DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO CONCURSOS PÚBLICOS – UFPR Ao se abordar o desenvolvimento sustentável, cabe salientar que práticas de exploração de recursos de forma insustentável, ocorrem desde o século XVIII, com o advento da máquina a vapor. Tendo em vista que o desenvolvimento é ...
Discy Latest Redações
ESTILO DISSERTAÇÃO-ARGUMENTATIVA CONCURSOS PÚBLICOS – UFPR Em se tratando da liberdade de expressão, cabe salientar que uma mensagem, ao ser transmitida, espera-se que ocorra a receptação desta; tendo em mente o respeito a Constituição, que assegura o direito tanto à esta ...
saletewalter
- Marechal Cândido Rondon,
No que se refere à passagem do tempo, é importante considerar que vivemos em uma sociedade capitalista e controlada pelo tempo. Em um contexto local podemos citar a epidemia da Covid-19 que fez com que muitas pessoas repensassem a rotina ...
saletewalter
- Marechal Cândido Rondon,
No que se refere à educação na atualidade, é importante considerar que se deve cada vez mais lutar por uma educação inclusiva e que de alicerce para o aluno especial desenvolver-se de forma global: habilidades, aprendizagens. Para isto, é necessário ...
saletewalter
- Marechal Cândido Rondon,
Segundo Postman (1999) no livro Desaparecimento da Infância, a infância não existiu na Antiguidade pois os menores eram tratados e criados como mini adultos. Somente no século XVIII que se instituíram na Europa as primeiras pré-escolas com forte caráter assistencialista. No ...
saletewalter
- Marechal Cândido Rondon,
A ocorrência de epidemias na sociedade atual não é algo recente, tendo em vista que é um problema histórico pois ocorre desde o período Medieval. No século XIV na Europa, por exemplo teve-se uma epidemia de peste negra responsável pela ...
saletewalter
- Marechal Cândido Rondon,
Na sociedade atual vivemos a modernidade líquida. Esta modernidade se faz presente nas redes de comunicação, no acesso à informação cada vez mais rápido e prático. O acesso à internet possibilitou enormes avanços com relação a comunicação à distância, como ...