Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira
Daniel Barbosa
C1 - 160 C2 - 180 C3 - 180 C4 - 180 C5 - 200 ======= 900 Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte! Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também! Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@ =================== A minha redação é a última q fiz
C1 – 160
C2 – 180
C3 – 180
C4 – 180
C5 – 200
=======
900
Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte!
Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também!
Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@
===================
See lessA minha redação é a última q fiz
Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais do Brasil
pedroftw
Olá , não sou corretor mas irei corrigir sua redação de acordo com meu entendimento das competências, não irei levar em conta erros ortográficos pois podem ocorrer na digitação da redação. Intro: Você trouxe a constituição na sua introdução, como você não citou por completo, não é necessário colocarLeia mais
Olá , não sou corretor mas irei corrigir sua redação de acordo com meu entendimento das competências, não irei levar em conta erros ortográficos pois podem ocorrer na digitação da redação.
Intro: Você trouxe a constituição na sua introdução, como você não citou por completo, não é necessário colocar aspas, senti falta de uma introdução maior e uma argumentação melhor do repertório com tema. Suas teses são boas porém não recomendo colocar esse “O que é inadmissível na introdução.
D1: Você começou bem, apresentou um repertório, porém não argumentou de forma tão sólida, senti falta de detalhamento, e vale ressaltar que você repetiu o “O que é inadmissível”, isso é muito penalizado, recomendo usar. Logo, é inadmissível que tal cenário continue a perdurar.
D2: Seu desenvolvimento 2 está quase perfeito, acho que se você tivesse invertido ele com o primeiro ficaria melhor a estrutura geral, mas novamente esse final deveria ser alterado:
Conc: Apresenta uma proposta boa, porém alguns erros gramaticais e ortográficos que irei ignorar pois podem acontecer na hora de digitar.
No geral sua redação está boa, aconselho a treinar diversos temas, ler bastante livros difíceis para aumentar o vocabulário e ler algumas redações nota mil para manter como base.
C1: 120
See lessC2: 200
C3: 160
C4: 120
C5: 200
ENEM 2022: Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil.
pedroftw
Olá, não sou corretor mas irei dar minha opinião de acordo com meu entendimento das competências. Sua introdução foi bem rica, trouxe um repertório bom e soube relaciona-lo ao tema, trouxe duas teses super ligadas ao problema abordado no tema. Você conseguiu explicar ambas as teses de uma forma bemLeia mais
Olá, não sou corretor mas irei dar minha opinião de acordo com meu entendimento das competências.
Sua introdução foi bem rica, trouxe um repertório bom e soube relaciona-lo ao tema, trouxe duas teses super ligadas ao problema abordado no tema.
Você conseguiu explicar ambas as teses de uma forma bem detalhada, sem tangenciar ou encher “linguiça” como muitos fazem, não tenho muito a falar. Sua conclusão apresenta uma proposta de intervenção completa, não tenho o que criticar.
Bom, como havia falado, não sou corretor, mas sem sombra de dúvidas você seria um dos alunos a tirar nota 1000, estou torcendo por você.
See less“Desafios para a valorização de povos e comunidades tradicionais do Brasil”
pedroftw
Olá, esse tema foi bem legal porém pode se tangenciar fácil. Sua introdução está bem trabalhada, porém o repertório que você abordou ficou meio vago e curto, mas nada que afete muito a nota. Desenvolvimento 1, deu boa ênfase a sua tese, trouxe um repertório cultural, conseguiu desenvolver bem , poréLeia mais
Olá, esse tema foi bem legal porém pode se tangenciar fácil.
Sua introdução está bem trabalhada, porém o repertório que você abordou ficou meio vago e curto, mas nada que afete muito a nota.
Desenvolvimento 1, deu boa ênfase a sua tese, trouxe um repertório cultural, conseguiu desenvolver bem , porém algumas palavras poderiam ser substituídas para dar melhor entendimento .
Desenvolvimento 2, você trouxe mais detalhamento sobre as comunidades tradicionais, porém ficou um pouco desconexo pois sua redação deu a entender que iria falar somente dos indígenas.
Conclusão, você apresentou uma boa proposta de intervenção, mas senti falta de conectivos.
No geral sua redação está boa, foi um tema amplo é fácil de se desviar então não vou levar em consideração, de acordo com o que eu entendo das competências sua nota ficaria na faixa de 900 a 960.
