Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Necessidade de Preservação da Floresta Amazônica
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180) PONTUAÇÃO (válido, artifício) CONCORDÂNCIA - SUJEITO CONCORDA COM O VERBO (podem-se citar as queimadas) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER OLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180)
See lessPONTUAÇÃO (válido, artifício)
CONCORDÂNCIA – SUJEITO CONCORDA COM O VERBO (podem-se citar as queimadas)
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (190)
DICA: MANTENHA A BOA ESTRUTURAÇÃO DO GÊNERO
MANTENHA O BOM POSICIONAMENTO DO INÍCIO AO FIM (SIM OU NÃO, A FAVOR OU CONTRA (Ex: Deve-se preservar a Floresta Amazônica? SIM)
MANTENHA A BOA ESTRUTURA DA ARGUMENTAÇÃO (POSICIONAMENTO, ESCLARECIMENTO, JUSTIFICATIVA, EXEMPLO)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (180)
DICA: CUIDADO COM AS AFIRMAÇÕES DE CUNHO EMOTIVO (Avanço descontrolado e/ou sem planejamento das atividades de desmatamento (…))
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (200)
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (120)
DICA: APRESENTE PROPOSTA DE INTERVENÇÃO MAIS DIPLOMÁTICA E EFICAZ AO LONGO DO TEMPO, OU MELHORES ESTAS QUE FORAM CITADAS E JÁ SÃO EXISTENTES
As manifestações de violência dentro dos estádios de futebol
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180) COESÃO -TERMO DE EXPLICAÇÃO (COMO TAL, (...)) TEMPO VERBAL JÁ MARCADO (E OUTROS DELITOS.) SUJEITO PASSIVO (AS PRÁTICAS (...) SÃO REFLETIDAS POR (...)) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DASLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180)
See lessCOESÃO -TERMO DE EXPLICAÇÃO (COMO TAL, (…))
TEMPO VERBAL JÁ MARCADO (E OUTROS DELITOS.)
SUJEITO PASSIVO (AS PRÁTICAS (…) SÃO REFLETIDAS POR (…))
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (180)
DICA: MANTENHA A BOA ESTRUTURAÇÃO DO GÊNERO SOLICITADO
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (160)
DICA: MANTENHA O PONTO DE VISTA CONSOLIDADO DO INÍCIO AO FIM DO TEXTO
REFORCE O DETALHAMENTO NOS ARGUMENTOS (DE ONDE SÃO OS DADOS, DE QUEM SÃO OS ESTUDOS)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (180)
DICA: MANTENHA A BOA ADEQUAÇÃO DOS TERMOS COESIVOS
MANTENHA A BOA ARTICULAÇÃO ENTRE O POSICIONAMENTO E OS ARGUMENTOS
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (160)
AUMENTE A CONSOLIDAÇÃO DA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NO DETALHAMENTO DO QUEM FARÁ O QUE (FORÇA POLICIAL – GOVERNO ESTADUAL, UNIÃO/FEDERAÇÃO – PODERES, DECRETOS)
Tema: Os desafios das comunidades contra a Covid – 19
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160) ACENTUAÇÃO (PERIFERIA, HOTÉIS) SENTIDO DE TODAS AS PESSOAS (TODO MUNDO SE ISOLE (...)) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOSLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160)
See lessACENTUAÇÃO (PERIFERIA, HOTÉIS)
SENTIDO DE TODAS AS PESSOAS (TODO MUNDO SE ISOLE (…))
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (180)
DICA: MANTENHA A ESTRUTURAÇÃO ADEQUADA DO GÊNERO SOLICITADO
CONTINUE COM A ARGUMENTAÇÃO DIRECIONADA PELOS POSICIONAMENTOS DO FINAL DA INTRODUÇÃO
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (180)
DICA: CONTINUE COM O ADEQUADO USO DE TERMOS COESIVOS
CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO DO INÍCIO AO TÉRMINO DO TEXTO DISSERTATIVO
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (160)
DICA: CONTINUE COM OS ARGUMENTOS FUNDAMENTADOS EM EXEMPLOS, DADOS, CITAÇÕES DE AUTORIDADE
DETALHE MELHOR O SEGUNDO ARGUMENTO, ALÉM DO EMBASAMENTO E DO QUE JÁ FOI DITO
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (140)
DICA: AUMENTE A CONSOLIDAÇÃO DO COMO DA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO (O DETALHAMENTO DE QUEM, O QUE, COMO, MESMO QUE DE ÚNICA P.I.)
