Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Pobreza Menstrual no Brasil
Miminha
A constituição de 1988 prevê o direito à saúde em todo o Brasil. Todavia o país nem sempre põe em prática tal garantia, visto que tanto a desigualdade social quanto a falta de saneamento básico para parte da população representam causas da pobreza menstrual. Logo, cabe discutir esses dois tópicos. DLeia mais
A constituição de 1988 prevê o direito à saúde em todo o Brasil. Todavia o país nem sempre põe em prática tal garantia, visto que tanto a desigualdade social quanto a falta de saneamento básico para parte da população representam causas da pobreza menstrual. Logo, cabe discutir esses dois tópicos.
Diante desse cenário, é válido ressaltar, a princípio, a desigualdade social como fator da problemática. Nesse sentido, Aristóteles argumenta que a política deve ser utilizada para promover justiça e equilíbrio. Entretanto, o fato de muitas mulheres não possuírem recursos para comprar produtos destinados à higiene menstrual demonstra que o pensamento do filósofo está longe de se tornar uma realidade no país. (* 1)Consequentemente, pode haver evasão escolar por parte desse público, o qual talvez não encontre formas seguras de conter o sangramento durante o período letivo. Assim, nota-se que o equilíbrio socioeconômico poderia combater o problema.
(1*) seu argumento está bem fraco, quais são as evidências que comprovam isso que vc está dizendo?
(*2)Ademais, a falta de saneamento básico em algumas regiões do Brasil representa outro agravante. Sob essa ótica, segundo a ONG “Trata Brasil”, mais de 25 milhões de brasileiros moram em lugares sem esgoto e mais de 10 milhões não recebem água tratada. Em decorrência disso, essa população pode sofrer com infecções por conta da má higienização relacionada à menstruação, além de diversas doenças. Por conseguinte, fica evidente a necessidade de ações do Ministério da Saúde nesses lugares.
*2 aqui vc teve fuga parcial do tema. A falta de saneamento básico é um problema bem generalista, e não específico da pobreza menstrual, esse tema não tem como principal tópico ou mais relevante essa temática.
*3Portanto, é imprescindível superar as causas dessa situação. Nesse viés, o Poder Executivo, aliado ao Ministério da Economia, deve diminuir a desigualdade de renda no Brasil por meio do aumento do auxílio do programa Bolsa Família — valor que deve ser igual a 2 salários mínimos para cada núcleo familiar —, a fim de erradicar a pobreza menstrual. Paralelamente, o Ministério da Saúde deve promover o saneamento básico para todas as regiões brasileiras, a fim de garantir a dignidade feminina durante a menstruação. Desse modo, o país facilitará o direito à saúde previsto na Carta Magna brasileira.
*3 Como esse é um problema de saúde pública, o ministério da saúde deveria ser citado como agente principal. O aumento do bolsa família para esse valor é algo que é pouco viável. vc deveria focar em reduzir impostos dos absorventes, distribuição deles…
CI – 160
CII – 100 fuga parcial do tema
CIII – 140 usou pouco repertório sociocultural e seus argumentos não foram suficientes
CIV – 160
CV – 140 proposta de intervenção bastante questionável. Não citou o órgão principal para a solução do problema.
pesquise mais sobre os temas e cite os problemas principais. continue se esforçando
See lessDoação de Órgãos no Brasil e seus desafios
Miminha
CI – 160 apalavra organismos não é a mais adequada para se falar de órgãos. organismos se trata do conjunto CII – 200 não fugiu do tema CIII – 200 CIV – 200 CV – 160 proposta de intervenção está completa, mas ela é bem questionável. Sua proposta de colocar essa matéria nas escolas não seria tão realLeia mais
CI – 160 apalavra organismos não é a mais adequada para se falar de órgãos. organismos se trata do conjunto
CII – 200 não fugiu do tema
CIII – 200
CIV – 200
CV – 160 proposta de intervenção está completa, mas ela é bem questionável. Sua proposta de colocar essa matéria nas escolas não seria tão realista, vc poderia falar que palestras a cerca do assunto devem ser ministradas por tais profissionais…
Sua redação está boa. continue se esforçando
See lessAs moedas virtuais e a revolução das relações econômicas
Miminha
Segundo o economista Klaus Schwab, a sociedade atual está inserida em um contexto de Quarta Revolução Industrial, a qual tem provocado mudanças em diversas esferas da vida humana. Nesse sentido, uma das áreas afetadas é a economia, devido ao surgimento das moedas virtuais. No entanto, tal inovação pLeia mais
Segundo o economista Klaus Schwab, a sociedade atual está inserida em um contexto de Quarta Revolução Industrial, a qual tem provocado mudanças em diversas esferas da vida humana. Nesse sentido, uma das áreas afetadas é a economia, devido ao surgimento das moedas virtuais. No entanto, tal inovação pode originar impactos negativos no cenário brasileiro, tais como: a criação de bolhas financeiras e o agravamento de danos ambientais.