Espero ter ajudado
See lessOs desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil
pedroftw
Creio que você vai tirar uma nota boa amigo, sucesso ;)
Creio que você vai tirar uma nota boa amigo, sucesso ;)
See lessOs desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil
pedroftw
Olá, esse tema foi bem difícil pois a probabilidade de tangenciar é grande, mas enfim. Você apresentou um desenvolvimento muito bom, porém você poderia ter apresentado sua tese de uma forma diferente, mas ainda sim está bom. No seu desenvolvimento 1 você precisa definir qual tese irá falar, isso sóLeia mais
Olá, esse tema foi bem difícil pois a probabilidade de tangenciar é grande, mas enfim.
Você apresentou um desenvolvimento muito bom, porém você poderia ter apresentado sua tese de uma forma diferente, mas ainda sim está bom.
No seu desenvolvimento 1 você precisa definir qual tese irá falar, isso só ficou claro no meio, deve ser falado no início, a sigla IBAMA você precisa escrever o significado dela por completo, de resto está tudo bom.
No desenvolvimento 2 você apresentou a sua tese logo de início, fora isso está perfeito, apresentou repertório e argumentou bem sobre o que era preciso.
Seu desenvolvimento está quase perfeito, você apresentou toda proposta de intervenção , porém não ficou muito claro qual é qual, foi preciso ler várias vezes para entender.
Bom, não sou corretor porém de acordo com meu entendimento sobre as competências sua nota ficará entre 900 e 960
C1: 200
See lessC2: 200
C3: 200
C4: 160
C5: 160-200
Redação do Enem 2022: Desafios para a valorização de comunidades e povos tradicionais no Brasil
pedroftw
Olá, esse tema é bem difícil de se argumentar devido a alta facilidade de tangenciar. Notei que existe alguns erros de concordância e vírgulas faltando. Suas teses não foram bem explícitas e bem trabalhada, principalmente no desenvolvimento 1.Seu projeto de intervenção tende a ser bom, porém foi umLeia mais
Olá, esse tema é bem difícil de se argumentar devido a alta facilidade de tangenciar. Notei que existe alguns erros de concordância e vírgulas faltando. Suas teses não foram bem explícitas e bem trabalhada, principalmente no desenvolvimento 1.Seu projeto de intervenção tende a ser bom, porém foi um formulado faltando seguir todas as regras e deixar explícito, e existe a falta de conectivos e concordância em alguns lugares.
Bom, não sou nenhum corretor, mas de acordo com meu entendimento sobre as competências você tem nota 800.
See lessO sexismo no trabalho na sociedade brasileira
pedroftw
Olá amigo, irei fazer uma avaliação breve, visto que demais pessoas já falaram o que deveria ser dito. Sua proposta de redação é boa, possui alguns erros ortográficos que irei ignorar pois na hora de digitar as vezes sai ruim, fora isso existe algumas falhas de concordância. Não é necessário citar oLeia mais
Olá amigo, irei fazer uma avaliação breve, visto que demais pessoas já falaram o que deveria ser dito.
Sua proposta de redação é boa, possui alguns erros ortográficos que irei ignorar pois na hora de digitar as vezes sai ruim, fora isso existe algumas falhas de concordância.
Não é necessário citar o artigo da constituição, isso irá te poupar linha para argumentar mais, esses dados do IGBE poderiam ser citados no desenvolvimento, além disso faltou um pouco de detalhamento na sua introdução.
Seu primeiro desenvolvimento está bem argumentado, porem achei que as informações passadas ficaram rasas.
Seu segundo desenvolvimento, ao citar o filosofo ficou meio vago ao detalhamento do livro em correlação ao tema,
Na sua conclusão, senti falta de detalhamento e desconexão, convence pouco o corretor a solucionar tal problemática.
Competência 1: 160
See lessCompetência 2: 120
Competência 3: 200
Competência 4: 200
Competência 5: 160
Tema: Os Desafios da Valorização do Esporte no Brasil
pedroftw
Olá, irei corrigir sua redação, espero ajudar. Sua redação está ótima amigo, apenas senti falta de uma argumentação que prenda o leitor, quando você iniciou seu desenvolvimento 1 não ficou claro qual tese estava sendo argumentada. Fora isso você trouxe bastante repertório e isso deixou sua redação rLeia mais
Olá, irei corrigir sua redação, espero ajudar.
Sua redação está ótima amigo, apenas senti falta de uma argumentação que prenda o leitor, quando você iniciou seu desenvolvimento 1 não ficou claro qual tese estava sendo argumentada. Fora isso você trouxe bastante repertório e isso deixou sua redação rica nesse aspecto.