A democratização do acesso ao cinema no Brasil
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160) SUJEITO PASSIVO (POR PARTE DA POLULAÇÃO) ESSA - ESTA (ESTA, JUNTO A(...)) CONCORDÂNCIA VERBAL (O INTERESSE (...) TEM) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARALeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160)
See lessSUJEITO PASSIVO (POR PARTE DA POLULAÇÃO)
ESSA – ESTA (ESTA, JUNTO A(…))
CONCORDÂNCIA VERBAL (O INTERESSE (…) TEM)
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (180)
DICA: CONTINUE COM A BOA ESTRUTURAÇÃO
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (160)
DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO
CUIDADO COM A ARGUMENTAÇÃO (AUMENTE A RELAÇÃO ENTRE O CONSUMO LÍQUIDO DESCRITO POR BAUMAN COM A DEFESA DO PONTO DE VISTA)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (180)
DICA: CONTINUE COM O EMBASAMENTO EM DADOS, EXEMPLOS E CITAÇÕES DE AUTORIDADE PARA A CONSOLIDAÇÃO DOS ARGUMENTOS
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (120)
DICA: AUMENTE O DETALHAMENTO DO QUEM, COMO E O QUE DA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO, O QUE RENDERÁ MAIOR NOTA
TOTAL (800)
Brasil: ordem, progresso e empreendimento.
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180) CONCORDÂNCIA (A PRIMEIRA COISA QUE NOS VEM (...)) CONCORDÂNCIA (O DESENVOLVIMENTO (...) QUE ESTA AÇÃO PRODUZ (...)) ACENTUAÇÃO (CONCLUI-SE) DICA: CONTINUE COM A LINGUAGEM CLARA E OBJETIVA, MANTENDO O MESMO NÍVEL DO INÍCIO AO FLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180)
See lessCONCORDÂNCIA (A PRIMEIRA COISA QUE NOS VEM (…))
CONCORDÂNCIA (O DESENVOLVIMENTO (…) QUE ESTA AÇÃO PRODUZ (…))
ACENTUAÇÃO (CONCLUI-SE)
DICA: CONTINUE COM A LINGUAGEM CLARA E OBJETIVA, MANTENDO O MESMO NÍVEL DO INÍCIO AO FIM
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (140)
DICA: PARÁGRAFOS COM NO MÍNIMO DOIS PERÍODOS (2 PONTOS FINAIS), PARA OBTENÇÃO DE MAIOR NOTA NO DOMÍNIO DA ESTRUTURA DO GÊNERO
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (140)
DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO (SIM OU NÃO, BOM OU RUIM)
AUMENTE A CONSISTÊNCIA DOS ARGUMENTOS UTILIZANDO RECURSOS METALINGUÍSTICOS (EXEMPLOS, DADOS, NOTÍCIAS E FATOS CONCRETOS, CITAÇÕES DE AUTORIDADE RELACIONADAS AO TEMA (Ex: análise SWOT; Forças de Porter)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (160)
DICA: CONTINUE COM A BOA ADEQUAÇÃO DOS TERMOS COESIVOS
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (0)
AUSÊNCIA DE PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
TOTAL(620)
A questão do lixo na sociedade brasileira
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160) TRANSITIVIDADE VERBAL SEM NECESSIDADE DE PREPOSIÇÃO (LANÇADA NO MAR (...) NOS RIOS) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LILeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160)
See lessTRANSITIVIDADE VERBAL SEM NECESSIDADE DE PREPOSIÇÃO (LANÇADA NO MAR (…) NOS RIOS)
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (160)
DICA: CONTINUE COM A ESTRUTURA DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVA BEM COLOCADA
AUMENTE A CONSISTÊNCIA DO PRIMEIRO ARGUMENTO (EXEMPLOS, DADOS)
AUMENTE O ESCLARECIMENTO E A JUSTIFICATIVA DO SEGUNDO ARGUMENTO (EX: INEFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA NA IMPLANTAÇÃO DA POLÍTICA DOS 3 R’s)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (120)
DICA: CONTINUE COM O POSICIONAMENTO BEM DEFINIDO DO INÍCIO AO FIM
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (180)
DICA: CONTINUE COM O USO DIVERSIFICADO E ADEQUADO DE RECURSOS COESIVOS
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (120)
DICA: CONTINUE COM A PROPOSTA DE INTERVENÇÃO RELACIONADA ÀS PROBLEMÁTICAS CITADAS NOS ARGUMENTOS
AUMENTE A CONSISTÊNCIA DA P.I. COM MAIOR DETALHAMENTO DO O QUE, COMO, QUEM (PODE SER APENAS UM P.I. BEM DETALHADA AO INVÉS DE DUAS GERAIS, O QUE RENDERÁ MAIOR NOTA)
TOTAL (740)
Pacote anticrime como forma de repressão à criminalidade e garantia de direitos fundamentais
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA CONCORDÂNCIA - (AS ALTERAÇÕES PROVOCADAS PELA NOVA LEI (...)) (180) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA
See lessCONCORDÂNCIA – (AS ALTERAÇÕES PROVOCADAS PELA NOVA LEI (…)) (180)
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (180)
DICA: CONTINUE COM O PONTO DE VISTA BEM DEFINIDO DO INÍCIO AO FIM.
