimos e hipônimos, mas só queria destacar que o Enem aceita as repetições de palavras-chave do tema.
Em relação à palavra “perfeitamente”: Não vejo problemas no uso da palavra no contexto da redação, já que ela está sendo usada para expressar que a ideia da filósofa Simone Beauvoir (de que os crimes cruéis acontecem ocultamente) se relaciona fortemente com a situação do silenciamento das agressões infantis. Além disso, se não estou enganado, houve uma redação nota 1000 que usou a palavra “perfeitamente” em um dos desenvolvimentos.
See less“Violência doméstica contra crianças no Brasil”
MoisésFrança
MoisésFrança EscreverOnline Logo BuscarNova redação Início/ Redações/Q 334894 Recebendo correções Sua correção foi adicionada com sucesso! MoisésFrança 0 MoisésFrançaInicianteenviou uma redação: sexta-feira, 21/julho/2023 “Violência doméstica contra crianças no Brasil” TEMA: “Violência doméstica conLeia mais
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MoisésFrançaInicianteenviou uma redação: sexta-feira, 21/julho/2023
“Violência doméstica contra crianças no Brasil”
TEMA: “Violência doméstica contra crianças no Brasil”
Escrito por: Moisés França
A figura de Michael Jackson — um dos maiores nomes da história da música mundial — ficou marcada pelo sofrimento constante provocado pelos abusos e agressões de seu pai durante a infância. Infelizmente, a realidade atual de inúmeras crianças brasileiras revela a gravidade desse problema que já afetava o cantor norte-americano na década de 1960: a violência doméstica. Para que se possa reverter essa triste realidade, é imperativo combater a noção deturpada de superioridade de certos pais e a invisibilidade dos casos de agressão contra crianças.
Nesse contexto adverso, vale ressaltar o pensamento de Albert Einstein — frequentemente visto como “superior” devido ao seu intelecto prodigioso — de que a verdadeira sabedoria consiste em evitar a arrogância de se sentir superior. Tal arrogância, mencionada pelo físico, evidencia-se nos casos de tortura infantil, dado que muitos pais agridem seus filhos acreditando ter o direito de punir comportamentos considerados inadequados — como quando as crianças não obedecem “ordens” previamente dadas. Observa-se, assim, uma hierarquia arrogante que inferioriza a criança, que, por temer o pior, acaba aceitando a dominação exercida pela figura adulta.
Outrossim, a invisibilidade dos crimes contra as crianças configura-se como um obstáculo para a resolução do problema. A respeito disso, a filósofa Simone de Beauvoir argumenta que os crimes mais cruéis são aqueles cometidos no segredo. No que tange à violência doméstica contra crianças, essa ideia se aplica perfeitamente, uma vez que o ambiente doméstico é o local onde, geralmente, apenas a família está envolvida nas relações que ocorrem dentro do lar. Consequentemente, essa situação leva diretamente ao silenciamento da realidade cruel de muitas crianças, já que não há como identificar facilmente indivíduos que praticam violência contra os filhos dentro de casa, pois as vítimas acabam sofrendo em silêncio.
Impõe-se, portanto, a necessidade urgente de que medidas efetivas sejam implementadas para sanar essa situação. Logo, o Estado — conjunto de instituições que organizam a sociedade —, deve projetar, por meio das escolas, reuniões periódicas com os pais de estudantes matriculados, com o objetivo de discutir ativamente a importância da formação adequada e livre de violência das crianças no Brasil. Somente assim, será possível não só evitar os traumas que podem prejudicar a vida adulta de quem sofre com a violência doméstica, mas também permitir que as crianças tenham uma infância digna e não experimentem a mesma dor sofrida por Michael Jackson.
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MoisésFrança Iniciante
Adicionou uma correção – sábado, 22/julho/2023 às 8:15 am
Bom dia.
Em relação à palavra “criança”: O Enem permite repetições de palavras-chave que estão dentro da frase temática (Violência doméstica contra CRIANÇAS no Brasil). Se você parar para pensar, é difícil substituir palavras mais amplas como “criança”.