1 gostei do repertório que vc usou
A princípio, cabe ressaltar a instabilidade dos valores das moedas cibernéticas como um potencial causador de crises financeiras. Sob tal perspectiva, em 1929, iniciou-se nos Estados Unidos um período de intensa recessão econômica, após as ações da bolsa de valores despencarem subitamente em razão de uma bolha especulativa Acerca disso, pode-se traçar um paralelo com as relações econômicas virtuais, as quais atraem um grande número de indivíduos, de forma que há um aumento desmedido do preço de suas moedas, tal como ocorreu com as ações americanas. Assim, os riscos dessas transações financeiras precisam ser avaliados para evitar sérias crises na economia e perdas individuais.
2 interessa seu argumento mas vc não falou da bolha financeira. vc deveria desenvolver mais esse tópico
Outrossim, é preciso apontar os efeitos prejudiciais ao meio ambiente provocados por moedas como o “Bitcoin”. A esse respeito, na obra “O Princípio Responsabilidade”, Hans Jonas salienta a necessidade de criar uma ética para impor limites ao progresso tecnológico, tendo em vista os perigos ambientais que as tecnologias possam causar. Diante disso, a preocupação do autor é pertinente na sociedade hodierna, pois as máquinas envolvidas nos processos de “mineração” – responsável por gerar o “Bitcoin” – consomem demasiada energia vinda, por vezes, de fontes extremamente poluentes. Logo, essa revolucionária forma de transação financeira ameaça a manutenção do equilíbrio ecológico.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A fim de evitar crises econômicas geradas pelas moedas virtuais, urge que o Ministério da Economia crie projetos de transmissão de conhecimentos acerca das trocas comerciais cibernéticas, mediante a orientação de possíveis compradores sobre como direcionar o dinheiro de modo consciente e não influenciado pela especulação, para estabilizar os valores das moedas. Somado a isso, formas sustentáveis de gerar esse dinheiro precisam ser implementadas. Só assim, a Quarta Revolução Industrial representará um avanço para a sociedade
sua propsta está completa
C1 – 200
See lessC2 – 200
C3 – 160
C4 – 200
C5 – 200
A persistência da violência contra a mulher no Brasil (ENEM 2015) SE POSSÍVEL NOTA! DEU NA FOLHA
Miminha
Protagonizado por Scarlett Johansson, a produção cinematográfica da Marvel “Viúva Negra” retrata o drama de meninas que são sequestradas por uma organização que pretende dominar o mundo. Em uma das cenas, a vingadora Natasha Romanoff é agredida incessantemente pelo homem que a sequestrou. Fora das tLeia mais
Protagonizado por Scarlett Johansson, a produção cinematográfica da Marvel “Viúva Negra” retrata o drama de meninas que são sequestradas por uma organização que pretende dominar o mundo. Em uma das cenas, a vingadora Natasha Romanoff é agredida incessantemente pelo homem que a sequestrou. Fora das telas, a persistência da violência contra a mulher é um desafio a ser superado no Brasil. Nesse sentido, o problema se dá por estar enraizado no país e pela ineficácia do governo no que tange a aplicação das leis.
1- vc poderia dividir suas teses em 2 períodos iria ficar mais organizado, destrinchando melhor cada uma.
É válido destacar, de início, que a situação já faz parte da estrutura social brasileira. Nesse âmbito, a violência contra a mulher, no Brasil, surge a partir da colonização, em que foi introduzido o modelo patriarcal. Nesse contexto, a mulher era vista como um ser irracional e incapaz de tomar decisões, por esses motivos, a mesma deveria se submeter ao seu marido, que, muitas vezes, a agredia por não agir de acordo com a vontade do companheiro. No Brasil contemporâneo, percebe-se a permanência da estrutura do patriarcado, onde as mulheres continuam sendo submissas e violentadas pelos homens.
2- sua argumentação está muito fraca. muito repertório e pouca argumentação.
Outrossim, a ineficiência governamental é um empecilho para a resolução da problemática. Nesse viés, sob a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em sua obra “Contrato Social”, cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem-estar coletivo. Entretanto, nota-se no Brasil, que a manutenção da violência contra a mulher rompe com o ideal iluminista do filósofo, uma vez que, a aplicação das leis vigentes não tem sido eficazes na contenção das agressões e assassinatos contra as mulheres, pois, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça, pouco mais de 30% dos processos são julgados. Logo, por conseguinte, ao passo que poucos agressores são punidos, muitas mulheres continuam sendo violentadas.
