Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira
Daniel Barbosa
C1 - 160 C2 - 180 C3 - 180 C4 - 180 C5 - 200 ======= 900 Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte! Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também! Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@ =================== A minha redação é a última q fiz
C1 – 160
C2 – 180
C3 – 180
C4 – 180
C5 – 200
=======
900
Redacao muito boa, porém, os períodos saíram enormes, reveja essa parte!
Sucesso sempre, tmj, corrija a minha também!
Continue treinando e chegará à perfeição!!!!!@@@@@@@@@
===================
See lessA minha redação é a última q fiz
A EXPLORAÇÃO TRABALHISTA NA SOCIEDADE MODERNA
isabelaaa
AMEI seus argumentos, todos foram muito bons, mas faltou relacionar os argumentos da introdução com a argumentação. Gostei da forma que as leis foram utilizadas no texto e achei a conclusão bem completa,sua ortografia também estava otima no texto. Gostei bastante de tudo, so´ senti falta de contextuLeia mais
AMEI seus argumentos, todos foram muito bons, mas faltou relacionar os argumentos da introdução com a argumentação. Gostei da forma que as leis foram utilizadas no texto e achei a conclusão bem completa,sua ortografia também estava otima no texto.
Gostei bastante de tudo, so´ senti falta de contextualizar com a introduçao os parágrafos, assim o texto fica mais coerente e não corre o risco de formar uma bola de neve de ideias.
See lessPRINCIPAIS AÇÕES DE COMBATE AO SEDENTARISMO INFANTIL NO BRASIL.
isabelaaa
Introdução: Você fez um bom uso da citação e o parágrafo está bem estruturado, num geral ta muito bom, mas falta um pouco de contexto. Desenvolvimento 1 : A displicência familiar foi um bom argumento,mas senti falta de desenvolvimento nele, as ideias pareciam jogadas ali,sem que se desenvolva um conLeia mais
Introdução: Você fez um bom uso da citação e o parágrafo está bem estruturado, num geral ta muito bom, mas falta um pouco de contexto.
Desenvolvimento 1 : A displicência familiar foi um bom argumento,mas senti falta de desenvolvimento nele, as ideias pareciam jogadas ali,sem que se desenvolva um contexto ou racicínio.
Desenvolvimento 2 : Esse texto é melhor que o primeiro, ele tem mais contexto e uma boa linha de raciocínio, só o final que ficou um pouco jogado.” optando pelo uso de tecnologias como momento de lazer, tendendo a desenvolver obesidade.” No lugar de afirmar o desenvolvimento
Co
See lessA IMPORTÂNCIA DA VISIBILIDADE DA MULHER NO ESPORTE
Thamirysbds
Oi! Vi que você colocou 2 redações, vou dar uma olhada nessa e espero que, de alguma forma, possa ajudá-la com os possíveis erros da outra. Desde já, peço que me corrija, caso eu erre em algum ponto, ok? ;) INTRODUÇÃO -- Sobre a estrutura nesse parágrafo, não há muito o que falar, fez corretamente.Leia mais
Oi! Vi que você colocou 2 redações, vou dar uma olhada nessa e espero que, de alguma forma, possa ajudá-la com os possíveis erros da outra. Desde já, peço que me corrija, caso eu erre em algum ponto, ok? ;)
INTRODUÇÃO —
Sobre a estrutura nesse parágrafo, não há muito o que falar, fez corretamente. Entretanto, percebi 3 erros quanto à gramática:
-> Ausência de vírgula: “No filme “Mulan”[,] a personagem…” a preposição “no” pede a vírgula
-> Vírgula desnecessária: “…bem como[,] a carência…” a vírgula em “bem como” você só coloca antes do termo
-> Uso do ‘mesmo’: “gera a desvalorização do mesmo.” o termo ‘mesmo’ é adjetivo de igualdade, jamais o use para retomar palavras/termos anteriores, pois é gramaticalmente errado.
Tenho 2 observações:
-> Você repetiu “personagem”
-> Adjunto adnominal deslocado com 3/+ palavras você coloca entre vírgulas: “no exército[,] disfarçada de homem[,] para substituir…” deixa o texto e a leitura mais organizada.