O tema da redação do Enem 2018 foi: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”; e era permitido a repetição de palavras-chave como: Usuário, Internet, Controle, Dados, Manipulação. Isso, inclusive, está escrito no Manual dos Corretores, disponível no site do Inep. Claro, não estou falando que é pra repetir, ainda assim, é sempre bom tentar usar sinônimos, hiperônimos e hipônimos, mas só queria destacar que o Enem aceita as repetições de palavras-chave do tema.
Em relação à palavra “perfeitamente”: Não vejo problemas no uso da palavra no contexto da redação, já que ela está sendo usada para expressar que a ideia da filósofa Simone Beauvoir (de que os crimes cruéis acontecem ocultamente) se relaciona fortemente com a situação do silenciamento das agressões infantis. Além disso, se não estou enganado, houve uma redação nota 1000 que usou a palavra “perfeitamente” em um dos desenvolvimentos.
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MoisésFrança
Bom dia. Em relação à palavra "criança": O Enem permite repetições de palavras-chave que estão dentro da frase temática (Violência doméstica contra CRIANÇAS no Brasil). Se você parar para pensar, é difícil substituir palavras mais amplas como "criança". O tema da redação do Enem 2018 foi: "ManipulaçLeia mais
Bom dia.
Em relação à palavra “criança”: O Enem permite repetições de palavras-chave que estão dentro da frase temática (Violência doméstica contra CRIANÇAS no Brasil). Se você parar para pensar, é difícil substituir palavras mais amplas como “criança”.
O tema da redação do Enem 2018 foi: “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”; e era permitido a repetição de palavras-chave como: Usuário, Internet, Controle, Dados, Manipulação. Isso, inclusive, está escrito no Manual dos Corretores, disponível no site do Inep. Claro, não estou falando que é pra repetir, ainda assim, é sempre bom tentar usar sinônimos, hiperônimos e hipônimos, mas só queria destacar que o Enem aceita as repetições de palavras-chave do tema.
Em relação a palavra “perfeitamente”: Não vejo problemas no uso da palavra no contexto da redação, já que ela está sendo usada para expressar que a ideia da filósofa Simone Beauvoir (de que os crimes cruéis acontecem ocultamente) se relaciona fortemente com a situação do silenciamento das agressões infantis. Além disso, se não estou enganado, houve uma redação nota 1000 que usou a palavra “perfeitamente” em um dos desenvolvimentos.
See lessHomofobia em questão no Brasil
MoisésFrança
A Constituição Federal de 1988, órgão jurídico mais importante do país, prevê, em seu Artigo, o direito ao bem-estar inerente a qualquer cidadão. Todavia, no contexto atual brasileiro, é notório que a prerrogativa não é feita com eficácia na prática quando se refere [×se refere×] à homofobia e suasLeia mais
A Constituição Federal de 1988, órgão jurídico mais importante do país, prevê, em seu Artigo, o direito ao bem-estar inerente a qualquer cidadão. Todavia, no contexto atual brasileiro, é notório que a prerrogativa não é feita com eficácia na prática quando se refere [×se refere×] à homofobia e suas causas no país. Sob essa perspectiva, urge analisar os fatores que causam a problemática, como [A] escassez de medidas eficazes e o estigma enraizado.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas eficazes e políticas públicas feitas pelo governo. De acordo com dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), o Brasil é o país que mais mata homossexuais no mundo. Isso ocorre, principalmente, pela falta de políticas categóricas para proteger essa parcela da população e assegurar os seus direitos, pois, embora ainda haja ×nova leis× [LEIS NOVAS], ainda há impunidade para os homofóbicos. Com isso, a violência continua a ocorrer e a causar medo para os membros da comunidade. Essa tal conjuntura configura-se como uma violação ao “Contrato Social”, proposto por John Locke, ×na× [NO] qual o Estado deve assegurar os direitos aos indivíduos.
