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Os danos causados aos jovens pela bulimia
mirandmarina_
Ótima redação! Gostei muito!! Tem excelentes repertório. Apresentou bons argumentos. Elementos coesivos. Relacionou repertório com o argumento. Encadeia muito bem as ideias. Parte gramatical muito boa também Discorreu super bem sobre o tema, daria nota 1000 facilmente Parabéns pela escrita!!👏👏
Ótima redação! Gostei muito!!
See lessTem excelentes repertório. Apresentou bons argumentos. Elementos coesivos. Relacionou repertório com o argumento. Encadeia muito bem as ideias. Parte gramatical muito boa também
Discorreu super bem sobre o tema, daria nota 1000 facilmente
Parabéns pela escrita!!👏👏
DESAFIOS DO SANEAMENTO BÁSICO NO BRASIL (corrijo de volta)
mirandmarina_
olá! ótima redação! gostei muito! é notório seu preparo e conhecimento de diversas áreas para escrever! apenas uma coisinha que o corretor pode pegar um pouco no seu pé, é sobre uso do pronome relativo "que". Tente trocar sempre por outra expressão ou usar no máximo um por parágrafo. no mais, sua reLeia mais
olá! ótima redação! gostei muito! é notório seu preparo e conhecimento de diversas áreas para escrever!
apenas uma coisinha que o corretor pode pegar um pouco no seu pé, é sobre uso do pronome relativo “que”. Tente trocar sempre por outra expressão ou usar no máximo um por parágrafo.
no mais, sua redação tá perfeita!
– boa tese;
– bons argumentos;
– bons repertórios
nota: 960 pontos
– 40 pontos apenas pela repetição do pronome relativo “que”.
Parabéns pelo texto! espero ter ajudado.
See lessBoa escrita!!!
O estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira
mirandmarina_
olá, Natally! perfeita sua redação! - boa tese! - bons argumentos! - bons repertórios! apenas tomaria um pouco de cuidado com o "queísmo". Por via das dúvidas, sempre troque o pronome relativo "que" por outra expressão. Parabéns pela redação e parabéns pela sua aprovação na federal!! Sucesso pra ti!
olá, Natally! perfeita sua redação!
– boa tese!
– bons argumentos!
– bons repertórios!
apenas tomaria um pouco de cuidado com o “queísmo”. Por via das dúvidas, sempre troque o pronome relativo “que” por outra expressão.
Parabéns pela redação e parabéns pela sua aprovação na federal!!
See lessSucesso pra ti!
O suicídio e o Brasil
mirandmarina_
Olá, Rodrigo! vai aqui alguns pontos que podem ser melhorados em seu texto: - Achei seu texto com parágrafos curtos, desenvolva-os mais - Boa tese! - Consegui entender seus argumentos, só senti falta dos repertórios socioculturais, eles ajudam a legitimar os argumentos, tornando-os produtivos e embaLeia mais
Olá, Rodrigo! vai aqui alguns pontos que podem ser melhorados em seu texto:
– Achei seu texto com parágrafos curtos, desenvolva-os mais
– Boa tese!
– Consegui entender seus argumentos, só senti falta dos repertórios socioculturais, eles ajudam a legitimar os argumentos, tornando-os produtivos e embasados;
– Na redação Enem é mais comum a escrita em 4 parágrafos. Sugiro que leia redações nota 1000;
– Sempre retome à tese no primeiro período da conclusão;
– Na sua conclusão, faça pelo menos UMA proposta completinha tendo os 5 elementos válidos (agente, ação, modo, efeito e detalhamento) para garantir os 200 pontos na competência 5 do Enem.
Bom texto, apenas alguns detalhes que podem ser resolvidos facilmente com bastante treino. Espero ter ajudado de alguma forma.
See lessBoa escrita!!
Causas e consequências do Imediatismo. (corrijo de volta)
mirandmarina_
Olá!! Gostei muito do seu texto. Achei bem estruturado. É notório seu preparo no momento da escrita. Mas aqui vai alguns pontos que na minha opinião podem ser melhorados: - observe e atente-se ao tamanho dos parágrafos. Um parágrafo muito longo torna a leitura cansativa e foge do padrão Enem. IndicoLeia mais
Olá!! Gostei muito do seu texto. Achei bem estruturado. É notório seu preparo no momento da escrita. Mas aqui vai alguns pontos que na minha opinião podem ser melhorados:
– observe e atente-se ao tamanho dos parágrafos. Um parágrafo muito longo torna a leitura cansativa e foge do padrão Enem. Indico que faça parágrafos com em média 7 linhas;
– evite o queísmo. Procure formas de substituir o pronome relativo “que” por outra expressão;
– no segundo desenvolvimento, cuidado com o uso de muitos repertórios socioculturais. Faça uma discussão mais ampla e detalhada com apenas um repertório por parágrafo. Por exemplo, seu último repertório do parágrafo (insatiable) ficou raso e sem legitimação;
– cuidado com sua intervenção! Utilize os 5 elementos válidos (agente, ação, modo, efeito e detalhamento) para garantir 200 pontos na competência 5. Será mesmo o Ministério da Educação o responsável por proporcionar palestras nas escolas??? as escolas que devem promover essas palestras. O MEC está num escalão muito alto para isso, então seja bem simples e específico na sua intervenção. Reveja isso que vai te ajudar bastante!
espero que tenha ajudado de alguma forma no seu processo.
See lessBoa escrita!
