Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A Ansiedade Demasiada e os Adoecimentos no Século XXI
meugeniaxv
Oi!! Tudo bem? Não sou especialista, mas vou tentar te ajudar da melhor forma possível e com base nos meus conhecimentos. C1 (160 pontos) – O que eu pude observar é que tem alguns erros gramaticais, em especial na colocação das vírgulas no teu texto. Vou citá-los: • "Na música “The Last” do rapper sLeia mais
Oi!! Tudo bem? Não sou especialista, mas vou tentar te ajudar da melhor forma possível e com base nos meus conhecimentos.
C1 (160 pontos) – O que eu pude observar é que tem alguns erros gramaticais, em especial na colocação das vírgulas no teu texto. Vou citá-los:
• “Na música “The Last” do rapper sul-coreano, Agust D, o cantor descreve em suas rimas a respeito de doenças mentais”.
Aqui nesse trecho, a grafia correta seria: “Na música “The Last”, do rapper sul-coreano Agust D, o cantor descreve, em suas rimas, a respeito de doenças mentais”. Como você está descrevendo o que o Agust D é, deve ficar junto, exatamente como você fez no terceiro parágrafo ao falar que Bauman é um sociólogo! E sobre esse “em suas rimas” entre vírgulas que eu corrigi, é uma oração intercalada, então tem que estar dessa forma conforme a norma culta.
• “urge que o Ministério da Saúde em conjunto de ONGs promova propagandas”
Nesse caso, é o mesmo processo da obrigatoriedade da vírgula. “urge que o Ministério da Saúde, em conjunto de ONGs, promova propagandas”
Você está no caminho certo! Tente rever o uso da vírgula e eu garanto que vai ser bastante útil.
Outra coisa que eu creio que seja válido ressaltar: alguns corretores já disseram para que eu tomasse cuidado com o uso do gerúndio dentro do texto, então uma ideia é substituir por um conectivo. Dessa maneira, a estrutura do texto vai conversar melhor entre si e você já garante mais pontos na competência 4.
C2 (200 pontos) – Repertórios legitimados e pertinentes! Ótimo!
C3 (160 pontos) – Achei que a construção do seu projeto de texto foi boa, mas ainda falta um pouco mais de desenvolvimento. Uma dica que eu posso dar é pensar nos teus argumentos como se fossem uma questão de “justifique sua resposta”. Sempre que inserir um tópico frasal ou um repertório a favor da defesa do teu ponto de vista, tente descrever o porquê deles estarem ali e como isso se encaixa com o tema. A chave da excelência é o detalhamento, então pense que é preferível colocar só um repertório e detalhar teu ponto de vista do que encaixar muita alusão, compreende?
C4 (160 pontos) – Senti falta de alguns conectivos entre os períodos. De certa forma, isso te ajudaria a argumentar melhor e enriquecer seu texto. Como sugestão, vou deixar alguns deles:
• Sob essa ótica;
• Nesse sentido;
• Nessa perspectiva;
• Nesse panorama;
• Nesse aspecto.
C5 (120 pontos) – Para atingir a pontuação máxima na competência 5, é preciso resolver os problemas aplicados no desenvolvimento. Primeiramente, ao você falar “guiar a população a uma solução de tal problemática.”, o empecilho deveria ter sido citado antes, dentro do parágrafo. Você respondeu às perguntas, mas faltou o detalhamento e o direcionamento dos dois problemas empregados. Não é obrigatório fazer duas estruturas para responder as perguntas dos problemas, mas é obrigatório que ambos sejam resolvidos no parágrafo final com detalhes adicionais. Mas uma prova de que você está quase lá é o fechamento do teu texto, que conectou com tua introdução. É muito importante que essas conexões sejam estabelecidas ao longo do texto, porque garante a harmonia da sua produção.
Nota: 800.
See less