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Consequências pela busca do padrão de beleza perfeito
madubarrosss
Um Ótimo texto!! sua introdução ta muito boa mas faltou a tese no fim, vou tentar dar a nota de acordo com as competencias do ENEM; C1( a competência que avalia norma culta e problemas de regência e concordância): aqui você tem 160 por cometer poucos desvios. C2( a competência que avalia repertórioLeia mais
Um Ótimo texto!! sua introdução ta muito boa mas faltou a tese no fim, vou tentar dar a nota de acordo com as competencias do ENEM;
See lessC1( a competência que avalia norma culta e problemas de regência e concordância):
aqui você tem 160 por cometer poucos desvios.
C2( a competência que avalia repertório sociocultural) aqui você traz um único repertório, que é o filme. seu D2 não tem nenhum embasamento sabe, mesmo assim seu repertório faz o texto progredir garantindo 160 aqui, porque poderia dar mais concretude nos argumentos.
C3( avalia seu projeto de texto) Seus Conectivos estão bem utilizados, mas sua intro não tem a tese que seria desenvolvida em D1 e D2 :/, fora isso o texto é coeso!! 160
C4: Na parte argumentativa você fez bom uso de marcas de opinião mas o o D2 é muito dissertativo e só expõe informações 160 aqui
C5: Sua conclusão é completinha! eu vi os 5 elementos, só tenta da uma arrumada na ordem que eles aparencem pra ajudar o corretor. 200!
nota final: 840 :)
Tema 13 do https://blog.grancursosonline.com.br/concurso-pcdf-prova-discursiva-temas/ Corrija que eu corrijo de volta
madubarrosss
Oi hugo! pelo seu texto eu percebi que você tem um vocabulário rico e um bom arsenal de informações e citações estratégicas, muito bom!!! Mas como vou corrigir de acordo com o que tenho aprendido com o modelo disserto-argumentativo do Enem, vou tentar dar uma nota por competencias; ( sou apenas umaLeia mais
Oi hugo! pelo seu texto eu percebi que você tem um vocabulário rico e um bom arsenal de informações e citações estratégicas, muito bom!!! Mas como vou corrigir de acordo com o que tenho aprendido com o modelo disserto-argumentativo do Enem, vou tentar dar uma nota por competencias; ( sou apenas uma aprendiz aqui, viuu)
C1: O C1 avalia a norma culta e as regras de regência, concordância e afins da lingua portuguesa e nesse quesito eu não achei nada que comprometesse os 200 aqui
C2: O C2 tem a ver com repertório sociocultural, que você usou bem aqui, mas eles não fazem o texto progredirem de forma argumentativa, ele é quase todo dissertativo, o que faz perder uns pontos aqui, 160 pontos.
C3: O C3 avalia projeto de texto, e desde a introdução eu não consegui ver o seu, o recomendado é deixar a tese na última linha da introdução, na ordem que elas virão em D1 e D2, e eu não entendi sua tese no texto todo. Use mais conectivos entre as orações e paragrafos do texto isso ajudam a expor suas ideias de maneira estratégica. 120 aqui
C4: um C3 alto ajuda a nota final toda, visto que um texto bem planejado ajuda na argumentacao das ideias expostas e a argumentação é justamente o que falta, falta o uso de marcas de opinião, que se faz com adverbios e adjetivos :/ 120 tambem
C5: Sobre a conclusão, deve ter os 5 elementos: agente, ação, meio, detalhamento e efeito, e você não fez a intervenção com isso :( tem até uma tentativa de como solucionar no fim do 3 paragrafo, mas não na conclusão… 0 pontos aqui
sua nota final: 600 :/
See lessmas isso foi pelos criterios de estrutura do Enem, tenta da uma estudada nessa estrutura, você escreve super bem, e com uns ajustes você sobe essa nota pra + de 900
Tema: A dependência digital dos jovens no Brasil, por favor corrigir conforme redação do ENEM. Corrijo de volta ;)
madubarrosss
Oi laura! primeiramente, ótimo texto. Sua introdução está bem completinha com a tese clara no final. Começando a ler seu D1 percebi que seria por relação de causa- consequencia, o que já difere da maioria, mas como no ENEM o que é avaliado é a técnica e não a criatividade, vamos lá; ( Por CompetênciLeia mais
Oi laura! primeiramente, ótimo texto.
Sua introdução está bem completinha com a tese clara no final. Começando a ler seu D1 percebi que seria por relação de causa- consequencia, o que já difere da maioria, mas como no ENEM o que é avaliado é a técnica e não a criatividade, vamos lá;
( Por Competências)
C1: No primeiro paragráfo eu não notei nehum desvio, mas depois vi alguns nos outros, a questão do uso da crase, você acertou em uns casos e em outros deixou passar ” à ausência” a alguma coisa. Há um erro de concordância nos dados. ” 1 a cada 4 jovens sofre” pois 1 é o núcleo do verbo e não jovens. Esse nível de erros é tolerado para a nota máxima. Então 200 pontos aqui.
C2: Seus repertórios ficam na mesmisse de dados que eu não sei se vale a pena gravar, sendo que o tema do ENEM é inesperado e você poderia gravar dados legitimados em outras areas no lugar. Mas esse não é o ponto, eles não ajudam o texto a progredir no argumento nem em D1 e nem em D2, porém sua estratégia de abertura além de contextualizar, faz progressão do texto e felizmente no final você retoma, você não só jogou lá. E isso te da 160 aqui.
C3: Ao que se refere a argumentação do teu texto, deixa a desejar, com mais marcas de opinião, a sua escolha de repertórios no D1 e no D2 deixou o texto mais descritivo que argumentativo. 120 pontos aqui.
C4: A Coesão do teu texto ta muito boa. É perceptível que houve um projeto de texto. Com a tese bem definida, a retomada à introdução na conclusão e o bom uso de conectivos. 200 pontos.
C5: Sua conclusão tem os 5 agentes!! 200!
880
See lessReescrevendo a redação anterior tentando corrigir os erros, Tema: Impacto do lixo no meio ambiente.
madubarrosss
C1: tem o probrema de concordância com os agentes da conclusão : O Governo juntamentw com o X e Y, esse juntamente faz com que o Governo seja o núcleo da frase, então o correto seria " produzir" e não prodizirem. Fora isso, você escreve muito bem e não vi mais desvios, que garatem os 200 aqui. C2: BLeia mais
C1: tem o probrema de concordância com os agentes da conclusão : O Governo juntamentw com o X e Y, esse juntamente faz com que o Governo seja o núcleo da frase, então o correto seria ” produzir” e não prodizirem. Fora isso, você escreve muito bem e não vi mais desvios, que garatem os 200 aqui.
C2: Basta um repertório proveitoso para os 200 aqui, o documentário foi ótimo na estratégia de abertura mas você perdeu a oportunidade de retomar ele na conclusão e fazer mais proveito, No D1 tem um bom repertório, diferente do D2 o que configura 160 pontos aqui :)
C3: Olhando seu texto o planejamento está confuso já que a tese não me ficou tão clara, mas o uso de agentes coesivos te dão 160 aqui também
C4: Na argumentação eu sugiro uso de mais adjetivos e marca de opinião, no D2 você quase tangenciou o tema com o Aedes Aegypt, cuidado. 160
C5: Sua conclusão tem os 5 elementos! só cuidado, use verbos iperativos ao usar espera-se você ta quase deixando causal, o que faz perder 80 pontos. Mas parabéns 200 pontos aqui.
Eu não sou profissional, okay? tentando usar o que estou aprendendo para corrigir as redações :) Adorei sua redação
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