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Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher no Brasil
MAYKIN
Parabéns, Evellyn! Rumo à nota 1000! Competência 1: Domínio da norma culta O texto apresenta um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos e a concordância verbal e nominal estão, em sua maioria, corretos. No entanto, há pequenos deslizes, como "os inúmeros casos de estereóLeia mais
Parabéns, Evellyn! Rumo à nota 1000!
Competência 1: Domínio da norma culta
O texto apresenta um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos e a concordância verbal e nominal estão, em sua maioria, corretos. No entanto, há pequenos deslizes, como “os inúmeros casos de estereótipos e a negligência governamental”, que poderiam ser reformulados para maior clareza. Em geral, a escrita é clara e bem estruturada.
Nota estimada para a competência 1: 180/200.
Competência 2: Compreensão da proposta e organização das ideias
Você aborda de forma eficaz a invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pelas mulheres, começando com um exemplo do filme e passando para uma análise da situação no Brasil. A argumentação é bem organizada, com uma introdução clara e desenvolvimento coerente. No entanto, poderia haver uma transição mais fluida entre as partes que tratam dos estereótipos e do descaso estatal.
Nota estimada para a competência 2: 180/200.
Competência 3: Seleção de argumentos e construção de repertório
Os argumentos apresentados são relevantes e bem fundamentados, com referências históricas e legislativas que enriquecem a discussão. A menção ao feminismo e à Constituição de 1988 traz um bom repertório, embora poderia ser interessante incluir dados estatísticos sobre a desigualdade salarial para fortalecer ainda mais sua argumentação.
Nota estimada para a competência 3: 180/200.
Competência 4: Coesão textual
O texto apresenta um bom encadeamento lógico, com as ideias fluindo de forma coesa. Os conectivos são utilizados de maneira eficaz, e a estrutura em introdução, desenvolvimento e conclusão está bem definida. Entretanto, algumas transições entre parágrafos poderiam ser melhoradas para garantir uma fluidez ainda maior.
Nota estimada para a competência 4: 180/200.
Competência 5: Proposta de intervenção
A proposta de intervenção é clara e viável, sugerindo ações concretas como campanhas educativas e a criação de legislações. A ligação entre essas ações e a valorização do trabalho de cuidado é bem feita. Contudo, seria interessante detalhar mais como essas campanhas seriam implementadas e o papel específico do Ministério Público.
Nota estimada para a competência 5: 160/200.
Nota final estimada: 880/1000.
Seu texto é bem articulado e apresenta uma boa análise da invisibilidade do trabalho de cuidado, mas pequenos ajustes nas transições e no aprofundamento da proposta de intervenção podem elevar sua nota. Continue assim!
See lessInsegurança alimentar no Brasil
MAYKIN
Parabéns, OrtegaBR! Rumo à nota 1000! Competência 1: Domínio da norma culta O texto demonstra um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos, concordância verbal e nominal está, em sua maioria, correto. No entanto, há algumas expressões que poderiam ser mais claras, como "faLeia mais
Parabéns, OrtegaBR! Rumo à nota 1000!
Competência 1: Domínio da norma culta
O texto demonstra um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos, concordância verbal e nominal está, em sua maioria, correto. No entanto, há algumas expressões que poderiam ser mais claras, como “faz-se mister a reformulação”, que poderia ser substituída por “é necessário reformular”. Esses pequenos deslizes não comprometem a compreensão, mas é bom estar atento a eles.
Nota estimada para a competência 1: 180/200.
Competência 2: Compreensão da proposta e organização das ideias
Você atendeu bem à proposta, discutindo a insegurança alimentar e suas causas, como a negligência governamental e a falta de debate. A argumentação é bem estruturada, com uma introdução clara e desenvolvimento coerente das ideias. As referências a Hobbes e Habermas fortalecem sua análise, mostrando a importância da atuação do Estado e do debate público.
Nota estimada para a competência 2: 200/200.