3- Nesse parágrafo eu senti falta de mais dados estatísticos para provar seu argumento.
Portanto, é imprescindível que, para liquidar a situação, o Ministério da Justiça, por meio de verbas destinadas a segurança pública, deve intensificar o andamento dos processos que ainda não foram julgados, a partir da contratação de mais profissionais da área, além de, juntamente com o Ministério da Educação e Cultura, incentivar nas mídias sociais a denuncia dos agressores, por parte das vítimas e de pessoas ligadas a elas, com o fito de liquidar o problema à medida que a lei é aplicada de forma eficiente. Só assim, o bem-estar social será garantido, como disposto por Rousseau.
4- sua proposta de intervenção é questionável para mim, já que o problema não é definitivamente os processos que ainda não foram julgados, mas sim a persistência da violência contra a mulher, sendo assim, vc deveria ir para uma intervenção que de fato intervisse nesse problema. Outra questão que vc não explicou, como que a lei vai ser aplicada de forma eficiente? vc não foi na raiz do problema e é lá que devemos intervir.
1 160 desvios gramaticais
See lessC2 160- senti falta de mais dados principalmente no d2
C3 160- muito repertório e pouca argumentação
C4 160 – apresenta conectivos
C5 120- intervenção ineficaz
Nota: 760
A importância da conservação dos oceanos para a manutenção de vida na terra.
Miminha
Olá! De acordo com as competências do ENEM: C1: 160 Teve mais de dois desvios gramaticais! C2: 200 Não fugiu do tema! Parabéns! C3: 160 no D1 vc não falou sobre a negligência governamental, só citou que é um problema. senti falta de dados estatísticos e na introdução vc não separou bem os problemasLeia mais
Olá! De acordo com as competências do ENEM:
C1: 160
Teve mais de dois desvios gramaticais!
C2: 200
Não fugiu do tema! Parabéns!
C3: 160
no D1 vc não falou sobre a negligência governamental, só citou que é um problema. senti falta de dados estatísticos e na introdução vc não separou bem os problemas que iria discutir.
C4: 160
poderia usar mais conectivos
C5: 200
Proposta de intervenção completa.
Nota final: 880
See lessparabéns! vc escreve muito bem. continue se dedicando
O direito de não saber (Enem Tema 1998)
Miminha
C1: 160. C=Acredito que seja melhor colocar dados estatísticos no desenvolvimento. vc deveria fazer uma conclusão para sua introdução pois iria fazer o fechamento. c2: 140 muito repertório e pouca argumentação. alias tem coisas que são questionáveis pra mim, visto que, temos politicas que abraçam esLeia mais
C1: 160. C=Acredito que seja melhor colocar dados estatísticos no desenvolvimento. vc deveria fazer uma conclusão para sua introdução pois iria fazer o fechamento.
c2: 140 muito repertório e pouca argumentação. alias tem coisas que são questionáveis pra mim, visto que, temos politicas que abraçam essa população, mesmo sendo algo que precisa de melhoria.
c3: 160 precisa argumentar mais expor mais suas ideias
c4: 200 trouxe diversas áreas do conhecimento e usou conectivos
c5: 200 sua conclusão está completa mas extensa
NF= 860
See lessOrigens e soluções para o problema dos relacionamentos abusivos na sociedade brasileira.
Miminha
Olá! De acordo com as competências do ENEM: C1: 160 Percebi mais de dois desvios gramaticais, que é o limite para os 200 pontos dessa competência. C2: 160 Gostei do seu desenvolvimento, mas vc poderia ter desenvolvido mais seus argumentos no D1 C3: 160 Precisa desenvolver mais seus argumentos, estáLeia mais
Olá! De acordo com as competências do ENEM:
C1: 160
Percebi mais de dois desvios gramaticais, que é o limite para os 200 pontos dessa competência.
C2: 160
Gostei do seu desenvolvimento, mas vc poderia ter desenvolvido mais seus argumentos no D1
C3: 160
Precisa desenvolver mais seus argumentos, está um pouco limitado
C4: 200
Apresentou repertório diverso
C5: 200
Sua proposta está completa
Nota final: 880
Vc escreve muito bem parabéns!
