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Violações de direitos humanos em presídios femininos brasileiros
leandro209
Na Idade Média, devido às precárias condições de higiene, alastrou-se na Europa a peste bubônica, a qual dizimou em torno de 1/3(1) da população. Similarmente, no Brasil contemporâneo, existe uma problemática no concernente à superlotação dos presídios femininos que facilita a transmissão de doençasLeia mais
Na Idade Média, devido às precárias condições de higiene, alastrou-se na Europa a peste bubônica, a qual dizimou em torno de 1/3(1) da população. Similarmente, no Brasil contemporâneo, existe uma problemática no concernente à superlotação dos presídios femininos que facilita a transmissão de doenças, além da falta de materiais de higiene adequados. Nesse sentido, é imprescindível notar que o individualismo e a ineficaz intervenção estatal contribuem para o impasse.
1 – um terço
Não encontrei erros gramaticais.
Ótimos repertório e argumentos.
Comparação muito boa.
Em primeiro lugar, convém observar o papel do egocentrismo para que as violações dos direitos humanos nos presídios femininos continuem a acontecer. Nesse âmbito, vale ressaltar que a Constituição Federal de 1988, lei fundamental e suprema do Brasil, define que a saúde é direito de todos e dever do Estado. No entanto, apesar de que as(2) mulheres encarceradas têm(3) essa garantia, na prática isso não é concretizado, uma vez que(4) no contexto hodierno(5) há presídios lotados, o que facilita a transmissão de doenças(6) como a Covid-19, de transmissão(7) por gotículas de saliva. O egoísmo de alguns políticos brasileiros faz com que sejam indiferentes à(8) essa situação calamitosa, a qual pode resultar em mortes como na peste bubônica.
2 – das
3 – terem
4/5/6 – vai vírgula
7 – remover
8 – a
Poucos desvios.
Repertório bom, também retomou ao primeiro.
Organizar melhor as ideias.
Faltou aprofundamento do argumento.
Ademais, é necessário aprofundar o modo pelo qual a ineficácia de ação estatal é um pilar que sustenta o impasse supracitado. Sob esse prisma, é conveniente compreender o conceito de Contrato Social, segundo Thomas Hobbes, definido pela abdicação da vontade individual em favor de uma assembleia de homens, responsáveis pela paz e ordem coletiva. Em contraste, no Brasil atual, o Estado não promove a ordem(9) ao não direcionar (10)de modo adequado(11) as verbas públicas, o que resulta na violação dos direitos humanos em presídios femininos, por exemplo(12) com a disponibilização de alimentos estragados. Assim, com o fito de que a Constituição Federal seja posta em prática, urge que os políticos tenham uma mentalidade coletiva,(13) ao promover(14) materiais de higiene, alimentos saudáveis e espaço suficiente(para evitar a superlotação).
9 – substituir por “…deixa de promover a ordem…”, a fim de evitar repetição.
10/11/12 – vai vírgula
13 – não vai vírgula
14 – como?
Poucos desvios.
Depreende-se, portanto, que medidas precisam ser tomadas a fim de atenuar os problemas relacionado(15) aos presídios femininos que resultam na contravenção dos direitos humanos(finalidade). Por isso, cabe ao Poder Executivo(agente), por meio do direcionamento de verbas(modo), a criação de novos presídios,(16) a compra de alimentos saudáveis e de(17) materiais de higiene(ação). Sob esse viés, os produtos de limpeza serão disponibilizados para as presidiárias por profissionais na área da saúde, que as instruirão sobre ações de prevenção às doenças que podem ser contraídas em ambientes fechados(detalhamento). Destarte, com o fornecimento de novas prisões, a lotação será evitada, o que dificultará o contágio de doenças semelhantes à Covid-19.
15 – relacionados
16 – remover e substituir por “e”.
17 – remover
Conclusão contém os 5 elementos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Você escreve muito bem, são raros os desvios.
Trouxe repertórios bons e soube relacioná-los ao tema, e sua conclusão está completa.
Poderia ter aprofundado mais alguns assuntos que citou. Houve algumas repetições seguidas e teve um período que não utilizou conectivo.
Competência 1 – 160
Competência 2 – 200
Competência 3 – 180
Competência 4 – 180
Competência 5 – 200
Pontuação total – 920
Parabéns, sua redação está muito boa!
See lessOs entraves da educação a distância durante a paralisação escolar
leandro209
Ao longo do século XIV, a peste bubônica, doença transmitida aos seres humanos por meio dos ratos, resultou na morte de, pelo menos, um terço da população europeia. De maneira idêntica, no ano de 2019,(1) teve início a pandemia do novo coronavírus, a qual atingiu o Brasil e acarretou em dificuldadesLeia mais
Ao longo do século XIV, a peste bubônica, doença transmitida aos seres humanos por meio dos ratos, resultou na morte de, pelo menos, um terço da população europeia. De maneira idêntica, no ano de 2019,(1) teve início a pandemia do novo coronavírus, a qual atingiu o Brasil e acarretou em dificuldades, posto que a educação presencial foi majoritariamente suspensa, relacionadas ao ensino a distância. Nesse sentido, é perceptível que a desigualdade socioeconômica é um pilar sustentador dessa conjuntura, a qual apresenta como efeito negativo a diminuição do índice de aprendizagem brasileira.
