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Maus Tratos a Animais no Brasil
mariacllar4
As mudanças realizadas no texto têm como objetivo aprimorar a clareza, coesão e estrutura da redação, tornando-a mais fluente e adequada para o tema "Maus Tratos a Animais no Brasil". Aqui estão as principais alterações: 1. Reorganização e aprimoramento da introdução: A introdução foi reestruturadaLeia mais
As mudanças realizadas no texto têm como objetivo aprimorar a clareza, coesão e estrutura da redação, tornando-a mais fluente e adequada para o tema “Maus Tratos a Animais no Brasil”. Aqui estão as principais alterações:
1. Reorganização e aprimoramento da introdução: A introdução foi reestruturada para melhor contextualizar o tema e fazer uma conexão mais direta com a obra “101 Dálmatas”. Além disso, a personagem “Cruella” foi mencionada para fornecer um exemplo mais concreto sobre maus tratos a animais.
2. Coerência na argumentação: A segunda parte do parágrafo introdutório foi expandida e reescrita para fornecer uma explicação mais consistente sobre os maus tratos fora da ficção. A relação entre o complexo de superioridade humana e a crueldade contra animais foi desenvolvida de forma mais clara.
3. Exemplo específico e apoio aos argumentos: No primeiro parágrafo do desenvolvimento, foi fornecido um exemplo específico da ocorrência de maus tratos a animais, referenciando o caso da cachorra Manchinha no supermercado Carrefour em 2018. Isso torna a argumentação mais sólida e tangível.
4. Melhor estruturação do segundo parágrafo do desenvolvimento: O segundo parágrafo foi dividido em duas partes para separar as ideias relacionadas ao ideal de impunidade e à legislação. Isso torna a leitura mais clara e facilita a compreensão dos argumentos.
5. Ligação lógica entre os parágrafos: Foram feitas pequenas alterações nas transições entre os parágrafos para garantir uma melhor conexão lógica entre as ideias.
6. Conclusão mais abrangente: A conclusão foi reescrita para abordar de forma mais abrangente as medidas necessárias para combater os maus tratos a animais, mencionando o fortalecimento da legislação, a aplicação de punições, a capacitação de agentes ambientais e a divulgação dos canais de denúncia.
Com essas mudanças, a redação se torna mais coesa, com uma argumentação mais clara e bem-estruturada, além de uma conclusão que apresenta soluções relevantes para o problema discutido.
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mariacllar4
A mudança realizada na correção tem como objetivo aprimorar a clareza e a coerência do texto original. Foram feitas algumas alterações para tornar a redação mais fluida, ajustar concordâncias verbais e melhorar a organização das ideias. Além disso, foram corrigidos erros gramaticais e de pontuação.Leia mais
A mudança realizada na correção tem como objetivo aprimorar a clareza e a coerência do texto original. Foram feitas algumas alterações para tornar a redação mais fluida, ajustar concordâncias verbais e melhorar a organização das ideias. Além disso, foram corrigidos erros gramaticais e de pontuação.
O primeiro parágrafo foi reestruturado para apresentar de forma mais coesa os desafios enfrentados pelas grandes cidades brasileiras, destacando a desigualdade social e a superlotação metropolitana. A referência à obra “Utopia” de Thomas More foi mantida como uma contextualização inicial.
No segundo parágrafo, a explicação sobre a desigualdade social foi ampliada para fornecer uma compreensão mais clara dos impactos nas periferias brasileiras, bem como na classe alta e média. Foram realizados ajustes na redação para evitar repetições e melhorar a estrutura do texto.
O terceiro parágrafo foi modificado para enfatizar os problemas decorrentes da superlotação metropolitana e suas consequências, além de manter a referência ao filme “Cidade de Deus” como exemplo.
Por fim, o quarto parágrafo foi aprimorado ao apresentar as medidas a serem adotadas de forma mais direta e organizada. Cada ação proposta é atribuída ao poder responsável por sua execução, tornando o texto mais objetivo.
Correção:
Desafios atuais das grandes cidades brasileiras
Na obra “Utopia”, do filósofo Thomas More, é apresentada uma sociedade perfeita, caracterizada pela ausência de mazelas sociais. Entretanto, na realidade fora da ficção, é possível observar que essa perfeição não se concretiza, pois as grandes cidades brasileiras enfrentam desafios vastos, destacando-se a desigualdade social e a superlotação metropolitana.
Primeiramente, é notável que a desigualdade social é um fator primordial nessas problemáticas. A Constituição Federal, em seu artigo 6º, prevê direitos fundamentais para a sociedade, incluindo o direito ao lazer, saúde e segurança. No entanto, esses direitos nem sempre são garantidos como deveriam ser. A desigualdade social está presente no cotidiano dos brasileiros, com a sociedade dividida entre classes sociais extremas. As periferias brasileiras exemplificam essa realidade, enfrentando diversas dificuldades, como falta de saneamento básico, acesso à saúde, segurança, entre outros. Por outro lado, a classe alta e média vivem de maneira estável e confortável. Para abordar essa questão, medidas devem ser tomadas.
