Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Governo e trabalho: uma via de mão dupla
LUMAREGO
É indiscutivel que, diante das grandes questões que assolam, o Brasil no século XXI, o problema da modalidade urbana representa um grande desafio aos brasileiros. Visto que o aumento da frota nas ruas, se deve como péssima qualidade dos transportes coletivos, e o grande aumento do assédio principalmLeia mais
É indiscutivel que, diante das grandes questões que assolam, o Brasil no século XXI, o problema da modalidade urbana representa um grande desafio aos brasileiros. Visto que o aumento da frota nas ruas, se deve como péssima qualidade dos transportes coletivos, e o grande aumento do assédio principalmente nos horários de pico tornando a condução metropolitana muito cheia, isso permite que as pessoas que cometem tais abusos fiquem anônimas no meio da multidão.
See lessCom a implantação da indústria automobilistica no país, o número de pessoas que optaram pelos seus transportes particulares é muito grande, entretanto a má qualidade influência nessa escolha, pois cidadões pagam impostos, e recebem descaso do governo. Tendo em vista que o contigente de veiculos nas vias urbanas aumentaram.
Nota-se também o crescimento na contagem de assédio, devido a superlotação dos transportes público, implica em uma problemática muito pautada no século XXI. As mulheres brasileiras e que usam transporte público sofrem muito com assédio e ataques sexuais, essas impertinências ocorrem devido a falta de fiscalização dentro dos ônibus e metrôs.
Destarte, é preciso promover ações que realmente possam alterar esse quadro. Para isso, faz-se necessário que os agentes midiaticos em parceria com o Ministério da Educação, criem medidas para a população com o objetivo de diminuir o uso de automovéis industriais e prezar pela prática ciclista. Ademais, é indispensável que o poder municipal preze pela maior fiscalização dentro dos transportes públicos, e a flexibilização da grade de horários, assim evitando a superlotação deles.