Competência 3: Seleção de argumentos e construção de repertório
Os argumentos apresentados são relevantes e bem fundamentados, utilizando referências filosóficas que enriquecem a discussão. A ligação entre a Constituição e a insegurança alimentar é bem feita, mas seria interessante incluir dados estatísticos ou exemplos de programas bem-sucedidos em outros países para fortalecer ainda mais a argumentação.
Nota estimada para a competência 3: 180/200.
Competência 4: Coesão textual
O texto apresenta um bom encadeamento lógico, com as ideias fluindo de maneira coesa. Os conectivos são utilizados de forma eficaz, e a estrutura em introdução, desenvolvimento e conclusão está bem definida. No entanto, algumas transições entre os parágrafos poderiam ser mais suaves para garantir uma fluidez ainda maior.
Nota estimada para a competência 4: 180/200.
Competência 5: Proposta de intervenção
A proposta de intervenção é clara e viável, sugerindo ações concretas que o Ministério da Saúde deve implementar. A ligação entre a necessidade de campanhas e a conscientização da população está bem feita. No entanto, poderia ser interessante detalhar mais sobre como essas parcerias com redes midiáticas seriam estabelecidas e como as campanhas seriam desenvolvidas.
Nota estimada para a competência 5: 160/200.
Nota final estimada: 880/1000.
O texto é bem articulado, com uma argumentação consistente e um repertório relevante. Com pequenos ajustes na norma culta e mais detalhes na proposta de intervenção, poderia alcançar uma nota ainda mais alta. Parabéns pelo trabalho!
See lessA importância do combate ao racismo na sociedade atual
MAYKIN
Parabéns Bruna, rumo nota 1000!. Competência 1: Domínio da norma culta O texto demonstra um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos, concordância verbal e nominal está, em sua maioria, correto. No entanto, há alguns deslizes, como na expressão "o que se observa na realidLeia mais
Parabéns Bruna, rumo nota 1000!.
Competência 1: Domínio da norma culta
O texto demonstra um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos, concordância verbal e nominal está, em sua maioria, correto. No entanto, há alguns deslizes, como na expressão “o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega”, que poderia ser reformulada para maior clareza. Esses erros são pequenos, mas devem ser observados para evitar confusões.
Nota estimada para a competência 1: 180/200.
Competência 2: Compreensão da proposta e organização das ideias
Você atendeu bem à proposta, discutindo as barreiras à igualdade e à justiça social em relação ao racismo estrutural. A argumentação é bem estruturada, com uma introdução clara e desenvolvimento coerente das ideias. A citação de Thomas Hobbes e a análise de dados sobre violência policial fortalecem sua argumentação. A conclusão sugere soluções pertinentes, ligando-as à Utopia de More.
Nota estimada para a competência 2: 200/200.
Competência 3: Seleção de argumentos e construção de repertório
Os argumentos apresentados são bem fundamentados, utilizando dados concretos, como os do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e referências filosóficas, o que enriquece a discussão. A associação entre racismo e estereótipos históricos é bem desenvolvida e contribui para uma análise crítica do problema. No entanto, poderia ser interessante incluir mais exemplos de ações bem-sucedidas em outros países para fortalecer a proposta de intervenção.
Nota estimada para a competência 3: 180/200.
Competência 4: Coesão textual
O texto apresenta um bom encadeamento lógico, com as ideias fluindo de forma coesa. Os conectivos são utilizados de maneira eficaz, e a estrutura em introdução, desenvolvimento e conclusão está bem definida. Contudo, algumas transições entre os parágrafos poderiam ser aprimoradas para garantir uma fluidez ainda maior.
Nota estimada para a competência 4: 180/200.
Competência 5: Proposta de intervenção
A proposta de intervenção é clara e viável, sugerindo ações concretas, como a alocação de recursos pelo Tribunal de Contas da União para a criação de leis antirracistas e programas de inclusão. A ligação entre as ações propostas e a necessidade de mitigar o racismo é bem feita. No entanto, seria interessante detalhar mais sobre como essas medidas seriam implementadas e monitoradas.