Competência 1: 200
See lessCompetência 2: 160
Competência 3: 200
Competência 4: 160
Competência 5: 160
Tema: ” Cidadãos à margem: a população de rua aos olhos do estado e do indivíduo”
pedroftw
Olá, irei corrigir sua redação conforme as competências do enem. Sou apenas um estudante então será minha opinião, espero ajudar. Introdução: Em Sua obra expressionista “Os retirantes”, o artista Cândido Portinari criticou a desigualdade compartilhada por milhões de brasileiros, os quais, vulneráveiLeia mais
Olá, irei corrigir sua redação conforme as competências do enem. Sou apenas um estudante então será minha opinião, espero ajudar.
Introdução:
Em Sua obra expressionista “Os retirantes”, o artista Cândido Portinari criticou a desigualdade compartilhada por milhões de brasileiros, os quais, vulneráveis socioeconomicamente, são invisibilizados enquanto cidadãos. A crítica de Portinari continua válida nos dias atuais, mesmo depois de muito tempo, como visto a partir do alto índice de cidadãos nas ruas, fator que os invisibiliza. Com base nesse viés, é válido discutir a importância da desconstrução do pensamento invisibilizador para a parcela vulnerável, bem como o principal entrave que fomenta que tantas pessoas ainda propaguem tal ideia.
Sua introdução está bem coerente, apresenta as duas teses e faz uma referência de acordo com tema, porém você repetiu muito o termo “invisibilizar” para um único paragrafo.
Desenvolvimento 1:
Com efeito, nota-se que a desconstrução do ideal de invisibilidade para o morador de rua, se relaciona com sua alta capacidade de proporcionar um sentimento de pertencimento e validação.
Tal situação ocorre, porque, esses sentimentos são escassos entre o grupo, visto que, desde 1500, as nações mais desenvolvidas se articularam para usufruir ao máximo do que o colônia tinha a oferecer- visão de lucro a todo custo- sem se importar com os indivíduos de baixa renda ou com o desenvolvimento desses. Logo, essa parecela faz alusão ao “estado de bases frágeis” dito pelo economista Caio Prado Júnior, e não desenvolvem o sentimento de pertencimento social e utilidade, invalidando sua autoestima aos poucos. Desse modo, a desconstrução de tal pensamento funciona como uma espécie de âncora para uma parcela altamente marginalizada, e diz diretamente a este cidadão que ele é importante.
Seu desenvolvimento 1 está de acordo, interligou bem a introdução, porém eu utilizaria outro conectivo para iniciar , apresentou repertório e relacionou bem a sua tese, tem alguns erros de virgula e digitação mas vou ingorar.
Desenvolvimento 2:
Ademais, o principal entrave que corrobora para a manutenção do ideal de invisibilidade é o perfil da sociedade brasileira, a qual desenvolveu um caráter individualista e antipática. Isso ocorre, porque, assim como dito no trecho da música “Terra dos Gigantes” (Engenheiros do Hawaii): “todo mundo é uma ilha”, observa-se a formação de um corpo social ausente em empatia e mais individualista. Nota-se, então, a partir dessa falha social, a formação de cada vez mais cidadãos que não praticam o hábito de ajudar e se colocar no lugar do próximo, agindo com indiferença ao se depararem com quadros de desigualdade. Assim, forma-se um ciclo de desigualdade, observada no fato de o Brasil ocupar o 9° lugar de país mais desigual do mundo, segundo o IBGE, confirmando os dizeres da pensadora Simone Beauvoir: “O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles”.
Fez uma ótima ligação do d1 para d2, ainda continua com alguns erros de virgula, apresentou repertório também e relacionou a sua tese.
Conclusão:
Destarte, a questão da invisibilidade social deve ser sanada. Para isso é necessário que o Ministério da Educação (ME), reforce políticas públicas de instrução a população acerca de seus deveres. Tal ação deve ocorrer por meio da criação de projeto nacional de visibilidade social ,o qual irá promover nas escolas dos mais de 5.570 municípios brasileiros, debates acerca da importância da ajuda social para autoestima da parcela mais vulnerável, bem como programas de distribuição alimentícia a este grupo, os quais irão ocorrerão todos os fins de semana. Isso deverá ocorrer a fim de formar cidadãos que, mais empáticos, extingam cenários como os vistos na obra “Os retirantes”.
Apresentou uma boa proposta de intervenção, citou todos os agentes e detalhou como ser feito, sem muito a falar.
Sua redação está muito boa, tem alguns erros de continuidade e virgula, porém consegue ser corrigido de forma sutil, os erros de digitação irei ignorar pois as vezes passa despercebido. Você apresentou vários repertórios e isso deixou sua redação rica, meus parabéns.
Considerações finais:
C1: 200
See lessC2: 200
C3: 160
C4: 200
C5: 160