See less“Os desafios do jornalismo no Brasil”
Miminha
Olá! De acordo com as competências do ENEM: C1: 140 Teve mais de dois desvios gramaticais! vc escreveu várias palavras erradas. C2: 160 Seu 1 paragrafo de desenvolvimento está bem bagunçado. vc deveria explica primeiro oq é fake news pra situar o leitor C3: 160 vc usou bastante repertório, mas eu seLeia mais
Olá! De acordo com as competências do ENEM:
C1: 140
Teve mais de dois desvios gramaticais! vc escreveu várias palavras erradas.
C2: 160
Seu 1 paragrafo de desenvolvimento está bem bagunçado. vc deveria explica primeiro oq é fake news pra situar o leitor
C3: 160
vc usou bastante repertório, mas eu senti falta de uma argumentação mais consistente.
C4: 120
Poucos conectivos! Procure apresentar mais conectivos, principalmente no desenvolvimento.
C5: 160
Sua proposta de intervenção apresenta os pontos necessários, mas está fraca. especifique qual é o órgão, faça o detalhamento correto e apresente uma finalidade mais concreta.
Nota final: 740
Continue estudando que vc vai longe :)
See lessTexto dissertativo argumentativo para Concursos!
Miminha
No momento em que se fala sobre, desenvolvimento econômico sustentável, se faz necessário admitir que – no atual cenário – é importante criar planos de promoção para essa forma de desenvolvimento visando à diminuição do impacto do consumo ao meio ambiente. Isso se afirma porque grande parte dos recuLeia mais
No momento em que se fala sobre, desenvolvimento econômico sustentável, se faz necessário admitir que – no atual cenário – é importante criar planos de promoção para essa forma de desenvolvimento visando à diminuição do impacto do consumo ao meio ambiente. Isso se afirma porque grande parte dos recursos da Terra são não renováveis além de ser claro que a Natureza é um bem da humanidade e deve ser protegida por todos.
¨* É melhor usar vírgula do que (-)!!
Em primeiro lugar, é fundamental refletir sobre a efemeridade dos recursos do planeta Terra. Por se tratarem de recursos exauríveis, ou seja, que irão acabar devem ser criadas alternativas para um consumo sustentável. Nota-se um exemplo disso no caso da utilização do petróleo para a produção de produtos plásticos. Ora, já existem diversos materiais renováveis, como objetos de bambu, que seriam melhor utilizados para a proteção do meio ambiente.
¨*vc não ta apresentando o problema. vc ta falando apenas expondo fatos. Defenda seu ponto de vista. vc ta só expondo ideias.
Em segundo lugar, é clara a relação entre os planos de desenvolvimento sustentável e a preservação da Natureza. A Terra além de ser a “casa” da população garante também sua subsistência. Portanto para garantir acesso a esses benefícios às futuras deverão ser colocados em pratica ações que auxiliem nesse objetivo. Para tal visão, basta revisar o pensamento de Lavoisier na natureza nada se cria nada se perde tudo se transforma. Assim ainda se tem tempo de mudar a situação ruim em que o meio ambiente se encontra.
¨* esses conectivos ” em primeiro lugar…” não são nada interessantes. quais são os planos de desenvolvimento? vc tem que dizê-los. Gostei que vc fez essa citação.
Por conseguinte, em relação a criação de ações de promoção do desenvolvimento sustentável, merece mais atenção por parte da sociedade que ainda não a compreende. Desse modo especialistas na área devem unir forças ao Governo para implementação de tais ações.
A conclusão está MUITO POBRE. vc não apresentou nenhuma proposta de intervenção. Nada. Procure estudar mais sobre redação. pesquise no youtube e pratique!
See lessespero ter ajudado bjs
A importância da preservação da saúde mental em atividades de alta performance.
Miminha
Olá! De acordo com as competências do ENEM: C1: 160 Percebi mais de dois desvios gramaticais, que é o limite para os 200 pontos dessa competência. C2: 160 Na introdução vc deu o exemplo da série, que foi muito bom, mas o exemplo da personagem querer ser enfermeira e mãe de família ao mesmo tempo é uLeia mais
Olá! De acordo com as competências do ENEM:
C1: 160
Percebi mais de dois desvios gramaticais, que é o limite para os 200 pontos dessa competência.
C2: 160
Na introdução vc deu o exemplo da série, que foi muito bom, mas o exemplo da personagem querer ser enfermeira e mãe de família ao mesmo tempo é uma realidade, não vi lógica.
C3: 160
Seu D1 ficou bom , mas no D2 eu senti falta de argumentos mais consistentes
C4: 160
Repetiu muito o conectivo “dessa forma”. Apresente mais variedade.
C5: 200
Sua proposta está completa
Nota final: 840
See less