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Como reduzir a produção e o descarte ilegal de lixo no Brasil? (Coloquem pontuação das competências pfvr)
M4Y
Olá, Monielly! Tudo bem? Espero que sim. Vamos para a correção INTRODUÇÃO - Apesar de comparar duas realidades não ser incorreto, você poderia colocar um livro, filme, documentário, entre outros. - O uso do conectivo Ademais não está totalmente incorreto, mas como você pretende contrapor as diferentLeia mais
Olá, Monielly!
Tudo bem? Espero que sim.
Vamos para a correção
INTRODUÇÃO
– Apesar de comparar duas realidades não ser incorreto, você poderia colocar um livro, filme, documentário, entre outros.
– O uso do conectivo Ademais não está totalmente incorreto, mas como você pretende contrapor as diferentes realidades, seria melhor o uso de: pelo contrário, em contraste com, porém…
– Substituição do conectivo Contudo por um conectivo de conclusão: assim, dessa forma, loo, por isso…
– Tese 1: falta de investimentos por meio do governo
– Tese 2: escassez de conscientização das pessoas.
DESENVOLVIMENTO 1
– Tópico frasal: “evidente que a falta de investimento do governo para reduzir a produção e assim ter um descarte legal do lixo produzido é um fator presente”
– Não entendi por que você falou da sua segunda tese neste parágrafo.
– Ausência de embasamento
– Pontuação inadequada, pelo menos três períodos.
– Argumentação superficial
DESENVOLVIMENTO 2
– Tópico frasal: entupimento de bueiros nas cidades e alagamentos, criação de animais mesquinhos e doenças , são apenas algumas consequências do mal descarte.
– Embasamento: De acordo com o IBGE o Brasil produz em média 387 quilos de resíduos por habitante por ano
– Ausência de argumentação
INTERVENÇÃO
– Agente: Qual Governo? Municipal, Estadual, Federa?
– Ação: devem investir em limpezas diárias das cidades, fiscalização de lixões
– Meio/Modo: com projetos de conscientização separação de lixo descartável e não descartável pelas famílias
– Ausência de finalidade e detalhamento
– Fechamento ok
C1- 120
See lessC2 – 80
C3 – 80
C4 – 120
C5 – 120
OS IMPACTOS DOS JOGOS ELETRÔNICOS NA VIDA DOS JOVENS NA CONTEMPORANEIDADE
M4Y
Introdução: - Bom repertório - "a prática desses jogos digitais em nosso tempo traz liberdades semelhantes" Caso o candidato use pronomes como da primeira pessoa do singular ou plural, como eu, me, mim, meu/minha e comigo ou nós, nos, nosso ou conosco, ele pode perder pontos em sua redação. RecomendLeia mais
Introdução:
– Bom repertório
– “a prática desses jogos digitais em nosso tempo traz liberdades semelhantes”
Caso o candidato use pronomes como da primeira pessoa do singular ou plural, como eu, me, mim, meu/minha e comigo ou nós, nos, nosso ou conosco, ele pode perder pontos em sua redação. Recomendo você usar “na atualidade”, ” nos dias hodiernos”, “nos dias atuais”, “Hoje em dia”, “na contemporaneidade”.
– Teses: “sobretudo pelo vício que é gerado e a cultura por vezes preconceituosa refletida nestes.”
Desenvolvimento 1 e 2
– Argumentação superficial e centrados no texto de apoio
Intervenção
– “Portanto, algo deve ser feito para mitigar o problema, e o Ministério da Educação deve promover e divulgar atividades coletivas mais interessantes e abertas nas escolas de todos os níveis de ensino, de modo a incentivar uma maior participação e diversidade de alunos.
Reescrita
Portanto, algo deve ser feito para mitigar os problemas que abrange os jogos eletrônicos. Assim, o Ministério da Educação deve promover….”
Agente: Ministério da Educação
Ação: promover e divulgar atividades
Meio: ?
Modo: ?
Finalidade: Incentivar uma maior participação
Detalhamento: ” também devem acontecer campanhas de conscientização acerca das práticas saudáveis do videogame, englobando tanto alunos, quanto responsáveis… também é necessário a divulgação e incentivo financeiro de eventos e oficinas sobre programação, voltadas principalmente ao público feminino das escolas.”
C1: 160 – Falhas eventuais.
See lessC2: 120 – Cópia de um trecho do texto motivacional.
C3: 120 – Informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas ainda centrados apenas nos argumentos propiciados pelos textos de apoio.
C4: 160 – Algumas inadequações.
C5: 120 – Proposta de intervenção incompleta.
Abandono de Idosos: governo e sociedade.
M4Y
Introdução - Ausência de tese - Você pode usar outros repertórios para a sua abertura, na minha opinião, os dados estatísticos são melhores para o embasamento da sua argumentação nos parágrafos de desenvolvimento. Desenvolvimento 1 e 2 - Ausência de conectivo - Ausência de repertório Intervenção AgeLeia mais
Introdução
– Ausência de tese
– Você pode usar outros repertórios para a sua abertura, na minha opinião, os dados estatísticos são melhores para o embasamento da sua argumentação nos parágrafos de desenvolvimento.
Desenvolvimento 1 e 2
– Ausência de conectivo
– Ausência de repertório
Intervenção
See lessAgente: Governo
obs: Sempre escolha citar qual governo você se refere, Governo Estadual; Governo Federal; Governo Municipal.
Ação: “prover e assegurar os direitos do idoso”
Agente 2: Mídia
Ação: “incentivar a sociedade a reconhecer o valor dos idosos”
Meio:?
Modo:?
Finalidade:?
Detalhamento:?