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A redução da maioridade penal (deixem nota por favor)
Gabriellenr8
Oi! Tudo bem? Você tem uma desenvoltura impressionante no texto, junto de coerência e fluidez na leitura. Essas características são essenciais pra se ter uma boa nota no Enem e vestibulares. Porém, há certas coisas, pequenos detalhes que merecem atenção. Vamos lá? :) Então, a sua introdução está muiLeia mais
Oi! Tudo bem? Você tem uma desenvoltura impressionante no texto, junto de coerência e fluidez na leitura. Essas características são essenciais pra se ter uma boa nota no Enem e vestibulares. Porém, há certas coisas, pequenos detalhes que merecem atenção. Vamos lá? :)
See lessEntão, a sua introdução está muito boa eu, particularmente, não mudaria muita coisa. Pulemos para o desenvolvimento! No desenvolvimento 1 notei que existe uma grande separação de períodos, isso não é recomendado fazer pois retira a fluidez do texto e gramaticalmente está errado, como aqui ” […]pequenos delitos a partir do comando de criminosos. Sem a maioridade penal baixa […]” eu colocaria ”[…]pequenos delitos a partir do comando de criminosos, visto que, sem a maioridade penal baixa, […]” viu como da uma diferença? :D
No D2 ”[…]Ademais, vale ressaltar que jovens de 16 anos já tem o direito ao voto como cidadão […]” *Precisamos da fonte ^^ ”[…] o aliciamento de menores perde o sentido […]” *qual sentido? São questões que não podem ficar com lacunas abertas viu ;)
”[…] para amenizar o quadro atual. Para combater o aumento […]” mais uma vez temos separação de períodos :( note que não precisaria do ponto, você está falando da mesma coisa na mesma frase :) um conectivo cairia bem rsrs ”[…] menores infratores a fim de diminuir o nível de criminalidade […]” *afim é junto :)
Bom, no geral, você escreve super bem e com muita qualidade! Se está se preparando para o Enem, fica tranquila que seguindo esse caminho você vai ter uma nota muito alta! Espero te ajudado, boa sorte! :D
Jogos Eletrônicos Entre Os Jovens
Melque
correção 1: a repetição da palavra "jovens" deixou a redação sonoramente repetitiva, não é necessário sempre que for falar sobre "jovens" ter que citar a mesma coisa sempre, poderia ter usado outras formas de se referir a isso. Ex: "Vários jovens, de diferentes estilos, possuem acesso a estes. SendoLeia mais
correção 1: a repetição da palavra “jovens” deixou a redação sonoramente repetitiva, não é necessário sempre que for falar sobre “jovens” ter que citar a mesma coisa sempre, poderia ter usado outras formas de se referir a isso. Ex: “Vários jovens, de diferentes estilos, possuem acesso a estes. Sendo assim tornou-se necessário entender sobre como isso pode impactar a vida deles”. fica mais agradável tanto para a leitura quanto para a oração.
See lesscorreção 2: no primeiro parágrafo no primeiro trecho “Pesquisas sobre os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens são cada vez mais vistas” você deveria prestar um pouco mais de atenção sobre como poderia ter tornado melhor para a leitura, mais agradável, da forma que você colocou “são cada vez mais vistas” ficou muito simples e não tão objetiva e clara, você poderia ter escrito assim. Ex: “Pesquisas sobre os impactos dos jogos eletrônicos na vida dos jovens estão sendo cada vez mais abordadas pela sociedade.” fica mais agradável para a leitura e interpretação, e em seguida poderia ter explicado o porque disso, o porque dessas pesquisas serem mais abordadas, acaba tornando a redação mais completa.
Enfim, apenas releia sua redação quantas vezes for necessário para que você possa ir complementando ela, tornando-a mais formal, objetiva e suave para a leitura ou oração.
Tema: A Cultura Do Consumo Entre Jovens No Brasil – ENEM
Melque
Primeira correção, vou ressaltar o que uma colega apontou, a falta de aspas em palavras que não pertencem à língua portuguesa ou em referências como "Big Brother Brasil". Segunda correção, só um pequeno erro de digitação que você cometeu no terceiro parágrafo, onde escreveu "oura", só faltou a letraLeia mais
Primeira correção, vou ressaltar o que uma colega apontou, a falta de aspas em palavras que não pertencem à língua portuguesa ou em referências como “Big Brother Brasil”.
See lessSegunda correção, só um pequeno erro de digitação que você cometeu no terceiro parágrafo, onde escreveu “oura”, só faltou a letra “t” mas creio que não cometeria esse erro se estivesse escrevendo à mão.
A violência na escola em questão do Brasil
Melque
Sou novato aqui também, então releva aí se eu errar na correção kkkk. Primeira correção, não sei se é por causa do formato do site mas senti falta dos parágrafos, caso você tenha colocado então é um problema no site mesmo. Segunda correção, no terceiro "parágrafo", na segunda linha na parte "dificulLeia mais
Sou novato aqui também, então releva aí se eu errar na correção kkkk.
See lessPrimeira correção, não sei se é por causa do formato do site mas senti falta dos parágrafos, caso você tenha colocado então é um problema no site mesmo.