Ademais, é fundamental apontar o estigma enraizado. ×No× [O] filme “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, *SEM VÍRGULA* retrata a história de Leonardo *VÍRGULA* que *VÍRGULA* ×alem× [ALÉM] de ser cego *VÍRGULA* se descobre gay, mas [USO INAPROPRIADO DE “MAS] que tem medo de viver um romance ×pelo× [EM RAZÃO DO] preconceito [SOFRIDO] por sua deficiência e orientação sexual. ×Nesse sentido e× [CONSTRUÇÃO DESNECESSÁRIA] ×de× [DE] maneira análoga ao filme, esse estigma ocorre ×pela× [EM RAZÃO DA] carência de conhecimentos sobre a comunidade LGBTQIA+ e ×a× [DA] criação de mentiras retrógradas sobre o assunto, como que homossexualismo é pecado ou crime. Consequentemente, há o aumento do discurso de ódio e a crescente homofobia no cenário brasileiro, que, mesmo com tantos maiores meios visibilidade [TRECHO ANTERIOR CONFUSO], ainda há o preconceito e a ignorância humana. Por isso, ×são precisas atitudes para reverter tal viés.× [PARA REVERTER TAL VIÉS, MUDANÇAS SÃO PRECISAS.]
Depreende-se, portanto, a necessidade de uma discussão sobre a homofobia em questão no Brasil. Logo, cabe às mídias digitais, por meio de campanhas, aumentar a visibilidade e dar voz aos homossexuais, a fim de descontruir estereótipos e ×poderem lutar× pelos próprios direitos. [TRECHO ANTERIOR CONFUSO] Além disso, o Governo Federal deve aumentar a penalidade de crimes homofóbicos ×para manter o exemplo× [TRECHO ANTERIOR CONFUSO] para que [SE] possa diminuir o número de casos violentos ×e poder× [E, ASSIM] proteger pessoas LGBTQIA+. Desse modo, a Constituição continuará a ser igualitária para todos.
See lessOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA NO BRASIL
MoisésFrança
No livro “O diário dos Escritores da Liberdade” *VÍRGULA* escrito por Erin Gruwell, são retratados os entraves enfrentados por uma professora para que seus alunos,*SEM VÍRGULA* recebam uma educação de melhor [QUALIDADE]. Ao sair da ficção, sem desconsiderar o contexto histórico da obra, observa-se qLeia mais
No livro “O diário dos Escritores da Liberdade” *VÍRGULA* escrito por Erin Gruwell, são retratados os entraves enfrentados por uma professora para que seus alunos,*SEM VÍRGULA* recebam uma educação de melhor [QUALIDADE]. Ao sair da ficção, sem desconsiderar o contexto histórico da obra, observa-se que existem impasses na educação [BÁSICA] contemporânea brasileira. Desse modo, conclui-se que essas dificuldades ocorrem devido à falta de investimento adequado à [NA] educação e [AOS] problemas socioeconômicos.
Primeiramente, é importante analisar que a falta de infraestrutura compromete o acesso à aprendizagem no Brasil. Embora a Constituição Federal de 1988 assegure o ensino de qualidade, os problemas associados à falta de equipamentos primordiais nas instituições escolares ultrapassam a esfera financeira, haja vista que a demanda por materiais essenciais para ministrar aulas é incompatível com a disponibilidade ofertada pelos órgãos responsáveis, o que torna o processo lento e burocrático. No entanto, *CONECTIVO USADO INADEQUADAMENTE* essa situação dificulta a garantia de aulas sublimes, contrariando o que está estabelecido pela Carta Magna. Conforme Pierre Bourdieu, o qual afirma que a “violência simbólica” se expressa quando uma determinada parcela da população não usufrui dos mesmos direitos, fato semelhante à falta de educação [×de×] qualificada no País.