Nota estimada para a competência 5: 160/200.
Nota final estimada: 880/1000.
See lessO uso do castigo físico na educação de crianças e adolescentes.
MAYKIN
Muito Bom Parabens. ompetência 1: Domínio da norma culta O texto demonstra um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos, a concordância verbal e nominal estão, em sua maioria, corretos. Há alguns deslizes, como a expressão "destinados para minimizar os impactos", que poderLeia mais
Muito Bom Parabens. ompetência 1: Domínio da norma culta
O texto demonstra um bom domínio da norma culta da língua portuguesa. O uso de conectivos, a concordância verbal e nominal estão, em sua maioria, corretos. Há alguns deslizes, como a expressão “destinados para minimizar os impactos”, que poderia ser reformulada para “destinados a minimizar os impactos”. Esses pequenos erros não comprometem a compreensão, mas é importante estar atento a eles.
Nota estimada para a competência 1: 180/200.
Competência 2: Compreensão da proposta e organização das ideias
Você atendeu bem à proposta, abordando a questão do castigo físico na educação e analisando suas causas, como a omissão estatal e a falta de cobertura midiática. A argumentação está organizada de forma lógica, com a introdução clara e desenvolvimento coerente das ideias. A citação de Djamila Ribeiro enriquece a discussão, evidenciando a necessidade de dar visibilidade ao problema.
Nota estimada para a competência 2: 200/200.
Competência 3: Seleção de argumentos e construção de repertório
Os argumentos apresentados são bem fundamentados, com referências relevantes, como o jurista Raymundo Faoro e a pensadora Djamila Ribeiro. Isso enriquece a análise sobre a questão do castigo físico e seus impactos. No entanto, poderia ser interessante incluir dados estatísticos sobre a incidência desse tipo de punição para fortalecer ainda mais a argumentação.
Nota estimada para a competência 3: 180/200.
Competência 4: Coesão textual
O texto apresenta um bom encadeamento lógico, com as ideias fluindo de maneira coesa. Os conectivos são usados de forma eficaz para garantir a progressão do texto. A estrutura em introdução, desenvolvimento e conclusão está bem definida, embora algumas transições entre os parágrafos possam ser aprimoradas para uma fluidez ainda maior.
Nota estimada para a competência 4: 180/200.
Competência 5: Proposta de intervenção
A proposta de intervenção é clara e viável, sugerindo ações do Estado e da mídia para combater o castigo físico. As ideias são relevantes e bem desenvolvidas, mas poderia ser interessante detalhar mais sobre a implementação das medidas sugeridas, como o formato das palestras e o funcionamento da central de denúncias.
Nota estimada para a competência 5: 160/200.
Nota: 880/1000.
See lessA pandemia das apostas online no Brasil
MAYKIN
Clareza e Coerência: 160/200 Desenvolvimento: 180/200 Uso da Normativa da Língua Portuguesa: 150/200 Proposta de Intervenção: 180/200 Nota Final: 670/1000 texto aborda um tema relevante e apresenta uma argumentação consistente. As ideias estão bem organizadas, mas há pequenos ajustes que poderiam meLeia mais
Clareza e Coerência: 160/200
See lessDesenvolvimento: 180/200
Uso da Normativa da Língua Portuguesa: 150/200
Proposta de Intervenção: 180/200
Nota Final: 670/1000
texto aborda um tema relevante e apresenta uma argumentação consistente. As ideias estão bem organizadas, mas há pequenos ajustes que poderiam melhorar a fluidez e a clareza. A proposta de intervenção é pertinente e bem elaborada. Para melhorar a nota, seria necessário trabalhar na correção de erros gramaticais e na estrutura das frases para aumentar a coesão do texto.