Segunda correção, no terceiro “parágrafo”, na segunda linha na parte “dificuldade da efetivação da violência escolar” de acordo com minha interpretação pareceu algo como “dificuldade em consumar a violência escolar”, creio que não tenha sido essa a mensagem que você quis passar, deveria ter tomado mais cuidado nesta parte em específico, deveria ter colocado algo como “dificuldade da efetivação de medidas conta a violência escolar”.
Bom, isso foi oque eu interpretei como algo para corrigir, mas você escreve muito bem.
:)
A democratização do acesso ao cinema no Brail.
ALESSANDRA20
VAMOS LÁ, SEU TEXTO É BOM, NO ENTANTO ELE DEIXA MUITO A DESEJAR EM ALGUNS PONTOS, COMO: CI: ATENTE-SE A METRICA DO TEXTO, BEM COMO A GRAMATICA. CII: LEMBRE-SE, A ARGUMENTAÇÃO DEVE SER CONSISTENTE, A PARTIR DE UM REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL PRODUTIVO CIII: DEFESA DE UM PONTO DE VISTA. BUSQUE FORMULAR MELeia mais
VAMOS LÁ, SEU TEXTO É BOM, NO ENTANTO ELE DEIXA MUITO A DESEJAR EM ALGUNS PONTOS, COMO:
See lessCI: ATENTE-SE A METRICA DO TEXTO, BEM COMO A GRAMATICA.
CII: LEMBRE-SE, A ARGUMENTAÇÃO DEVE SER CONSISTENTE, A PARTIR DE UM REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL PRODUTIVO
CIII: DEFESA DE UM PONTO DE VISTA. BUSQUE FORMULAR MELHOR SUAS TESES NA INTRODUÇÃO PARA QUE ASSIM POSSA ARGUMENTAR BEM EM AMBOS OS DESENVOLVIMENTOS.
CIV: NÃO APRESENTA DIVERSIDADE EM RECURSOS COESIVOS. SEU DOMINIO PARA CONTRUÇÃO DE UMA BOA ARGUMENTAÇÃO É POUCO, NOVAMENTE, ORGANIZE SUAS TESES E DIRECIONE SEU TEXTO A PARTI DELAS.
CV: SUA PROSPOSTA É UM POUCO VAGA, BUSQUE DIVERSIFICA-LA E DETALHA-LA
O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. ENEM 2020 (corrigem com nota pfv eu tô anciões)
ALESSANDRA20
BLZZ, vamos lá, a princípio sua redação possui muito potencial, no entanto suas ideias ficaram desorganizadas, você colocou muito repertório e não argumentou de forma muito coerente e associando ao tema. Diga para sua INTRO: Busque enxergar como a "sinopse" do seu texto, apresente suas ideias de carLeia mais
BLZZ, vamos lá, a princípio sua redação possui muito potencial, no entanto suas ideias ficaram desorganizadas, você colocou muito repertório e não argumentou de forma muito coerente e associando ao tema.
See lessDiga para sua INTRO: Busque enxergar como a “sinopse” do seu texto, apresente suas ideias de cara, de forma clara e breve, pois, por meio do tópico frasal você irá desenvolve-las no D1 E D2.
Com relação aos Desenvolvimentos busque escrever e argumentar sempre, e sempre mesmo as teses que você apresentou na INTRO.
VAMOS LAAA, INTERVENÇÃO: lembre-se sempre, quem vai fazer? o que será feito? como será feito? e para que, ou seja a finalidade da sua proposta, recorde-se também do detalhamento.
DICA: OBESERVE O USO DOS CONECTIVOS, BEM COMO A ORGANIZAÇÃO DO TEXTO, PRINCIPALMENTE A RELAÇÃO ENTRE OS PERÍODOS. DICA IMPORTANTE EM RELAÇÃO AO ENEM: EVITE O USO DO “TAL” E O INEP NÃO CONSIDERA PRODUTIVO O TERMO “CONSIENTIZAR” COMO SOLÇÃO PARA SEU PROBLEMA. DESSA FORMA, BUSQUE APRIMORAR SUA INTERVENÇÃO!!
BONS ESTUDOSSS
CI: 160
CII:140
CIII:140
CIV:120
CV:80
Causas e consequências da dependência digital dos jovens na contemporaneidade
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 160
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessCombate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças
Thaisz21
olá, boa noite. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa noite.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 120
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 120
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 160
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que atenda a problemática e que respeita os valores humanos e a diversidade) 80
parabéns pelo texto!!
See lessA Deficiente Educação Financeira no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 160
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 160
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 160
parabéns pelo texto!!
See lessOs desafios para combater o tabagismo no Brasil
Thaisz21
olá, boa tarde. C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200 C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200 C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200 C4: (conhecimenLeia mais
olá, boa tarde.
C1: (domínio da norma culta da língua portuguesa) 200
C2: (compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas de conhecimento) 200
C3: (selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos e opiniões em defesa de um ponto de vista) 200
C4: (conhecimentos dos mecanismos linguísticos) 200
C5: (proposta de intervenção que respeita os valores humanos e a diversidade) 200
-agente: ok
-ação: ok
-meio: ok
-detalhamento: ok
-finalidade: ok
-fechamento com a técnica texto circuito
parabéns pelo texto!! tá mt bom msm, a citação da série peaky blinders ficou perfeita. continue treinando q vc vai longe, bons estudos :)
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