Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O USO DE TECNLOLOGIA NA INFÂNCIA
MelissaPalmeira
Seu texto em si, ficou ótimo. Tese e argumentos coerentes, porém eu senti um declínio no último parágrafo. Eu posso não ser especialista, mas muitos professores meus já cortaram de redações minhas falar apenas das palestras. Sejamos realistas, há outros métodos que você poderia aprofundar. ParabénsLeia mais
Seu texto em si, ficou ótimo. Tese e argumentos coerentes, porém eu senti um declínio no último parágrafo. Eu posso não ser especialista, mas muitos professores meus já cortaram de redações minhas falar apenas das palestras. Sejamos realistas, há outros métodos que você poderia aprofundar. Parabéns pelas outras competências!
See lessA GARANTIA DO DIREITO INTEGRAL Á INFANCIA
MelissaPalmeira
Alice, bom dia! Primeiramente, já te aviso que em texto dissertativo-argumentativo não pode haver 1º pessoa, sempre em 3º, então o "nós" da primeira linha não existe. Outro ponto, quando você quis associar "onde" a "infância" não bateu, pois infância é período de tempo, então eu substituiria por "éLeia mais
Alice, bom dia!
See lessPrimeiramente, já te aviso que em texto dissertativo-argumentativo não pode haver 1º pessoa, sempre em 3º, então o “nós” da primeira linha não existe. Outro ponto, quando você quis associar “onde” a “infância” não bateu, pois infância é período de tempo, então eu substituiria por “é quando”, sem repeti-lo na linha seguinte.
Na linha 5, ao invés de colocar “um” novamente para explicar o “estatuto”, substitua por “ou seja,” fica mais harmônico e claro. No mesmo parágrafo, antes de “portanto” seria ideal um ponto final, para finalizá-lo.
No segundo parágrafo eu te auxilio a colocar após “crianças,” a frase “mesmo que o uso…” pois dá mais clareza ao seu objetivo de finalidade.
Tirando pequenos faltas e excesso de vírgulas, seu texto está bem informativo e sua proposta de intervenção é boa. Espero ter ajudado!