Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
Tema “caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil”
luiz_laina04
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa C1 – 160 Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceitLeia mais
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
C1 – 160
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
C2 – 160
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
C3- 160
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
C4- 160
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
C5 – 200
OBSERVAÇÕES:
– Seu texto está um pouco confuso, quanto a organização e escrita
– Tente utilizar uma organização de parágrafos mais dividida, para não haver dúvidas
– Achei seu ponto de vista, correto porém no terceiro parágrafo há uma citação desnecessária e sem contexto, no final dele.
– Uso de poucos conectivos, tente usar mais dentro dos parágrafos
– Sua conclusão está completa, só tente ser mais direta para não gastar espaço dando voltinhas em coisas desnecessárias.
Espero ter ajudado!
See lessA importância da inclusão dos autistas na sociedade brasileira
luiz_laina04
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa C1 – 200 Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceitLeia mais
Olá irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
C1 – 200
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
C2 – 160
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
C3- 160
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
C4- 200
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
C5 – 160
OBSERVAÇÕES:
– Seu texto está impecável, mínimos erros de escrita
See less– Tente utilizar mais a introdução, para dar uma base mais sólida para sua argumentação
– Achei seu ponto de vista, correto porém parece focar em ambos parágrafos de desenvolvimento em um mesmo ponto sem explicitar direito a problemática em si.
– Bom uso de conectivos
– Sua conclusão faltam elementos para ganhar a nota máxima
“Desafios atuais das grandes cidades brasileiras: que mudanças são necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas?”
luiz_laina04
No filme “Zootopia”, todos os personagens são animais de diversas espécies, que vivem numa grande metrópole tecnológica, adaptada às características de cada grupo. Infelizmente, no Brasil, essa não é a realidade das grandes cidades brasileiras que, além de sofrerem de grande desigualdade social, seLeia mais
No filme “Zootopia”, todos os personagens são animais de diversas espécies, que vivem numa grande metrópole tecnológica, adaptada às características de cada grupo. Infelizmente, no Brasil, essa não é a realidade das grandes cidades brasileiras que, além de sofrerem de grande desigualdade social, se mostram incapacitadas para lidar com os problemas ambientais atuais.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que há grande disparidade econômica na população residente das grandes zonas urbanas, evidenciada principalmente na comparação das áreas centrais e das áreas periféricas. Nesse sentido, a parcela do público com maior poder aquisitivo é estabelecida perto dos centros comerciais mais bem estruturados pois, nessas regiões, há maior segurança, trabalho, transporte, etc. Portanto, a outra parcela do público acaba sendo empurrada para as zonas com qualidade de vida inferior, um claro exemplo disso, é a cidade do Rio de Janeiro, onde é notável a diferença entre as regiões abastadas, como Copacabana, e as típicas favelas.
Ademais, a falta de sustentabilidade e adaptação para lidar com problemas ambientais atuais e refletidos no futuro, com o Aquecimento Global e o Efeito Estufa, também deve ser levada em conta. Desse modo, nota-se uma falta de planejamento e conscientização das prefeituras e população sobre o tema, o que leva a um crescimento desenfreado das metrópoles e, consequentemente, agravamento de problemas como emissão de poluentes e destruição da flora e fauna. Logo, essa falta de planejamento se torna ainda mais evidente se comparada com exterior onde, por exemplo, há um projeto atual de construir uma cidade compacta, sustentável e adaptada na Arábia Saudita, entitulada❗ (INTITULADA) “The Line”.
Portanto, é fundamental que o Governo Federal e o Ministério da Cidadania melhorem a infraestrutura brasileira de modo geral. Isso deve se dar por meio de: construção de obras públicas nas áreas menos favorecidas (hospitais, escolas, delegacias, etc), implantação de energias limpas em espaços públicos (como painéis solares em praças e parques) e promoção de maior arborização do espaço urbano. Essas medidas teriam assim, a finalidade de ultrapassar os desafios atuais das grandes cidades brasileiras.
CORREÇÃO: Bom texto, bem desenvolvido suas teses ficaram bastante claras mostrando um entendimento ímpar do tema. Existiram alguns erros gramaticais simples que se corrigidos tornam a gramática impecável. Sua conclusão ficou completa mas cuidado com a finalidade, trabalhe mais nela. O uso de conectivos se mostra presente na totalidade do texto.
C1 – 160
C2 – 200
C3 – 200
C4 – 200
C5 – 200
Parabéns, espero ter ajudado!
See lessAs leis trabalhistas em relação às empregadas domésticas
luiz_laina04
Olá Nayana irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação. Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível. Competência 1 - Domínio da escrita formal da língua portuguesa NIVEL 4/160 PONTOS : Demonstrou bom domínio da modalidade de escLeia mais
Olá Nayana irei utilizar o sistema de competências do Enem para corrigir sua redação.
Sendo dividida em níveis de 1 a 5 valendo de 0 a 200 pontos, somando 40 em cada nível.
Competência 1 – Domínio da escrita formal da língua portuguesa
NIVEL 4/160 PONTOS : Demonstrou bom domínio da modalidade de escrita, porém seu texto apresenta alguns erros de colocação de vírgula e ambiguidade.
Competência 2 – Compreensão da proposta e aplicação do conceito de várias áreas do conhecimento para desenvolver o tema, dentro da estrutura de prosa do texto dissertativo-argumentativo
NÍVEL 5/200 PONTOS: Desenvolveu o tema por completo através da argumentação consistente , com repertório sociocultural pertinente, COM USO PRODUTIVO
Competência 3 – Seleção, relacionar, organizar e interpretar informações e argumentos em defesa de um ponto de vista
NIVEL 4/160 PONTOS: Apresentou fatos e opiniões relacionados ao tema, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. PROJETO DE TEXTO COM POUCAS FALHAS
Competência 4 – Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção dos argumentos (Uso de conectivos)
NIVEL 5/200 PONTOS: Articula bem as partes do texto e apresenta repertório diversificados de recursos coesivos.
Competência 5 – Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos ( Conclusão )
NIVEL 5/200 PONTOS: Elabora muito bem proposta de intervenção com 5 elementos efetivos
Nayana seu texto ficou muito bom, atingiu 920 pontos na minha correção, possui alguns erros na estrutura sintática e ambiguidades que dificultam ligeiramente o entendimento, tirando isso seu repertório foi muito bem pontuado e a conclusão com dois agentes foi completa e sucinta.
See less