Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
O estigma associado ao vírus HIV na sociedade brasileira
Mari_borges
Oii, vou tentar te ajudar 1-Sua introdução ficou muito boa, você apresentou um bom repertório. •Só não gostei muito da apresentação dos argumentos. No primeiro argumento você pode usar: falibilidade legislativa, insuficiência legislativa e etc. No segundo argumento você poderia ter utilizado a palavLeia mais
Oii, vou tentar te ajudar
1-Sua introdução ficou muito boa, você apresentou um bom repertório.
•Só não gostei muito da apresentação dos argumentos. No primeiro argumento você pode usar: falibilidade legislativa, insuficiência legislativa e etc.
No segundo argumento você poderia ter utilizado a palavra “escassez”, ao invés de “necessidade.
•Eu acho que você deveria iniciar um novo período para apresentar os argumentos, pois o segundo período ficou muito longo.
2-Você deve iniciar o primeiro parágrafo de argumentação com conectivo.
•No segundo período do parágrafo de argumentação você deve apresentar seu repertório. Organize seu parágrafo.
A Constituição Federal de 1988 assegura o acesso a saúde e segurança, como direito de todos os cidadãos. Portanto, percebe-se que, na atual realidade contemporânea (Ou você usa atual ou você usa contemporânea), não há o cumprimento dessa garantia, onde, faz-se necessário refletir acerca da banalização desse preconceito social. Dessa forma, reforçam-se, cada vez mais estigmas negativos ao vírus HIV.
See less3-Nessa perspectiva, a escassez de projetos sociais que visem a inclusão de pessoas soropositivos na população, contribui para a precariedade desse setor e para a continuidade do contratempo envolvendo essa temática. Nesse cenário, o sociólogo Sérgio Buarque de Holanda, em sua obra “O Homem Cordial”, expõe o egoísmo presente na sociedade brasileira- que tende a priorizar ideais particulares em detrimento do bem-estar coletivo. Portanto, oberva-se que esse preconceito influência muitos (muitos oq?) indivíduos a desistirem do tratamento, onde é frequentemente associada à incapacidade ou fraqueza por distraem do ideal inalcançável de perfeição cultivado no ideário nacional.
•Seu período ficou muito longo novamente. Lembre-se de organizar sua argumentação na apresentação do argumento, repertório e argumentação.
4- Na conclusão você não apresentou proposta de intervenção para os argumentos.
•O primeiro argumento foi a falta de leis, então a proposta deve ser a criação e fiscalização dessas leis.
•Revise os elementos da conclusão.