Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Desafios e soluções para os problemas do sistema carcerário brasileiro
[email protected]
Tema: Desafios e soluções para os problemas do sistema carcerário brasileiro. Introdução: Acredita-se que quando um país tem leis rígidas a tendência é que a criminalidade diminua, porém, nações que possuem penitências severas são os que obtêm as das maiores populações carcerárias do mundo, como ChiLeia mais
Tema: Desafios e soluções para os problemas do sistema carcerário brasileiro.
Introdução:
Acredita-se que quando um país tem leis rígidas a tendência é que a criminalidade diminua, porém, nações que possuem penitências severas são os que obtêm as das maiores populações carcerárias do mundo, como China, Rússia e Estados Unidos. Então punitivismo severo não converte o problema nem o diminui. Salienta-se que essa forma de penalidade serve para alimentar o sentimento de vingança da população comum.
OBS:
Após o “então” é necessário uma vírgula.
Falta de conectivos para iniciar as frases (exemplo: por conseguinte, afinal…).
Período incompleto “Então punitivismo severo não converte o problema nem o diminui.”, gerando o truncamento.
Falta de repertório legitimado.
Desenvolvimento I:
Ademais, chega um dia em que o prisioneiro sairá da penitenciária, fazendo com que tenha que conviver com múltiplas pessoas. Eventualmente eles não se adaptam a realidade onde está em liberdade por seguintes fatores: continuam a praticar crimes e se reunir com facções, se caso tenham mudar não são aceitos, pois, não conseguem emprego por causa do histórico de crimes – e a maioria dos penitenciários são negros e pardos, que já passam por esse tipo de problema antes mesmo de infringir alguma lei- por falta de confiança e incentivo por voltam para o crime.
OBS:
Após “eventualmente” é necessário vírgula.
Falta de repertório legitimado.
Ausência de três períodos.
Ausência de conectivos novamente.
Desenvolvimento II:
Acrescentando que o crime organizado praticamente controla as penitências por meios de subornos e intimidações aos agentes penitenciários. Mesmo com alas separadas, os presos que infringiram pequenas leis têm contatos com cabeças do tráficos. Portanto o Estado não possui controle em relação às penitências.
OBS:
Ausência de conectivos novamente.
Ausência de repertório legitimado.
Períodos rasos e incompletos, ou seja, falta de informações, causando o truncamento.
Conclusão:
O sistema prisional não consegue cumprir o objetivo para que foi criado, ressocializar pessoas que cometeram crimes para a sociedade, existem pessoas que têm chance de se integrar novamente. Para isso acontecer, o controle público deve ocorrer com programas para educar,pois, a maioria dos detentos não chegou ao ensino médio, profissionalização e emprego durante a pena e que seria com ele,ou seja, uma reforma no sistema carcerário.
OBS:
See lessParágrafo não organizado, é importante que haja AGENTE, MEIO/MODO, DETALHAMENTO, AÇÃO E FINALIDADE. Para facilitar para o corretor deixe tudo claro e objetivo.