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A progressiva marcha brasileira ao colapso ambiental
Mateus23
Segundo o filósofo polonês Zygmunt Bauman, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim como reagimos a ela”. Sob tal ótica, diante ao frequente desmatamento e surgimento de doenças, o Brasil, no hodierno cenário global, propende-se a respostas negativas, visto que vigora a não fiscalização das leisLeia mais
Segundo o filósofo polonês Zygmunt Bauman, “Não são as crises que mudam o mundo, e sim como reagimos a ela”. Sob tal ótica, diante ao frequente desmatamento e surgimento de doenças, o Brasil, no hodierno cenário global, propende-se a respostas negativas, visto que vigora a não fiscalização das leis que protegem o meio ambiente. Com efeito, nota-se desde danos à natureza a até a atração de animais as (às)civilizações, conduzindo novas enfermidades. Destarte, sendo imperiosa a ampliação de medidas como fito (com o fito )de liquidar esse imbróglio.
See lessEm primeira análise, é axiomático salientar como o déficit de supervisão, eficiente, da legislação corrobora à exacerbação do problema. Assim, fazendo-se desnecessária a expansão imoderada das regras que já se constituem em quase 200 mil – segundo o desembargador, falecido, Liberato Póvoa. Bem como, grande parte não propicia benefícios e demanda, pelo contrário, supervisão e expansão com planejamento. Neste viés, fica claro que a produtividade das leis é correlacionada à perenização desse quadro deletério.
(Sim , sabemos que as leis deturpadas corroboram para o problema em questão, você poderia colocar um ocorrido,fato, dado… que mostrasse a existência desse descumprimento à legislação, oque fortaleceria sua argumentação.
Você colocou na introdução :danos à natureza, mas não abordou tão profundamente como à migração dos animais silvestres… cuidado
Outrossim, é indubitável que o contexto supracitado gera migrações, impostas, dos animais às cidades. Acerca disso, a nova sociedade oriunda do advento da Terceira Revolução Industrial demonstra estar cercada por tecnologia; todavia, ainda não preparada a lidar com ela. Desta maneira, provocando a destruição da natureza com o intuito de utilizar, demasiadamente, essa (esta)como um meio de atingir seus desejos egocentristas. Fazendo-se mister, portanto, a dissolução dessa conjuntura de forma emergencial a fim de interromper os movimentos, involuntários, da fauna às civilizações.
Urge, por efeito, a premência de providências com o fito(de) mitigar essa problemática. Logo, cabe ao Ministério da Educação desenvolver a população no que tange a enfatizar a importância da natureza concomitantemente aos cuidados exigidos. Esse que por intermédio da modificação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) deve adicionar a disciplina de Educação Ambiental, a qual terá como princípio melhorar o senso crítico e consciente da sociedade. Ademais, compete a essa entidade governamental propagar, por meio das mídias de grande alcance, a relevância do cidadão denunciar qualquer infração de lei que se deparar ao Ministério Público Federal – órgão que atua como fiscal das leis vigentes. Quiçá, assim, tal hiato reverter-se-á, fazendo “jus”, deveras, àquilo que foi apregoado pelo sociólogo, e também professor, Bauman.
Qual é a resolução da tese 2? Você retomou muito ao desenvolvimento 1 isso prejudica sua finalização. Tente ser mais claro ,foquei muito confuso na sua finalização, não aconselho a utilização desses elementos “Quiçá, assim, tal hiato reverter-se-á, fazendo “jus”, deveras, àquilo que foi apregoado ”
C1:160 C2:160:C3:160 C4:160 C5:120
Nota final :760
A integração social da pessoa com síndrome de Down
Mateus23
O dia 21 de março foi destinado pela OMS como data de conscientização a 1.1 ,1.2pessoas com síndrome de Down, 1.2 foi criada de maneira a incluir socialmente essas pessoas que inúmeras vezes são vítimas de segregação. Analogamente 1.3 ao (“no” ficaria mais adequado)contexto brasileiro o preconceitoLeia mais
O dia 21 de março foi destinado pela OMS como data de conscientização a 1.1 ,1.2pessoas com síndrome de Down, 1.2 foi criada de maneira a incluir socialmente essas pessoas que inúmeras vezes são vítimas de segregação. Analogamente 1.3 ao (“no” ficaria mais adequado)contexto brasileiro o preconceito afeta os portadores da síndrome, uma vez que as instituições educacionais não são instruídas corretamente para lidar com o aprendizado da condição médica de Down, além da própria sociedade propagar a 1.1 exclusão social.
See lessPrimordialmente1.3 é através da educação que todo ser humano busca conseguir uma boa qualidade de vida. A respeito disso 1.3os Direitos humanos de 1948 legitimam o fato de que toda e qualquer pessoa possui o direito à educação. Todavia 1.3no Brasil a ausência de preparo dos professores em lidar com portadores de Down, sobretudo na rede pública de ensino, fere esse direito inerente, uma vez que os que portadores do trissoma 21 necessitam de um auxílio especial para se integrarem e tentar se ascender profissionalmente.
(Você poderia usar algum dado que comprove à precariedade das escolas e posteriormente argumentar porque essa ausência de preparo institucional afeta os indivíduos em questão)
Não obstante, nos próprios meios de socialização ver-se presente o preconceito com pessoas ditas “diferentes”. Segundo o sociólogo Emillie Durkheim a coletividade forma-se a partir de como cada indivíduo se insere (insere-se) socialmente dentro de uma instituição social, portanto a ausência da integração de pessoas com síndrome de Down no mercado de trabalho alimentam a segregação social e o preconceito. Nesse viés 1.3é de grande importância que medidas sejam tomadas para desintegrar essa
Excelente !tente argumentar um pouquinho mais, para não deixar a redação muito expositiva.
Destarte, deve-se tomar providências para que essa problemática chegue ao fim. Cabe ao Ministério da Educação criar cursos para qualificar professores a ensinar portadores de Down, por meio de palestras e congressos com especialistas e psicólogos e 1.3desta maneira 1.3os incluir na sociedade, além das próprias escolas estimularem 1.3através de eventos e brincadeiras lúdricas (lúdicas) a interação entre todos os alunos, pois é por meio da educação que o preconceito deixara (deixará )de existir.
Você resolveu o problema 1 , e quanto atuação da sociedade? Sua tese 2. Não identifiquei no seu último parágrafo , tente finalizar à redação com uma marca de autoria retomando à alusão da introdução!
1.1-crase
1.2-vírgula desnecessária
1.3-vírgula
C1 :120 C2:200 C3:160 C4:160 C5:120
Nota final :760