(se puder deixar uma correção ou opinião em minha redação no meu perfil eu ficaria muito grata)
Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil
mirandmarina_
Olá! vai alguns comentários sobre seu texto - ótima introdução! - observe o uso do pronome relativo "que" e evite-o; - sempre legitime seu repertório sociocultural; - retome sua tese no primeiro período da conclusão. sua redação está bem estruturada estrategicamente e gramaticalmente, apresentando pLeia mais
Olá! vai alguns comentários sobre seu texto
– ótima introdução!
– observe o uso do pronome relativo “que” e evite-o;
– sempre legitime seu repertório sociocultural;
– retome sua tese no primeiro período da conclusão.
sua redação está bem estruturada estrategicamente e gramaticalmente, apresentando poucos desvios. Atribuiria a nota de 920.
gostei bastante do seu texto! continue escrevendo! espero ter contribuído de alguma forma.
See lessboa escrita!!!
O excesso de tecnologia na infância na era da cibercultura
mirandmarina_
Olá, Thami! Ótimo texto, porém vai aqui alguns dicas que podem te ajudar: - Senti falta da tese no seu parágrafo de introdução. A tese é fundamental!!! considero o coração do texto; - Tente desenvolver mais os parágrafos, através do uso de repertórios socioculturais, dados estatísticos (lembre-se SELeia mais
Olá, Thami! Ótimo texto, porém vai aqui alguns dicas que podem te ajudar:
– Senti falta da tese no seu parágrafo de introdução. A tese é fundamental!!! considero o coração do texto;
– Tente desenvolver mais os parágrafos, através do uso de repertórios socioculturais, dados estatísticos (lembre-se SEMPRE de usar a fonte do dado) para legitimar o seu texto com argumentos de autoridade;
– Se familiarize com os repertórios socioculturais;
– Observe o uso da vírgula após conectivos;
– Evite períodos muito longos. Faça em média 3, 4 períodos em um parágrafo de em média 6, 7 linhas. SEMPRE utilizando conectivos para iniciar períodos e parágrafos;
– Veja o problema do tema de forma mais crítica;
– Verifique e evite o uso de marcas da oralidade, como por exemplo “acaba” , “por conta” ;
– Retome sua tese no primeiro período do parágrafo de conclusão;
– Utilize os 5 elementos (agente, ação, modo, efeito e detalhamento) para garantir 200 pontos na competência 5 do Enem.
Muito bom você retomar no fechamento a sua citação da introdução!!!
No mais, é isso! Você está no caminho certo! espero ter contribuído de alguma forma. Continue sempre escrevendo!
See lessboa escrita!!!
O excesso de tecnologia na infância na era da cibercultura
mirandmarina_
Olá, Luiz! Aparentemente você sabe a importância do uso de repertórios em seu texto. Sendo assim, sugiro que você detalhe com mais clareza seu repertório no parágrafo da introdução (evento histórico como ponto de partida, por exemplo). - Dê maior destaque a sua tese - Atente-se ao uso das aspas - TeLeia mais
Olá, Luiz!
See lessAparentemente você sabe a importância do uso de repertórios em seu texto. Sendo assim, sugiro que você detalhe com mais clareza seu repertório no parágrafo da introdução (evento histórico como ponto de partida, por exemplo).
– Dê maior destaque a sua tese
– Atente-se ao uso das aspas
– Tente escrever períodos menos longos (pode fazer com que o leitor perca a “linha” de pensamento e fique um pouco cansativo)
– Atente-se ao uso de ponto e vírgula no segundo parágrafo
– Observe a necessidade do uso de vírgula no terceiro parágrafo
– Evite o uso de muitos sinônimos (exemplo: ela é muito bonita, linda e graciosa), o uso indevido pode tornar a leitura cansativa
– No último parágrafo da conclusão, dê lugar à proposta de intervenção com os cinco elementos (agente, ação, modo, efeito e detalhamento), para garantir 200 pontos na competência 5.
Boa escrita!!!
Tema: O poder do “passarinho” (Dissertativo, estilo PAS)
mirandmarina_
Olá! Texto muito bom! Parabéns!! Aconselharia apenas a diversificação dos repertórios. Por exemplo, apenas uma citação direta e outra indireta, ou uma citação e um pensamento filosófico, e por aí vai... No mais, no parágrafo de conclusão você poderia apresentar uma proposta de intervenção com os cinLeia mais
Olá! Texto muito bom! Parabéns!!
See lessAconselharia apenas a diversificação dos repertórios. Por exemplo, apenas uma citação direta e outra indireta, ou uma citação e um pensamento filosófico, e por aí vai…
No mais, no parágrafo de conclusão você poderia apresentar uma proposta de intervenção com os cinco elementos (agente, ação, modo, efeito e detalhamento), para garantir os 200 pontos na competência 5.
Boa escrita!!!
Consumismo no Brasil
mirandmarina_
Ótimo texto! Parabéns! Pouquíssimos desvios. Sugestões para correção: - atribuir um fechamento para o parágrafo de introdução; - retomar a tese no início do parágrafo de conclusão. Atribuiria ao seu texto a nota de 960. Muito bem escrito, bem desenvolvido argumentativamente e gramaticalmente.
Ótimo texto! Parabéns! Pouquíssimos desvios.
See lessSugestões para correção:
– atribuir um fechamento para o parágrafo de introdução;
– retomar a tese no início do parágrafo de conclusão.
Atribuiria ao seu texto a nota de 960. Muito bem escrito, bem desenvolvido argumentativamente e gramaticalmente.