Além disso, vale destacar a superlotação metropolitana como outro fator que agrava o problema. O filme brasileiro “Cidade de Deus” retrata uma comunidade com acesso limitado a direitos e com superpopulação. Nesse contexto, é perceptível que cidades com população abundante enfrentam dificuldades de acesso à educação, segurança e outros serviços essenciais, além da degradação do meio ambiente, visto que uma sociedade extensa demanda maior produção de recursos e matéria-prima.
Portanto, medidas precisam ser adotadas. Cabe ao Estado, por meio do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, buscar meios de intervir nessas problemáticas. O Poder Legislativo deve atuar na criação de novas leis que visem o conforto e a melhoria urbana em bairros de classe baixa e regiões periféricas. O Poder Executivo deve buscar desenvolver as comunidades, visando a redução da superlotação, através de novas construções e promovendo palestras para conscientizar a sociedade sobre o consumo consciente.
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mariacllar4
Nota – C1: 200 – C2: 180 – C3: 180 – C4: 200 – C5: 200 Total: 960 acho que algumas construções gramaticais ficaram confusas como nesse caso: “para intervir de forma mais eficiente, a partir da fiscalização, controle da propagação de conteúdos sensíveis e penalidade de casos.”; o certo não seria a paLeia mais
Nota
– C1: 200
– C2: 180
– C3: 180
– C4: 200
– C5: 200
Total: 960
acho que algumas construções gramaticais ficaram confusas como nesse caso: “para intervir de forma mais eficiente, a partir da fiscalização, controle da propagação de conteúdos sensíveis e penalidade de casos.”; o certo não seria a partir da fiscalização e do controle?
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mariacllar4
existem erros ortográficos/ de pontuação em: Todavia, essas questões não consideradas de extrema importância para serem resolvidas, *porém, elas* devem ser abordadas para garantir oportunidades educacionais igualitárias para todos os alunos. a fim de incentivar e promover interesse dos alunos *paraLeia mais
existem erros ortográficos/ de pontuação em:
Todavia, essas questões não consideradas de extrema importância para serem resolvidas, *porém, elas* devem ser abordadas para garantir oportunidades educacionais igualitárias para todos os alunos.
a fim de incentivar e promover interesse dos alunos *para haver* participação efetiva deles, bem como oferecer aulas mais elaboradas e criativas.
5 competências do enem:
1 – Domínio da escrita formal da Língua Portuguesa.
2 – Compreender o tema e não fugir da proposta da redação do enem.
3 – Organização das ideias.
4 – Coesão e coerência na redação do enem.
5 – Proposta de Intervenção.
1 – 160 (pelos erros ortográficos acima)
2 – 140 (senti que vc fugiu da proposta, que seria os DESAFIOS..)
3 – 140 ( vc não soube organizar suas ideias, colocou dois repertórios no D1 e não soube argumentar)
4 – 160 ( não vi muitos problemas, mais poderia ser mais coerente
5 – 160 ( uma boa intervenção, mais a conclusão ficou muito longa e cansativa de ler, e não atingiu os critérios dela
760 – é escrevendo que se aprende
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mariacllar4
1 -Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita (160 pontos) 2 - Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento (200 pontos) 3 - Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista (20Leia mais
1 -Demonstrar domínio da norma culta da língua escrita (160 pontos)
2 – Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento (200 pontos)
3 – Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista (200 pontos)
4 – Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação (160 pontos)
5- Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos (160 pontos)
880
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mariacllar4
1 – Domínio da escrita formal da Língua Portuguesa. 2 – Compreender o tema e não fugir da proposta da redação do enem. 3 – Organização das ideias. 4 – Coesão e coerência na redação do enem. 5 – Proposta de Intervenção. 1 - 200 não existem erros ortográficos ou de pontuação no texto, mais na palavraLeia mais
1 – Domínio da escrita formal da Língua Portuguesa.
2 – Compreender o tema e não fugir da proposta da redação do enem.
3 – Organização das ideias.
4 – Coesão e coerência na redação do enem.
5 – Proposta de Intervenção.
1 – 200 não existem erros ortográficos ou de pontuação no texto, mais na palavra “pré – julgamento” você escreveu sem o hífen no fina do segundo desenvolvimento.
2 – 160 – não tenho muito conhecimento sobre esse tema, mais você soube desenvolver bem.
3 – 200 – você trouxe mais de dois repertórios e soube argumentar bem.
4 – 160 – senti falta de conectivos mais claros
5 – 200 – uma ótima proposta de intervenção com todos os critérios.
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