Ademais, os problemas socioeconômicos contribuem para o desinteresse dos alunos, pois desde idade tenra [IDADE TENRA?] eles sentem necessidade de trabalhar para ajudar nas despesas de casa, mas [USO INAPROPRIADO DE “MAS”] enfrentam dificuldades para correlacionar o trabalho e estudos, resultando na desmotivação e desistência, como também a falta de cuidados principais com a saúde, higiene e materiais escolares, podem gerar constrangimento nos alunos e afetar sua disposição em frequentar as aulas. De acordo com uma pesquisa da Politize, a pobreza é a 6º maior causa do abandono escolar, devido à falta de itens essenciais para uma participação digna na escola. ×Todavia,× [PORTANTO,] essas questões ×não× [SÃO] consideradas de extrema importância para serem resolvidas, ×porém× [POIS] elas devem ser abordadas para garantir oportunidades educacionais igualitárias para todos os alunos. [TRECHO ANTERIOR CONFUSO]
Portanto, medidas devem ser elaboradas para minimizar essa problemática. Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação, órgão responsável por proporcionar educação Superior no Brasil, promover melhorias na educação, como criação de laboratório e bibliotecas em todas as escolas do país, por meio de verbas governamentais, a fim de incentivar e promover interesse dos alunos para que haja participação efetiva deles, bem como oferecer aulas mais elaboradas e criativas. [PERÍODO MUITO LONGO!] Outrossim, urge ao Ministério da Cidadania, por meio de verbas governamentais, proporcionar ajuda financeira para famílias em situação precária, permitindo que elas possam realizar atividades essenciais para frequentar a escola com dignidade. Em suma, poderíamos [USO DA 1° PESSOA!] ter uma educação igualitária e de qualidade, como é merecido ×aos× [PELOS] alunos da obra retratada e pelos alunos da atual sociedade brasileira, pois à *SEM CRASE* educação é [UM] elemento importante (×na construção de caráter e aprimoramento da×) [PARA CONSTRUIR O CARÁTER E APRIMORAR A] convivência em sociedade.
See lessRedução da Maioridade Penal e suas implicações na sociedade brasileira
MoisésFrança
NOTA FINAL: 880 PONTOS COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa - 200 PONTOS Comentário: O texto segue adequadamente as normas da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com poucos desvios de pontuação e gramática. A estrutura sintática das frases éLeia mais
NOTA FINAL: 880 PONTOS
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa – 200 PONTOS
Comentário: O texto segue adequadamente as normas da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com poucos desvios de pontuação e gramática. A estrutura sintática das frases é complexa, com o uso de orações subordinadas, e o vocabulário é rico e apropriado. Há boa coesão e coerência entre as ideias, entretanto, a progressão textual poderia ser melhorada.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa – 120 PONTOS
Comentário: O autor demonstra compreensão parcial da proposta de redação. Ele aborda corretamente o tema da redução da maioridade penal, discutindo os problemas sociais e educacionais que levam jovens ao crime no Brasil. No entanto, foca excessivamente nos aspectos das desigualdades sociais e negligencia a questão central da redução da maioridade penal. A argumentação se baseia principalmente na necessidade de melhorar as condições de vida e de acesso à educação para jovens carentes, mas não discute de forma aprofundada os prós e contras da redução da maioridade penal em si.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 160 PONTOS
Comentário: O autor utiliza conceitos das áreas de sociologia, filosofia e educação para embasar seu argumento. Apresenta a perspectiva do filósofo Rousseau sobre como o meio ambiente influencia os indivíduos, além da máxima de Pitágoras sobre a importância da educação. No entanto, poderia ter explorado com maior profundidade esses e outros conceitos para fundamentar sua posição sobre a redução da maioridade penal.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 200 PONTOS
Comentário: O texto apresenta bom uso de mecanismos linguísticos que conectam e coesão as ideias. Destacam-se o uso de expressões como “Em suma”, “Ademais”, “Dessa forma”, “Dessa maneira”, que introduzem novas ideias relacionadas à argumentação principal. Também há o emprego de conectores adversativos como “Entretanto” e “Analogamente”, que estabelecem uma relação de oposição entre as ideias. Em termos de coesão, observa-se o uso de referenciais como “tal situação”, “tal tese”, “tal realidade”, que remetem a ideias já apresentadas, dando continuidade ao raciocínio. As citações são introduzidas por expressões como “Segundo o filósofo grego Pitágoras” e “Analogamente ao que o filosofo diz”, que conectam as ideias dos pensadores à tese defendida no texto.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos – 200 PONTOS
Comentário: A proposta de intervenção apresentada, atribuindo ao MEC a responsabilidade por levantar dados, encaminhar jovens à escola e financiar transporte escolar, é pertinente, com agente, ação, meio, finalidade e detalhamento. Respeita os direitos humanos dos jovens. Proposta de intervenção completa.
