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Redes Sociais e Acesso aos Dados
Luizvanderson
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 140 Nenhuma palavra errada, mesmo se tivesse o corretor iria mostrar ela, mas vi algumas vírgulas em locais errados, e esses “números” não se encaixam bem em um texto padrão ENEM Termos em inglês devem ou ser traduzidos para o pt-bLeia mais
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 140
See lessNenhuma palavra errada, mesmo se tivesse o corretor iria mostrar ela, mas vi algumas vírgulas em locais errados, e esses “números” não se encaixam bem em um texto padrão ENEM
Termos em inglês devem ou ser traduzidos para o pt-br ou entre aspas
Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 120~160
—–Faltou o ano feito das pesquisas usadas como exemplo
Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 140~180
—–Poderia ter aproveitado um pouco melhor os conectivos, mas foram bem utilizados sim
Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 160
—–Texto está bem coeso, com muitos conectivos
Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 160
—–O agente é bem fraco utilizou simplesmente a “mídia”
TOTAL
720~~800
Analfabetismo na Infância
Luizvanderson
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 200 Nenhuma palavra errada, mesmo se tivesse o corretor iria mostrar ela Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturaisLeia mais
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 200
Nenhuma palavra errada, mesmo se tivesse o corretor iria mostrar ela
Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 120~160
See less—–Faltou o ano feito das pesquisas usadas como exemplo
Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 140~180
—–Poderia ter aproveitado um pouco melhor os conectivos, mas foram bem utilizados sim
Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. 160
—–Texto está bem coeso, com muitos conectivos
—–Eu sei como é ruim tirar esse tipo de palavra do texto, porém a palavra analfabeto se repete muito
Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 140
—–Senti falta do detalhamento e uma proposta mais elaborada
TOTAL
760~~820
Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil
Luizvanderson
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 120 ~ 160 -----“Sabido” Não está escrita errada, mas é uma palavra meio ruim -----“Disparavam ofensas” da pra entender, que falaram ofensas com a pessoa, porém as ofensas não foram disparadas e sim faladas Competência II: CompreendLeia mais
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 120 ~ 160
—–“Sabido” Não está escrita errada, mas é uma palavra meio ruim
—–“Disparavam ofensas” da pra entender, que falaram ofensas com a pessoa, porém as ofensas não foram disparadas e sim faladas
Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 120~160
See less—–Faltou citações e uso de dados estátisticos
Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 140~180
—–Poderia ter aproveitado um pouco melhor os conectivos, mas foram bem ultilizados sim
Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos lingüísticos necessários para a construção da argumentação. 160
—–Não tenho experiencia para avaliar direito.
Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 160
—–Senti falta do detalhamento
TOTAL
700~~820
A inclusão digital no Brasil
Luizvanderson
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 120 ~ 160 -----“Percebe se” poderia ser percebe-se -----“Ainda convém” faltou uma vírgula após o “convém” -----“Contudo” faltou uma vírgula após o “contudo”, sempre após conectivos, principalmente de oposição é bom botar uma vírgulLeia mais
Competência I: Demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita- 120 ~ 160
See less—–“Percebe se” poderia ser percebe-se
—–“Ainda convém” faltou uma vírgula após o “convém”
—–“Contudo” faltou uma vírgula após o “contudo”, sempre após conectivos, principalmente de oposição é bom botar uma vírgula
Competência II: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo. 160~200
—–Boa citação a Carlos Drummond e continue com esse final na intervençao, onde retoma a sua citação
—–Boa citação dos dados do IBGE
—–No geral redações com 200 nessa competência citam filósofos, por isso não darei nota máxima para lhe influencia a procurar sobre isso
Competência III: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120~160
—–Poderia ter aproveitado melhor os conectivos, no inicio dos paragrafos e após ponto final
Competência IV: Demonstrar conhecimento dos mecanismos lingüísticos necessários para a construção da argumentação. 160
—–Não tenho experiencia para avaliar direito.
Competência V: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. 180
—–Senti falta de uma finalidade na intervenção
TOTAL
740~860
Os desafios no combate à ansiedade na sociedade contemporânea
Luizvanderson
Irei corrigir ela de acordo com meus conhecimentos 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa-200 Sem muito o que dizer sobre isso, realmente impecável 2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto-200 Não fugiu nada do tema e apresentou uma boa proposta 3. Selecionar, relacionar, organLeia mais
Irei corrigir ela de acordo com meus conhecimentos
1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa-200
Sem muito o que dizer sobre isso, realmente impecável
2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto-200
Não fugiu nada do tema e apresentou uma boa proposta
3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista-160
4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação-160
5. Respeito aos direitos humanos-160
See lessComo você enxerga a si mesmo?
Luizvanderson
Bom, se seu objetivo é a redação do ENEM, a sua diverge muito do que é cobrado lá uma redação com 3 ou 4 parágrafos, no máx 30 linhas, e sugiro que treine temas que cairam em provas anteriores Não tem uma conclusão, apresentando um agente,meio,modo e detalhamento Não respeita o delimitado pelo ENEMLeia mais
Bom, se seu objetivo é a redação do ENEM, a sua diverge muito do que é cobrado lá
uma redação com 3 ou 4 parágrafos, no máx 30 linhas, e sugiro que treine temas que cairam em provas anteriores
Não tem uma conclusão, apresentando um agente,meio,modo e detalhamento
See lessNão respeita o delimitado pelo ENEM
Falta exemplos fortes como fatos históricos,dados citações filosóficas