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A violência policial contra negros no Brasil
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa - 160 (cuidado com as vírgulas e com a concordância) Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertatLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 160 (cuidado com as vírgulas e com a concordância)
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 200
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 180
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 180
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 160
OBS: você poderia ter desenvolvido mais o seu segundo argumento. Além disso, o seu primeiro desenvolvimento foi baseado na ineficiência legislativa, assim, seria bom se você tivesse incluído uma proposta de intervenção relacionada a isso!
Desafios para a formação educacional de portadores de Síndrome de Down no Brasil
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa - 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo - 180 Competência III: seleciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 160
See lessCompetência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 180
Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 180
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 160
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 180
OBS: você poderia ter trabalhado mais na sua introdução, achei muito bacana você puxar pro lado da biologia, seria enriquecedor pro seu texto um melhor manuseio com isso. Seus argumentos foram claros, no entanto, você também poderia ter desenvolvido mais eles, talvez com uma alusão ou citação.
A doação de órgãos no Brasil
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa - 200 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo - 200 Competência III: seleciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 200
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Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 200
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 200
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 200
Intolerância e discurso de ódio contra minorias
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa - 180 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo - 180 Competência III: seleciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 180
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Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 180
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 180
OBS: você poderia ter abordado um assunto diferente na sua introdução ao invés da semântica da palavra “minorias”, a inserção apenas da constituição de 88 já estaria ótimo! Eu sugiro que você procure termos, conjunções ou frases variadas para iniciar seus desenvolvimentos. Além disso, você poderia ter desenvolvido mais seu terceiro parágrafo sobre o preconceito racial. Não mais, suas abordagens e exemplos foram excelentes!
A questão do abandono de Animais no Brasil
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa - 160 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo - 180 Competência III: seleciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 160
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Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 160
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 180
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 180
OBS: você optou por um trecho muito grande na sua introdução, a sua proposta já estaria clara se você apenas houvesse explicado, brevemente, o conceito da música. Além disso, cuidado com a organização dos seus argumentos. Por fim, excelente redação!
O hábito de leitura em questão no Brasil
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa - 180 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo - 200 Competência III: seleciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 180
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Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 180
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 180
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 200
O valor da educação nas transformações sociais no Brasil
mariaeferro
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa - 200 Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo - 200 Competência III: seleciLeia mais
Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa – 200
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Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista – 200
Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 200
Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural – 200