Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A GARANTIA DO DIREITO INTEGRAL Á INFANCIA
MelissaPalmeira
Alice, bom dia! Primeiramente, já te aviso que em texto dissertativo-argumentativo não pode haver 1º pessoa, sempre em 3º, então o "nós" da primeira linha não existe. Outro ponto, quando você quis associar "onde" a "infância" não bateu, pois infância é período de tempo, então eu substituiria por "éLeia mais
Alice, bom dia!
See lessPrimeiramente, já te aviso que em texto dissertativo-argumentativo não pode haver 1º pessoa, sempre em 3º, então o “nós” da primeira linha não existe. Outro ponto, quando você quis associar “onde” a “infância” não bateu, pois infância é período de tempo, então eu substituiria por “é quando”, sem repeti-lo na linha seguinte.
Na linha 5, ao invés de colocar “um” novamente para explicar o “estatuto”, substitua por “ou seja,” fica mais harmônico e claro. No mesmo parágrafo, antes de “portanto” seria ideal um ponto final, para finalizá-lo.
No segundo parágrafo eu te auxilio a colocar após “crianças,” a frase “mesmo que o uso…” pois dá mais clareza ao seu objetivo de finalidade.
Tirando pequenos faltas e excesso de vírgulas, seu texto está bem informativo e sua proposta de intervenção é boa. Espero ter ajudado!