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (160)
DICA: AFIRMAR APENAS FATOS CONCRETOS (TENDE A ALTERAR) – (ALTEROU TAMBÉM A ESSÊNCIA DOUTRINÁRIA (…))
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (180)
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (0)
AUSÊNCIA DE PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
TOTAL (700)
OBSERVAÇÃO: GOSTARIA QUE ME CONTATASSE, VISTO QUE SUA ESCRITA REVELA UM GÊNERO MAIS ESPECÍFICO DE DISSERTAÇÃO.
Desde já, grato pela atenção!
Marcos
SAÚDE GLOBAL EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180) (PODE SER RELACIONADA AOS PROBLEMAS) (BENEFÍCIO DE DIREITOS (...)) COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAISLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (180)
See less(PODE SER RELACIONADA AOS PROBLEMAS)
(BENEFÍCIO DE DIREITOS (…))
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (160)
SEGUNDO ARGUMENTO – INTERVENÇÃO NA CONCLUSÃO
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (160)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (180)
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (100)
DICA: ESPECIFICAR DETALHADAMENTE O QUE, QUEM, COMO DA P.I.
TOTAL (780)
ÁGUA: DESAFIOS E CONFLITOS NO BRASIL
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (80) TÊM - PLURAL (O BRASIL (...) TEM PASSADO) (OCORRERAM O ROMPIMENTO) (FORAM INÚMERAS: (...)) (OU SEJA, SE NENHUMA PRÁTICA (...) FOR TOMADA) A FIM - FINALIDADE; AFIM - AFINIDADE (A FIM DE DEIXAR ÁGUA) VERBO CONCORDA COM SUJEITO (MLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (80)
See lessTÊM – PLURAL (O BRASIL (…) TEM PASSADO)
(OCORRERAM O ROMPIMENTO)
(FORAM INÚMERAS: (…))
(OU SEJA, SE NENHUMA PRÁTICA (…) FOR TOMADA)
A FIM – FINALIDADE; AFIM – AFINIDADE (A FIM DE DEIXAR ÁGUA)
VERBO CONCORDA COM SUJEITO (MEDIDAS QUE EVITAM (…) FATORES EXTERNOS QUE NÃO CAUSAM)
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (180)
DICA: CONTINUE COM OS ARGUMENTOS BEM FUNDAMENTADOS (EXEMPLOS DE FATOS CONCRETOS, DADOS)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (160)
DICA: CONTINUE COM O PONTO DE VISTA BEM DEFINIDO (SIM OU NÃO)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (180)
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (180)
TOTAL (780)
A tolerância da sociedade brasileira à violência sexual contra mulheres.
Marcos_M
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160) indivíduos tenham, sexual, costuma ser inferior, vítima pela forma de se portar e vestir, prova que as pessoas (...) utilizam, propagandas que representam COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOSLeia mais
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA (160)
See lessindivíduos tenham, sexual, costuma ser inferior, vítima pela forma de se portar e vestir, prova que as pessoas (…) utilizam, propagandas que representam
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO (160)
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA (160)
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO (120)
DICA: USAR INDÍCIOS DE AUTORIA
COMPETÊNCIA V – ELABORAR PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ABORDADO, MOSTRANDO RESPEITO AOS VALORES HUMANOS E CONSIDERANDO A DIVERSIDADE SOCIOCULTURAL (160)
TOTAL (800)