D1 —
É fato que um parágrafo pequeno, principalmente os de argumentação, não dá pra você defender sua ideia com “unhas e dentes”. Por outro lado, um parágrafo enorme, cansa o leitor e dá a impressão que você está “enchendo linguiça”, em outras palavras, tá enrolando. Então, é sempre bom um parágrafo de tamanho mediano, cuja fundamentação seja a maior parte.
Não há muito o que falar sobre a estrtura, está correta, só está vazia. Você discorreu de forma enxuta sobre o assunto, tão enxuta que eu não consegui ligar a invisibilidade (dito na introdução) com o problema salarial (dito no presente parágrafo). Em uma argumentação mais elaborada, eu tenho certeza que você teria atingido seu objetivo, mas, infelizmente, não foi o caso.
Outro problema foi seu tópico frasal. Acredito que você saiba que o tópico é o “coração” do parágrafo, se você trouxer um tópico falando que 1+1 = 3, vai ter que discorrer e provar isso durante todo o seu parágrafo, trazendo fatos de outras áreas (C2) e, lógico, sua opinião (C3). Seguindo, você começou falando que a mídia não cobre os jogos femininos, porém, na hora de defender isso você acabou trazendo outro assunto, a falta de investimento salarial. Discrepância nítida. Ambos os assuntos têm a ver com a invisibilidade da mulher no esporte, mas faltou fundamentação, ou seja, conexões. Como fazer tais conexões? Simples, basta argumentar mais, defender seu ponto e sua opinião, mostrar ao corretor o que passa na sua cabeça, é isso que o Enem (ou a FGV) vai pedir de você.
Erros:
-> Adjunto adverbial deslocado: “midiática não cobre[,] em horários nobres[,] jogos femininos”
-> Concordância: “entre [a] seleção masculina e [a] feminina”
-> Concordância: “que é refletid[a] em várias áreas” o que é refletida? ‘a diferença de investimento’
D2 —
Aqui cabe tudo que eu falei sobre o D1
Seu tópico, o modo como você escreveu, está sem sentido. ‘Outrossim’ significa “igualmente”, esse “é” logo após não é necessário, ficou parecendo que você queria falar alguma coisa, mas desistiu no meio da frase e encerrou ela logo.
Cadê a tese? Foi ótima a citação de Freud, mas onde que eu leio a parte que você coloca seu ponto de vista? Seu maior problema é a quase ausência de opinião, procure trabalhar mais esse aspecto para poder subir a C3.
Erros:
-Vírgula: “e, por isso, são mais”, no meio da frase, você isola os termos conclusivos
-Uso do ‘mesmo’
CONCLUSÃO —
Completa.
Observação:
-> Coloca ‘atravessar’ no lugar de ‘através’ e veja se faz algum sentido, porque é isso que a palavra significa. O Enem releva tal erro, mas o correto seria “por meio/intermédio de”.
C1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 200
= 880
Bons estudos!
See lessOs desafios das cidades
isabelaaa
olá,espero que esteja bem,gostei muio da forma que você usou a historia para dar base ao seu argumento,foi bom voce ter focado em uma coisa so´ no meio de tantos prolemas que o tema sugere,a estrutura do texto tambem esta muito boa. Durante a Idade dos Metais, após a dominação do fogo e da agricultuLeia mais
olá,espero que esteja bem,gostei muio da forma que você usou a historia para dar base ao seu argumento,foi bom voce ter focado em uma coisa so´ no meio de tantos prolemas que o tema sugere,a estrutura do texto tambem esta muito boa.
Durante a Idade dos Metais, após a dominação do fogo e da agricultura, surgiram as primeiras vilas, dando início à história das cidades. Tais aglomerados urbanos são os locais mais ambicionados como moradia, uma vez que o conjunto de serviços encontrado nestes locais oferece melhor qualidade de vida. Contudo, os residentes destas localidades ainda sim enfrentam inúmeros desafios, como os problemas de segregação urbana e mobilidade urbana. Portanto, (surge)urge a necessidade de conhecer os causadores de tais entraves e as soluções cabíveis a eles.
