Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A resiliência frente a desastres naturais
letiP211
Boa tarde,como sou estudante e também estou aprendendo ,irei fazer apenas alguma observações. (Todo ser humano esta sujeito as adversidades da vida, dentre elas, os desastres naturais. Constantemente somos surpreendidos por desastres como o de Brumadinho, onde várias vidas foram ceifadas e outras taLeia mais
Boa tarde,como sou estudante e também estou aprendendo ,irei fazer apenas alguma observações.
(Todo ser humano esta sujeito as adversidades da vida, dentre elas, os desastres naturais. Constantemente somos surpreendidos por desastres como o de Brumadinho, onde várias vidas foram ceifadas e outras tantas perderam tudo. Contudo, o mesmo ser humano também é dotado de habilidades e capacidades para superação de obstáculos, sendo a resiliência uma destas capacidades pela qual conseguimos superar e vencer os desastres dos quais todos possamos passar.)
Primeiramente , verificar a acentuação gráfica antes de passar a limpo,seria interessante,pois falta acentuação em algumas palavras.E em uma redação , não se usa verbo na 1 pessoa do singular , principalmente se for para algum concurso ou o Enem.Contudo,gostei do seu parágrafo , do repertório usado nele e como foi contextualizado
(Famílias que perderam seus entes queridos em desastres naturais agora tem o grande desafio de enterrá-los, reconstruir seus lares, casas e seguir suas vidas. Perder todos os seus bens e juntamente com eles seus sonhos, é a realidade das vítimas dos desastres. Ver da noite para o dia tudo o que se conquistou ao longo de anos ser destruído, é um trauma que possivelmente a maioria destas pessoas carregarão para o resto de suas vidas.)
Ao começar um paragráfo,usa-se conjuções para ligar o anterior a este.E escrever uma redação , é preciso trazer argumentos que sejam justificados , assim,não pode usar o senso comum -é necessário provar-através de um dado estatístico,citação ou algo do tipo.E não foi explicado como a resiliência está relacionada a isso.
(Constantemente, são noticiados pelos meios de comunicação, desastres de diversas naturezas e em grande proporção, os desastres naturais. Recentemente, em virtude das chuvas, desastres como os do cânion em Capitólio MG, Petrópolis no RJ, dentro outros, ocasionaram inúmeras perdas, deixando famílias completamente destruídas.)
O repertório está ótimo,porém não vejo um tópico frasal e uma argumentação evidentes neste paragráfo
(Diante do exposto, além do apoio de amigos e familiares, ter fé e buscar no íntimo de seu ser a força e a coragem para seguir. É necessário a resiliência humana, buscar força escondida em cada ser humano, se superar, dar a volta por cima, e começar tudo novamente. Dar um novo sentido a vida e criar novos sonhos, estas serão algumas consequências e frutos de uma pessoa resiliente.)
Normalmente , há uma impessoalidade em uma redação além da retomada do tema.
Bom,vejo que tem alguns pontos positimos,mas também aspectos a serem melhorados.Escrever é prática constante , então não desanime . É normal errar uma pessoa que está aprendendo .No início ela erra mais do que acerta porque não há aprovação sem vários simulados que a nota foram ruins, não há redação perfeita sem dezenas de redações com nota baixa.
Vídeos para treinar redação no YOUTUBE:
ProEnem.
Stoodi.
Descomplica.
Método de Redação.
MundoEdu.
Professor André Gazola.
Redação e Gramática Zica.
Não desista,continue ! VC CONSEGUE!!!
See lessEutanásia: Quem decide a hora certa de morrer? Se possível coloquem nota pfv s2
letiP211
Em geral,um ótimo texto.Uma boa introdução, com um bom repertório social.Os parágrafos de desenvolvimento são muitos bons ,mas seria bom colocar uns argumentos mais persistentes para sustentar sua tese . Uma boa conclusão com a proposta de intervenção completa. ESTAREI PONTUANDO COMO O ENEM PONTUA,SLeia mais
Em geral,um ótimo texto.Uma boa introdução, com um bom repertório social.Os parágrafos de desenvolvimento são muitos bons ,mas seria bom colocar uns argumentos mais persistentes para sustentar sua tese . Uma boa conclusão com a proposta de intervenção completa.
