Cadastre-se gratuitamente para enviar suas redações para nossa comunidade!
Faça login para acessar a comunidade EscreverOnline
Esqueceu a senha? Vamos resolver isso :)
Perdeu a senha? Digite seu e-mail para receber um link para redefinir sua senha.
FAKE NEWS
Luciano14
O texto em alguns parágrafos podem ser alterados, de forma que a sua redação fique mais "harmonioso", por exemplo: "Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se, esses boatos mentirosos são chamados de "'FLeia mais
O texto em alguns parágrafos podem ser alterados, de forma que a sua redação fique mais “harmonioso”, por exemplo:
See less“Não é de hoje que mentiras são divulgadas como verdades, mas foi com o advento das redes sociais que esse tipo de publicação popularizou-se, esses boatos mentirosos são chamados de “‘Fake News”‘. O que muita gente não sabe é que esse termo já é utilizado há muito tempo, desde o sec. XIX. O capitalismo que muitos buscam, motivam a criação de notícias falsas,e em alguns casos os autores criam manchetes absurdas com o claro intuito de atrair acesso aos sites e, assim, faturar com a publicidade digital.”
Dessa maneira o seu texto se torna mais coerente, tente usar mais conectivos, que são meios para que sua nota aumente.
Desrespeito às mulheres
Luciano14
O texto está coerente, só senti a falta de duas coisas: maior uso de conectivos, que faz o texto se estabilizar, ser mais fácil de se ler, e ainda ajuda o próprio autor no desenvolvimento do texto; a outra coisa seria o uso de sinônimos, muitas vezes se torna difícil encontrá-los, porém a utilizaçãoLeia mais
O texto está coerente, só senti a falta de duas coisas: maior uso de conectivos, que faz o texto se estabilizar, ser mais fácil de se ler, e ainda ajuda o próprio autor no desenvolvimento do texto; a outra coisa seria o uso de sinônimos, muitas vezes se torna difícil encontrá-los, porém a utilização de, “Ela, as moças, delas, etc” pode te ajudar também. Espero ter ajudado mesmo que discretamente.
See lessCaminhos para o combate do suicídio
Luciano14
Oi Iris!! O começo do texto foi uma citação de um livro, acho que seria melhor defender um pouco do seu assunto. O vocabulário está bem colocado e muito variado. Os argumentos usados foram excelentes em relação ao assunto. Na solução o uso de um órgão foi bem mencionado, porém deixo uma pergunta, voLeia mais
Oi Iris!! O começo do texto foi uma citação de um livro, acho que seria melhor defender um pouco do seu assunto. O vocabulário está bem colocado e muito variado. Os argumentos usados foram excelentes em relação ao assunto. Na solução o uso de um órgão foi bem mencionado, porém deixo uma pergunta, você acha que não deveriam existir leis ou algo relativo à isso que conduza as pessoas a ajudarem mais ou que as escolas tenham uma lei que exige que estas, sejam obrigadas à terem especialistas em seu ambiente? Isso seria qual poder? O poder legislativo.
See lessREDACAO SOBRE O PERIGO DA EXPOSIÇÃO PESSOAL NA INTERNET
Luciano14
Oi Sofia!! O vocabulário está muito bom, apenas algumas palavras foram colocadas de forma incorreta, porém a ideia do texto está muito explicita, ótimo uso do poder legislativo. A redação ficou muito boa.Tente diminuir um pouco o tamanho do texto pode ser que a perda de pontos por causa disso se torLeia mais
Oi Sofia!! O vocabulário está muito bom, apenas algumas palavras foram colocadas de forma incorreta, porém a ideia do texto está muito explicita, ótimo uso do poder legislativo.
See lessA redação ficou muito boa.Tente diminuir um pouco o tamanho do texto pode ser que a perda de pontos por causa disso se torne clara. Os fatos apresentados se tornaram bons argumentos onde quem lê iria concordar com sua ideia. O uso de algumas palavras tem uma importância muito grande, porém outras complicam o texto se tornando amplo fora isso está ótimo.
Epidemias e volta de doenças erradicadas
Luciano14
Oi Vitória!! O primeiro paragrafo deveria conter mais informações em relação ao título. "apenas 50% da população infantil foi imunizada contra poliomelite." Apenas use dados quando se tem certeza ou quando for pesquisado e a pesquisa seja de um órgão confiável. Acho que na solução apenas faltou umaLeia mais
Oi Vitória!! O primeiro paragrafo deveria conter mais informações em relação ao título.
See less“apenas 50% da população infantil foi imunizada contra poliomelite.” Apenas use dados quando se tem certeza ou quando for pesquisado e a pesquisa seja de um órgão confiável.
Acho que na solução apenas faltou uma ideia mais atual, um jeito em que os jovens queiram ir tomar as vacinas, e um jeito de solucionar as dúvidas de alguns cidadões.
Depressão na adolescência.
Luciano14
"40% de suicídio desde 2002 á 2014" Nunca use dados que você desconhece ou que não tenha um órgão confiável. ''Eu acredito" Nunca se usa primeira pessoa em uma redação, no artigo de opinião pode-se usar somente a primeira pessoa do plural (nós) e a terceira pessoa. " já basta a pressão de alguns paiLeia mais
“40% de suicídio desde 2002 á 2014” Nunca use dados que você desconhece ou que não tenha um órgão confiável.
See less”Eu acredito” Nunca se usa primeira pessoa em uma redação, no artigo de opinião pode-se usar somente a primeira pessoa do plural (nós) e a terceira pessoa.
” já basta a pressão de alguns pais, a pressão escolar e a pressão de ser alguém com um futuro brilhante.” Tente usar menos repetições de palavras (pressão) o texto fica repetitivo e você pode perder alguns pontos. Use sinônimos.
” não é mimimi.” não use expressões do dia a dia em redações.
O texto tem uma ideia muito boa, a estrutura está ótima coma penas alguns erros mas que podem custar bons pontos na correção final.