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O avanço do EaD e o futuro da educação.
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INTRODUÇÂO: Tópico frasal - ok mínimo 3 períodos - ok conectivos - ok tese - ok DESENVOLVIMENTO mínimo 3 período - ok conectivos - x ( desenvolvimento está muito escasso de conectivos ) citações - ok ( porém faltou a interlocução das citações com o contexto ) INTERVENÇÂO Quem ? - ok O Que ? - ok ComLeia mais
INTRODUÇÂO:
See lessTópico frasal – ok
mínimo 3 períodos – ok
conectivos – ok
tese – ok
DESENVOLVIMENTO
mínimo 3 período – ok
conectivos – x ( desenvolvimento está muito escasso de conectivos )
citações – ok ( porém faltou a interlocução das citações com o contexto )
INTERVENÇÂO
Quem ? – ok
O Que ? – ok
Como ? – x
Para que ? – ok
Detalhamento – x
O Tabagismo no Brasil
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Achei ótima sua redação introdução : tópico frasal ok , conectivos ok , períodos ok desenvolvimento : 2 parágrafos , só aconselho que não ultrapasse de 3 períodos por parágrafo , pois pode se tornar cansativo ao leitor , mas entendo que também pode ter apenas adicionar mais informação. intervenção :Leia mais
Achei ótima sua redação
introdução : tópico frasal ok , conectivos ok , períodos ok
desenvolvimento : 2 parágrafos , só aconselho que não ultrapasse de 3 períodos por parágrafo , pois pode se tornar cansativo ao leitor , mas entendo que também pode ter apenas adicionar mais informação.
intervenção : utilizou os elementos corretamente , mas um outro conselho : tente escrever o seu texto em ordem de acordo com os elementos
QUEM deve fazer ?
O QUE deve fazer ?
COMO fazer?
PARA QUE fazer ?
DETALHAMENTO.
Enfim , eu lhe daria nota 920
See lessOs efeitos da desigualdade social na saúde das crianças
Carloscarson
Olá madriele03, Assim, complementando oque o amigo aí falou, você estava indo muito bem, de forma fluida, no entanto teve essa queda no terceiro paragrafo. Mas oq eu queria msm aconselhar para enriquecer mais ainda sua redação, é sobre sua intervenção. Acho que vc poderia se dispor de mais detalhes,Leia mais
Olá madriele03,
See lessAssim, complementando oque o amigo aí falou, você estava indo muito bem, de forma fluida, no entanto teve essa queda no terceiro paragrafo. Mas oq eu queria msm aconselhar para enriquecer mais ainda sua redação, é sobre sua intervenção. Acho que vc poderia se dispor de mais detalhes, ou o famoso detalhamento que conta muito.
Saúde pública: Qual o preço a pagar
Carloscarson
Sua redação tem um boa ideia. Porém, acho q devia buscar conhecer melhor a estrutura dissertativa argumentativa. Você está no caminho certo, precisa explorar mais informações e abranger mais periodos em sua redação. Na sua introdução, vê-se que apresenta apenas um período, que no caso problematiza dLeia mais
Sua redação tem um boa ideia. Porém, acho q devia buscar conhecer melhor a estrutura dissertativa argumentativa. Você está no caminho certo, precisa explorar mais informações e abranger mais periodos em sua redação.
See lessNa sua introdução, vê-se que apresenta apenas um período, que no caso problematiza direto. Sugiro que comece apresentando o tema ou com contexto histórico, ou com livros, series, filmes e etc. Logo apos, problematize de forma mais objetiva. Daí então lance a tese, que é oq deve ser feito. Resultado disso em média de 3 períodos.
Muitos professores do youtube ajudam com a estrutura, divisão de períodos e etc.
Alguns muito bons pra vc: Debora Aladim, A fada da redação, Luma e ponto
Pandemia no mundo contemporâneo
Lauraaaa
Oi, tudo bom? Notei na sua redação que contém alguns erros de gramática, como o uso de vírgulas incorretamente. Da pra notar na parte "Haja vista, que,com" um erro de colocação de vírgula e no espaçamento Seus parágrafos de desenvolvimento foram bem construídos, mas sinto falta de uma argumentaçãoLeia mais
Oi, tudo bom?
See lessNotei na sua redação que contém alguns erros de gramática, como o uso de vírgulas incorretamente. Da pra notar na parte “Haja vista, que,com” um erro de colocação de vírgula e no espaçamento
Seus parágrafos de desenvolvimento foram bem construídos, mas sinto falta de uma argumentação mais aprofundada. É legal investir no uso de “porquês” para concretizar seus argumentos
Sua conclusão está boa, mas falta um pouco de detalhamento no modo e na finalidade.