ESTAREI PONTUANDO COMO O ENEM PONTUA,SOMENTE PARA TE AJUDAR A TER UMA VISÃO MELHOR DE COMO ESTÁ SUA REDAÇÃO E COMO MELHORÁ-LA , OK ?
COMP 1 200
COMP 2 160
COMP 3 120
COMP 4 160
COMP 5 200
TOTAL 840
CONTINUE PRATICANDO REGULARMENTE QUE CADA VEZ MAIS VOCÊ IRÁ MELHORAR . NÃO DESISTA , POR QUE DAQUI A POUCO A SUA REDAÇÃO SERÁ NOTA MIL ! BONS ESTUDOS !!!
See lessCausas e consequências da dependência digital dos jovens na contemporaneidade
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 160
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessCombate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e que respeita os valores humanos e a diversidade) 80
parabéns pelo texto!!
See lessA Deficiente Educação Financeira no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessOs desafios para combater o tabagismo no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
-agente: ok
-ação: ok
-meio: ok
-detalhamento: ok
-finalidade: ok
-fechamento com a técnica texto circuito
parabéns pelo texto!! tá mt bom msm, a citação da série peaky blinders ficou perfeita. continue treinando q vc vai longe, bons estudos :)
See lessTEMA: Aedes Aegypti – os mecanismos para se deter a proliferação do Aedes aegypti no Brasil
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 180 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 180
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
gostei da sua redação, apenas tive 2 observações:
See less1ºa introdução eu achei curta
2ºessa parte q vc citou na conclusão: “Desse modo, a Constituição Federal onde a saúde é direito de todos e dever do Estado será cumprida.” era pra vc ter colocado na introdução tbm, como “Na Constituição Federal, a saúde é um direito de todos e dever do Estado”, pois tal ação iria resultar na técnica texto circuito, mostrando que as ideias estão todas conectadas, e consequentemente aumentar sua nota. no mais, excelente texto, parabéns :)
Tema : Sistema educacional brasileiro : problemas a serem enfrentados ( a redação na folha de 30 Linhas)
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
ótimo texto, com repertório sociocultural e argumentação consistente. só achei que na introdução e no desenvolvimento 2 seria bom acrescentar mais informações, no mais, ficou mt bom. parabéns!!
See lessDesafios do Jovem no Mercado de Trabalho
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 180
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
excelente redação, parabéns e continue treinando, abraço :)
See lessO Hábito da Leitura entre os Jovens
Thaisz21
olá, boa noite. INTRODUÇÃO o parágrafo está bom, no entanto parece q está faltando algo, vc poderia desenvolvê-los mais com o detalhamento da contextualização e apontando 2 fatores impulsionadores da problemática DESENVOLVIMENTO 1 -conectivo: ok -tópico frasal: precisa colocar a fonte do dado estatíLeia mais
olá, boa noite.
INTRODUÇÃO
o parágrafo está bom, no entanto parece q está faltando algo, vc poderia desenvolvê-los mais com o detalhamento da contextualização e apontando 2 fatores impulsionadores da problemática
DESENVOLVIMENTO 1
-conectivo: ok
-tópico frasal: precisa colocar a fonte do dado estatístico
-contextualização: demasiada curta, enriqueça apresentando causas e consequências e finalizando com uma miniconclusão.
DESENVOLVIMENTO 2
-conectivo: ok
-tópico frasal: tente utilizar de uma forma mais curta, como: É notório as dificuldades encontradas ao tentar incentivar os alunos à leitura.
-dados estatísticos sem fonte
-colocação dos benefícios
*senti falta de mais argumentação nesse parágrafo também.
CONCLUSÃO
-agente: de acordo com uma correção que recebi, utilizar os pais como o agente primário não é o ideal, utilize algum órgão e dps cite os pais como detalhamento. dica: GOMIFES (governo, ministério, instituição, família, escola ou sociedade)
-ação: ler uma história na hora de dormir ou em qualquer outro momento que seja, para que desperte na criança a vontade de ler mais histórias e ficar curiosa para saber o que tem em cada página de um livro
-meio: ?
-detalhamento: ?
-finalidade: criar uma sociedade leitora com milhares de críticos do bem.
C1: 180
C2: 120
C3: 160
C4: 200
C5: 80
parabéns pelo texto!!!
See less