Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira
Maria Janiele Tavares da Silva
Começando pela sua INTRODUÇÃO: Segundo a Constituição Brasileira de 1988 é assegurado à todos, os direitos humanos. Entretanto, em relação à segurança da mulher, esse direito tem sido violado por constantes casos de violência contra o sexo feminino e por irresponsabilidade das autoridades frente a eLeia mais
Começando pela sua INTRODUÇÃO: Segundo a Constituição Brasileira de 1988 é assegurado à todos, os direitos humanos. Entretanto, em relação à segurança da mulher, esse direito tem sido violado por constantes casos de violência contra o sexo feminino e por irresponsabilidade das autoridades frente a esses crimes.
See lessCORREÇÃO: Falou bem, mas falou pouco. poderia ter desenvolvido mais. Começou utilizando uma área do conhecimento, isso é bom.
ARGUMENTAÇÃO I: Primeiramente, ementa-se que, em consequência do isolamento social decorrente da pandemia do Covid-19 o numero de feminicídio tem aumentado 1,9% segundo o site “O globo”. Infelizmente, isso ocorre porquê as vitimas necessitaram ficar em exílio com seus agressores que muitas vezes são maridos ou namorados. Bem como no caso Eloá, a jovem que foi sequestrada e morta pelo próprio namorado em 2008, diversas mulheres sofrem diariamente com seus parceiros.
CORREÇÃO: você citou que as vítimas “necessitaram” (no passado) ficar em em exílio, sendo que em cima você citou que o número de feminicídio “tem aumentado” (no presente). Faltou concordância, pois o isolamento ainda é solicitado, então o certo seria “necessitam”, mas o argumento foi ótimo. Na frase ” Bem como no caso Eloá, a jovem que foi sequestrada e morta pelo próprio namorado em 2008, diversas mulheres sofrem diariamente com seus parceiros” houve um erro de vígula e faltou coerência.
ARGUMENTAÇAO II: Ademais, a cultura do estupro enraizada na sociedade brasileira encontra-se longe de acabar. Logo, o caso Mariana Ferrer, uma influencer que foi dopada e estuprada terminou com o veredicto de “estupro culposo”, um delito que demonstra claramente a negligência da lei frente a um crime que é constante e que deixa mulheres com uma total falta de segurança e liberdade.
CORREÇÃO: Usou bem o conectivo inicial, sendo coerente com o parágrafo de cima. No caso da Mariana Ferrer, o caso não foi declarado como estupro culposo oficialmente pelo juiz, ,o veículo de informação The intercept Brasil publicou trechos de um processo em segredo de justiça, e cunhou o termo “ Estupro Culposo”, que não está no processo. Então tem que tomar muito cuidado com as informações, mas que não haja nenhuma fakenews. Fora isso, você escreve bem e tem poucos erros de ortografia.
CONCLUSÃO: Logo, em razão da persistência da violência contra a mulher, medidas devem ser tomadas. Cabe, portanto, às mídias como grande formadora de opinião, promover por meio de novelas e filmes, as constantes agressões ao gênero feminino, a fim de demonstrar a realidade e cobrar medidas da justiça brasileira, para que enfim, as mulheres possam ter verdadeiramente acesso aos direitos humanos.
CORREÇÃO: Conclusão ótima, colocou a proposta com os agentes e detalhou bem.