A frase final “Dessa forma, evitaria vários problemas.” não fecha um raciocínio e não causa impacto para o corretor.
Tirando esses quesitos, sua redação está boa e seus parágrafos são bem estruturados. Com alguns treinos e aplicabilidade de algumas dicas, você vai longe!
REDAÇÃO SOBRE A CRISE DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO
Lauraaaa
Oi, tudo bem? Na minha opinião, sua redação está perfeita. Desenvolveu muito bem a introdução com uma tese nem definida. Os parágrafos de desenvolvimento estão muito bem estruturados, e tese bem argumentada ao longo da redação. A sua retomada da tese na conclusão foi muito boa, e o detalhamento na pLeia mais
Oi, tudo bem?
See lessNa minha opinião, sua redação está perfeita. Desenvolveu muito bem a introdução com uma tese nem definida. Os parágrafos de desenvolvimento estão muito bem estruturados, e tese bem argumentada ao longo da redação. A sua retomada da tese na conclusão foi muito boa, e o detalhamento na proposta de intervenção foram muito bem colocados. Notei mínimos erros da norma, mas acho que foi algum problema de digitação. Fora isso, arrasou muito!
Alguém corrige pfv :( Como conter os casos de bullying nas escolas
Lauraaaa
Só senti falta do tópico frasal mais desenvolvido no primeiro parágrafo, você poderia introduzir com "A priori, é importante destacar que a maioria da população já sofreu casos de bullying." E depois você continuava com "segundo as Organizações das Nações Unidas..." E no segundo parágrafo senti faltLeia mais
Só senti falta do tópico frasal mais desenvolvido no primeiro parágrafo, você poderia introduzir com “A priori, é importante destacar que a maioria da população já sofreu casos de bullying.” E depois você continuava com “segundo as Organizações das Nações Unidas…”
See lessE no segundo parágrafo senti falta de em tópico frasal, e um parágrafo mais desenvolvido.
Fora isso, sua redação está muito boa mesmo!
Uso de alguns símbolos no carnaval é apropriação cultural?
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Têm-se um bom aproveitamento tanto dos conectivos como da norma culta, porém faltou mais elementos para a argumentação,tornando o texto incompleto. Vi também que algumas palavras se repetiram e a intervenção também tá incompleta, necessitando de mais detalhamentos.Esse detalhamento pode ser feito reLeia mais
Têm-se um bom aproveitamento tanto dos conectivos como da norma culta, porém faltou mais elementos para a argumentação,tornando o texto incompleto. Vi também que algumas palavras se repetiram e a intervenção também tá incompleta, necessitando de mais detalhamentos.Esse detalhamento pode ser feito respondendo à alguns questionamentos, que são: “QUEM?” que vai solucionar, “O QUÊ?” o que a pessoa ou órgão vai fazer, “COMO?” e “PARA QUE?”
See lessNatureza em risco
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Na minha concepção você tangenciou um pouco e que faltou algumas coisas para completar a argumentação. Na intervenção necessitava de mais detalhamento, uma técnica que eu uso bastante é dos questionamentos , que eu me baseou para fazer a intervenção que são: "QUEM?" quem vai fazer a solução "O QUÊ?"Leia mais
Na minha concepção você tangenciou um pouco e que faltou algumas coisas para completar a argumentação. Na intervenção necessitava de mais detalhamento, uma técnica que eu uso bastante é dos questionamentos , que eu me baseou para fazer a intervenção que são: “QUEM?” quem vai fazer a solução “O QUÊ?”e o quê vai fazer e”COMO?” E tudo isso”PARA QUE?”
See lessEspero ter ajudado ❤
O problema das enchentes nas grandes cidades
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C1: Ótimo uso da norma culta, apresentando poucas indagações. 160 C2: apresenta boa compreensão do tema, porém argumentação previsível. 120 C3: apresenta informações relacionados ao tema , no entanto pouco organizados. 120 C4: Articula as partes do texto , de forma mediana e apresenta pouca diversidLeia mais
C1: Ótimo uso da norma culta, apresentando poucas indagações.
See less160
C2: apresenta boa compreensão do tema, porém argumentação previsível.
120
C3: apresenta informações relacionados ao tema , no entanto pouco organizados.
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C4: Articula as partes do texto , de forma mediana e apresenta pouca diversidade de conectivos.
120
C5: Nessa última competência associamos respostas ao devidos questionamentos : QUEM? O QUÊ? COMO? PARA QUE? e a partir desse parâmetro identufica-se apenas a resposta ao questionamento O QUÊ?
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Pontuação Total = 600