NOTA FINAL: 880 PONTOS
See lessO excesso de tecnologia na infância
MoisésFrança
NOTA: 640 No contexto atual, o excesso de tecnologia na infância pode trazer muitas consequências para a vida das crianças. Como problemas de convívio social e o acesso a conteúdos inadequados. . [MUITO BEM, FORMULOU A TESE] [MELHORE A CONTEXTUALIZAÇÃO E AMPLIE A INTRODUÇÃO] [BOA ESTRATÉGIA COESIVA.Leia mais
NOTA: 640
No contexto atual, o excesso de tecnologia na infância pode trazer muitas consequências para a vida das crianças. Como problemas de convívio social e o acesso a conteúdos inadequados. . [MUITO BEM, FORMULOU A TESE] [MELHORE A CONTEXTUALIZAÇÃO E AMPLIE A INTRODUÇÃO]
[BOA ESTRATÉGIA COESIVA. PORÉM HOUVE INCONSISTÊNCIA NO TÓPICO FRASAL] Em primeiro plano, o excesso de tecnologia na infância pode gerar problemas de convívio social [EVITE REPETIÇÕES DE TERMOS E PALAVRAS JÁ USADOS ANTERIORMENTE: “convívio social; excesso de tecnologia, infância” etc…] uma vez em que a criança prefere ficar jogando videogame e olhando [PRESENÇA NOTÁVEL DE MARCAS DE ORALIDADE – EVITE ISSO] o celular do que brincar e interagir com outras crianças e com familiares. [EVITE GENERALIZAÇÕES E FORMULE MELHOR AS IDEIAS: “uma vez em que a criança prefere…”] Assim como é retratado no filme, “Gente grande.” Onde os filhos do protagonista preferem ficar em casa jogando videogame do que saírem e terem interações reais. [APRESENTOU UM REPERTÓRIO, MUITO BOM] Logo, percebe-se através de filmes o problema de interação social que a tecnologia em demasia na infância pode trazer. [PODIA TER CONECTADO ESSA PARTE FINAL COM O FILME MENCIONADO ANTERIORMENTE]
[BOA ESTRATÉGIA COESIVA] Ademais, vale ressaltar o acesso a conteúdos inapropriados para menores de idade, como a pornografia e a violência. [PRESENÇA DE TÓPICO FRASAL – MUITO BEM] Segundo a ONG Safer Net Brasil, 53% das crianças já tiveram contato com conteúdos agressivos ou considerados impróprios para a sua idade. [ÓTIMO, UTILIZOU DADOS COMO EMBASAMENTO] Isso porque os pais não monitoram as atividades dos filhos na internet, e esse acesso tem consequências como problemas de saúde mental, sexismo e objetificação. [MUITO BOM, APRESENTOU EXEMPLOS DAS CONSEQUÊNCIAS] [TRABALHE MAIS AS IDEIAS]
Logo, o problema do uso excessivo de tecnologia na infância precisa ser combatido, [PONTO FINAL] e para isso, é preciso que a mídia junto ao Governo Federal [AGENTE] crie propagandas [AÇÃO] que informe sobre as consequências desse uso em excesso. Conscientizando assim os pais e incentivando [EVITE ESSE TIPO DE CONSTRUÇÃO: “conscientizando assim…”] – os a monitorar seus filhos. [FINALIDADE] Assim, dessa forma, as crianças poderão ter uma infância segura e tranquila. [DETALHAMENTO – EFEITO DO EFEITO]
[PROPOSTA DE INTERVENÇÃO INCOMPLETA – FALTOU O MEIO/MODO]
OUTRAS OBSERVAÇÕES: Possui alguns desvios de pontuação e de estruturação.
Contém uma boa base para a construção de um texto dissertativo-argumentativo, porém há pontos a serem melhorados.
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