Em primeira instancia, é necessário citar a falta de estrutura e planejamento urbano como um dos principais causadores dos entraves nas cidades. Durante as décadas de 1960 e 1990, um movimento em massa de pessoas em direção aos centros urbanos aconteceu devido ao intenso processo de industrialização no Brasil. Como resultado, a população urbana aumentou demasiadamente e as cidades cresceram de forma desordenada. O resultado desse aumento descomunal alterou profundamente as estruturas urbanas e as consequências podem ser vistas nos inúmeros desafios enfrentado pelos moradores destes locais, como é o caso da segregação urbana, um processo em que a grande parte dos habitantes moram longe dos serviços, como saúde e segurança, o que afeta diretamente a qualidade de vida. Sendo assim, a necessidade de medidas voltadas a solucionar tal problema é notória.
Outrossim, é necessário citar a omissão estatal como causa dos problemas nas cidades. Em 2001, foi promulgada a lei 10.257, que direcionava ao poder publico o dever de desenvolver políticas urbanas. Contudo, 20 anos se passaram e os locais em questão ainda enfrentam severos desafios, como as questões envolvendo a mobilidade urbana. Estima-se que cerca de 26% da população paulista perca mais de 2 horas em deslocamento diário, de acordo com a Rede Nossa São Paulo. Tal dado reflete a inoperância governamental, que mesmo com a responsabilidade garantida pela lei, ainda não realiza medidas voltadas a solucionar tais questões. Sendo assim, é nítido a culpa estatal na piora da qualidade de vida nas cidades.
Portanto, para que os desafios urbanos sejam devidamente enfrentados, o Governo Federal deve investir na melhora dos serviços destes locais, como a expansão dos serviços como saúde e lazer por todo o espaço urbano e até mesmo disponibilizando mais opções de meios de transporte, criando uma rede alternativa de locomoção. Tais ações devem ser devidamente feitas através do direcionamento de verbas aos poderes locais, os quais devem realizar as operações sob a supervisão de especialistas. Só assim os desafios serão devidamente superados e as cidades irão cumprir o dever da melhora da qualidade de vida e bem-estar de seus residentes.
See lessMaus-tratos contra animais no Brasil
isabelaaa
No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do Brasil onde ocorre milhares de caso sobre maus-tratos contra animais. Tal empecilho decorre, da negligência goLeia mais
No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho”. De maneira análoga ao trecho do poema de Carlos Drummond De Andrade, pode-se estabelecer uma relação não distante do Brasil onde ocorre milhares de caso sobre maus-tratos contra animais. Tal empecilho decorre, da negligência governamental em solucionar esse impasse e de ONGS para abrigar esses animais que vem sofrendo violência diariamente . Dessa forma, e necessário debater à cerca dessa crueldade.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência governamental para solucionar o impasse e combater o problema. Nesse viés, de acordo com o contratualista Thomas Hobbies após o homem abdicar-se de seu poder e liberdade ao Estado esse deve garantir o bem-estar social, no entanto, isso não acontece no país. Diante desse aspecto, infere-se que o mediador do bem comum não esta exercendo seu papel que, nesse caso seria, criar leis mais rigorosas contra os maus- tratos para mostrar de fato que a legislação se importa com todos . Dessa forma, o Estado deveria ampliar recursos fiscais como incentivo a violência dos animais .
Além disso, vale analisar que o artigo 3 inciso IV, da Constituição Federal afirma ser dever do Estado promover o bem de todos, independente do gênero. Todavia, o número de denúncias contra os maus-tratos animais vem crescendo cada vez mais no Brasil, mas as ONGS falha em investigar e punir esses crimes, de forma que se multiplique pela sensação de impunidade. Desse modo, os governantes também não investem em ambientes confortáveis aos animais longe de maus- tratos onde possa ter o acolhimento que merece e depois voltar a sua vida normalmente.
Torna-se evidente, portanto, a necessidade de medidas que venham amenizar os maus- tratos contra animais. Logo, a mídia como vínculo difusor de informação e parte constituinte de formação de opinião deve implantar dicas de cuidados aos pets em conjunto com a população por meio da divulgação de cartazes alertando sobre como retira-los do sofrimento tendo a finalidade de erradicar qualquer tipo de maldade contra os animais. Dessa maneira, a realidade brasileira estará fora do poema de Carlos Drummond De Andrade.
Oie,espero que esteja bem!gostei bastante da sua redaçao,voce usou um bom repertorio no inicio.
