Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Necessidade de Preservação da Floresta Amazônica
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180) PONTUAÇÃO (válido, artifício) CONCORDÂNCIA - SUJEITO CONCORDA COM O VERBO (podem-se citar as queimadas) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER OLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180)
See lessPONTUAÇÃO (válido, artifício)
CONCORDÂNCIA – SUJEITO CONCORDA COM O VERBO (podem-se citar as queimadas)
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (190)
DICA: MANTENHA A BOA ESTRUTURAÇÃO DO GÊNERO
MANTENHA O BOM POSICIONAMENTO DO INÍCIO AO FIM (SIM OU NÃO, A FAVOR OU CONTRA (Ex: Deve-se preservar a Floresta Amazônica? SIM)
MANTENHA A BOA ESTRUTURA DA ARGUMENTAÇÃO (POSICIONAMENTO, ESCLARECIMENTO, JUSTIFICATIVA, EXEMPLO)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (180)
DICA: CUIDADO COM AS AFIRMAÇÕES DE CUNHO EMOTIVO (Avanço descontrolado e/ou sem planejamento das atividades de desmatamento (…))
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (200)
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (120)
DICA: APRESENTE PROPOSTA DE INTERVENÇÃO MAIS DIPLOMÁTICA E EFICAZ AO LONGO DO TEMPO, OU MELHORES ESTAS QUE FORAM CITADAS E JÁ SÃO EXISTENTES
Tema: Os desafios das comunidades contra a Covid – 19
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160) ACENTUAÇÃO (PERIFERIA, HOTÉIS) SENTIDO DE TODAS AS PESSOAS (TODO MUNDO SE ISOLE (...)) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOSLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160)
See lessACENTUAÇÃO (PERIFERIA, HOTÉIS)
SENTIDO DE TODAS AS PESSOAS (TODO MUNDO SE ISOLE (…))
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (180)
DICA: MANTENHA A ESTRUTURAÇÃO ADEQUADA DO GÊNERO SOLICITADO
CONTINUE COM A ARGUMENTAÇÃO DIRECIONADA PELOS POSICIONAMENTOS DO FINAL DA INTRODUÇÃO
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (180)
DICA: CONTINUE COM O ADEQUADO USO DE TERMOS COESIVOS
CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO DO INÍCIO AO TÉRMINO DO TEXTO DISSERTATIVO
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (160)
DICA: CONTINUE COM OS ARGUMENTOS FUNDAMENTADOS EM EXEMPLOS, DADOS, CITAÇÕES DE AUTORIDADE
DETALHE MELHOR O SEGUNDO ARGUMENTO, ALÉM DO EMBASAMENTO E DO QUE JÁ FOI DITO
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (140)
DICA: AUMENTE A CONSOLIDAÇÃO DO COMO DA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO (O DETALHAMENTO DE QUEM, O QUE, COMO, MESMO QUE DE ÚNICA P.I.)