1 – Acredito que não precisa de vírgula. Poderia ter invertido: …,teve início, no ano de 2019,…
Não encontrei erros gramaticais.
Bons repertório e argumentos (causa e consequência).
Em primeiro lugar, é imprescindível perceber que a falta de equidade social e econômica ocasiona os entraves da educação a distância em períodos de paralisação. Sob essa ótica, o Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação(Cetic) realizou um estado(2) que demonstrou a inaceitável realidade de 59% da população pobre no Brasil, a qual não possui acesso à internet. Em contraste, o impedimento do acesso ao ensino presencial,(3) devido às medidas preventivas tomadas contra a Covid-19,(4) faz com que essa parcela da população seja desfavorecida, visto que é evidente a dependência de conectividade à web na educação a distância.
2 – estudo (acredito que tenha sido o corretor)
3,4 – Não vai vírgula.
Bom repertório.
Poderia argumentar mais.
Em segundo lugar, vale ressaltar o modo pelo qual a qualidade do aprendizado no Brasil tem diminuído devido à conjuntura relacionada à paralisação do ensino presencial. Sob esse prisma, o Sistema de Avaliação da Educação Básica, conjunto de avaliações que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira, revelou uma queda drástica na qualificação dos alunos em Matemática, entre 2019 e 2021, ao decrescerem 43 pontos na disciplina. Nesse âmbito, a instituição governamental poderia intervir, pois possui verbas públicas capazes de atenuar os impactos negativos do ensino público a distância ao aprendizado no território brasileiro.
Sem erros gramaticais.
Bom repertório, mas poderia trazer de outro eixo, como filme, série, música, para não parecer que só conhece pesquisas.
Também poderia argumentar mais (olha quem fala kkk).
Depreende-se, portanto, que medidas precisam ser concretizadas para reduzir as dificuldades supracitadas (finalidade). Por isso, cabe ao Governo Federal (agente), por meio do montante público (modo), o investimento na criação de salas de informática e bibliotecas públicas (ação), nas quais terão acesso privilegiado as pessoas de baixa renda e(5) que cursam o ensino público brasileiro (detalhamento). Destarte, com a compra de, em média, 30 computadores para cada sala, esses serão disponibilizados nas cidades brasileiras de menor condição socioeconômica (detalhamento), o que ajudará na superação dos entraves quanto a(6) educação a distância em tempos de paralização(7).
5 – desnecessário
6 – à
7 – paralisação
Conclusão contém os 5 elementos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Você escreve muito bem, são raros os desvios.
Apresenta um bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, trouxe bons repertórios e soube desenvolvê-los ao longo da redação.
Seu texto está bem estruturado e sua conclusão, completa.
Há muitas repetições das palavras “educação”, “ensino”, “distância”, que se tornam repetições positivas, pois mostram que você compreendeu bem o tema.
Houve algumas repetições de “Brasil” e “brasileiro/a(s)”, tente usar mais sinônimos.
Competência 1 – 160
Competência 2 – 200
Competência 3 – 200
Competência 4 – 180
Competência 5 – 200
Pontuação total – 940
Parabéns, sua redação está muito boa!
See lessConsequências da busca por padrões de beleza idealizados
leandro209
Competência 1 - 40 Competência 2 - 80 Competência 3 - 40 Competência 4 - 40 Competência 5 - 40 Pontuação total - 240 Bem, a sua redação está abaixo da média. Há muitos erros gramaticais, pontuações inadequadas, pessoalidade, acentuação errada, etc. Estude bastante gramática e inicie nome próprio comLeia mais
Competência 1 – 40
See lessCompetência 2 – 80
Competência 3 – 40
Competência 4 – 40
Competência 5 – 40
Pontuação total – 240
Bem, a sua redação está abaixo da média.
Há muitos erros gramaticais, pontuações inadequadas, pessoalidade, acentuação errada, etc.
Estude bastante gramática e inicie nome próprio com letra maiúscula.
Sentu falta de repertório, conectivos intra e interparagrafais.
Sua conclusão está incompleta. Estude a estrutura e os 5 elementos.
Tente criar um projeto de texto.
Boa sorte!
A automedicação na sociedade brasileira
leandro209
Competência 1 - 160 Competência 2 - 180 Competência 3 - 200 Competência 4 - 200 Competência 5 - 200 Pontuação final - 940 Parabéns! Sua redação está bem estruturada, o que mostra que você tem um projeto de texto. Você deixa claro o seu ponto de vista, o que é muito bom. Sua conclusão tem os 5 elemenLeia mais
Competência 1 – 160
See lessCompetência 2 – 180
Competência 3 – 200
Competência 4 – 200
Competência 5 – 200
Pontuação final – 940
Parabéns!
Sua redação está bem estruturada, o que mostra que você tem um projeto de texto.
Você deixa claro o seu ponto de vista, o que é muito bom.
Sua conclusão tem os 5 elementos.
Tente legitimar seus repertórios, que, inclusive, são muito bons. Você conseguiu aproveitá-los bem e tornou-os produtivos.
Estude gramática. Encontrei muitos erros, principalmente em relação às vírgulas.
Boa sorte!