é importante respeitar a estrutura do texto,voce fez isso muito bem,mas no final do segundo paragrafo apresentou soluçoes que poderiam estar na conclusao,faria muito sentido usar “o Estado deveria ampliar recursos fiscais como incentivo a violência dos animais ” como um recurso para reforçar o que desenvolveu como argumento e usar a midia apenas como um recurso complementar.
ex:Portanto,para a resolução das negligencias ja citadas o estado deveria ampliar recursos fiscais contra o abondono e maus tratos e criar politicas publicas para o acolhimento dos animais.Uma forma de fazer isso é apoiar financeiramente e publicamente as ONGS ,assim elas vao conseguir fiscalizar a situaçao e ajudar os animais de forma mais eficiente. Usar a midia para concientizar o publico e tornar as novas politicas publicas conhecimento geral da populaçao junto com a criaçao de leis para punir e desfazer a atual sensaçao de impunidade pode ajudar o brasil a sair do poema de Carlos Drummond De Andrade.
See lessInvisibilidade e registo civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil(se for possível, corrija na forma do enem)
Daniel Barbosa
*Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil*. Em outubro de 1988, surgiu um dos documentos mais importantes da história do Brasil, a Carta Magna, que possibilitou ao corpo social direito à cidadania. Nesse viés, a garantia de acesso a ser um cidadão brasiliano é falho,Leia mais
*Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil*.
Em outubro de 1988, surgiu um dos documentos mais importantes da história do Brasil, a Carta Magna, que possibilitou ao corpo social direito à cidadania. Nesse viés, a garantia de acesso a ser um cidadão brasiliano é falho, porque o povo é afetado por um período de crise financeira e emocional, que assola o país nesse período de Covid-19. Dessa forma, o brasileiro está distante de ter sua existência garantida, devido a negligência governamental, como também os problemas financiais que atacam a nação.
See lessInvisibilidade e Registro civil: garantia de acesso à cidadania
Daniel Barbosa
Texto bom! Olha sua redação está muito boa, porém no D2 você vacilou um pouco... Sua intervenção deveria ser mais completa. C1 180 C2 180 C3 180 C4 180 C5 180 900 ========================================= Continue assim e você chegará a nóta máxima no ENEM. Se possivel corrija a minha redação do EneLeia mais
Texto bom!
Olha sua redação está muito boa, porém no D2 você vacilou um pouco…
Sua intervenção deveria ser mais completa.
C1 180
C2 180
C3 180
C4 180
C5 180
900
=========================================
Continue assim e você chegará a nóta máxima no ENEM.
Se possivel corrija a minha redação do Enem 2021…
Entre em nosso canal no youtube, ficarei grato!!!
See lessInvisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil
Daniel Barbosa
Boa noite! Sua redaç.ão está muito boa, porém você deveria ser mais crítica no D1 e D2 no mais tudo bem com o seu texto... C1 160 C2 180 C3 180 C4 180 C5 180 880 ====================================================== Continue treinando que você chegará a nota máxima!!!! Se possivel por favor corrijaLeia mais
Boa noite!
Sua redaç.ão está muito boa, porém você deveria ser mais crítica no D1 e D2 no mais tudo bem com o seu texto…
C1 160
C2 180
C3 180
C4 180
C5 180
880
======================================================
Continue treinando que você chegará a nota máxima!!!!
Se possivel por favor corrija a minha redação enem 2021 e participe de nosso canal no youtube, grato!!
See lessA invisibilidade, vcs já sabem, enem, me ajudem !! Pf
Daniel Barbosa
Parabéns por sua redação! Sua redação está boa, porém tem muitos erros de concordância e possicionamento das vírgulas indevidos, não irei comentar porque já foram ai comentado por alguns amigos... Teve uma introdução ótima; Desenvolvimentos bons; Intervenção completa. C1 = 160 C2 = 180 C3 = 160 C4 =Leia mais
Parabéns por sua redação!
Sua redação está boa, porém tem muitos erros de concordância e possicionamento das vírgulas indevidos, não irei comentar porque já foram ai comentado por alguns amigos…
Teve uma introdução ótima;
Desenvolvimentos bons;
Intervenção completa.
C1 = 160
C2 = 180
C3 = 160
C4 = 160
C5 = 180 ======》 840
Continue assim e você chegará a nota máxima!!!!!!!!
Curta nossas redações!!!!!@@
Por favor corrija a minha enem 2021!
See less