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Pandemia
LucasValentim
Oi, tudo bem? Não sei qual seria o tipo da sua redação, mas se for modelo ENEM (dissertativo-argumentativo) com proposta de intervenção e tudo mais, sugiro que dê uma olhada nas competências obrigatórias ou em vídeo aulas que irão te ajudar a construir um modelo ENEM melhor já que ta faltando algunsLeia mais
Oi, tudo bem? Não sei qual seria o tipo da sua redação, mas se for modelo ENEM (dissertativo-argumentativo) com proposta de intervenção e tudo mais, sugiro que dê uma olhada nas competências obrigatórias ou em vídeo aulas que irão te ajudar a construir um modelo ENEM melhor já que ta faltando alguns detalhes.
Caso não seja, tem algumas coisinhas que queria pontuar:
1º – O tema é “pandemia”, e você falou especificamente de uma pandemia em um páis, talvez pelo temo a redação poderia abordar pandemia de forma mais geral, o do porque elas ocorrem, quais já ocorreram, os perigos que troxeram e assim por diante
2º – está faltando páragrafos em rua redação
3º – Na frase: “O que fez algo já abominável, se tornar ainda mais devastador” eu tiraria a vírgula.
Bom, espero que tenha ajudado, e caso discorde de qualquer coisa pode me falar que estou aberto para tentar melhorar!!! Bons estudos…
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LucasValentim
Oi, tudo bem? Não sei qual seria o tipo da sua redação, mas se for modelo ENEM (dissertativo-argumentativo) com proposta de intervenção e tudo mais, sugiro que dê uma olhada nas competências obrigatórias ou em vídeo aulas que irão te ajudar a construir um modelo ENEM melhor já que ta faltando algunsLeia mais
Oi, tudo bem? Não sei qual seria o tipo da sua redação, mas se for modelo ENEM (dissertativo-argumentativo) com proposta de intervenção e tudo mais, sugiro que dê uma olhada nas competências obrigatórias ou em vídeo aulas que irão te ajudar a construir um modelo ENEM melhor já que ta faltando alguns detalhes.
CASO não seja esse o objetivo, é uma boa redação, o conteúdo está bem apresentado e no geral você não fugiu do tema. Porém eu só faria algumas alterações como:
1º – Eu juntaria o primeiro parágrafo com o segundo desta forma:
“[…]Assim, gerando um novo alimento. Para indicar, nele é adicionado obrigatoriamente o símbolo[…]”
2º – No terceiro parágrafo as vantagens ficaram um pouco confusas, se eu realmente conseguir entender eu colocaria assim:
“pois possuem uma redução dos custos e das plantas resistentes às mudanças no clima, e também no uso de agrotóxicos e as pragas.”
3º – E no último parágrafo há uma um ponto final( . ) desnecessário (“Por outro lado, se tem mais produtividade e lucro*.* Visam a economia em prol da saúde.”)
exemplo: “Por outro lado, se tem mais produtividade e lucro, visam a economia em prol da saúde.”
Bom, espero que tenha ajudado, e caso discorde de qualquer coisa pode me falar que estou aberto para tentar melhorar!!! Bons estudos…
Obs: […] -> significa continuidade do texto
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LucasValentim
Oi, tudo bem? Não me sinto muito seguro para corrigir com competência, então só vou comentar mesmo, e deixar isso para quem estiver mais capacitado. Achei o texto muito bom, apresenta bons argumentos, há também uma boa defesa e elaboração deles, e no fim acho que como um todo o texto está bom. Só anLeia mais
Oi, tudo bem? Não me sinto muito seguro para corrigir com competência, então só vou comentar mesmo, e deixar isso para quem estiver mais capacitado.
Achei o texto muito bom, apresenta bons argumentos, há também uma boa defesa e elaboração deles, e no fim acho que como um todo o texto está bom. Só anotei algumas coisas que enxerguei e espero que ajude:
– No seu segundo parágrafo você acaba repetindo o seu primeiro argumento já apresentado na tese, algumas linhas acima. Não é um erro grave, mas acho que esse detalhe é importante, então talvez um sinônimo no lugar de “negligência” ajuda no começo do primeito desenvolvimento.
Por exemplo: “displicência educativa” ou “displicência didática”, entre outros.
– No seu terceiro parágrafo(2º desenvolvimento), há também uma repetição quando você escreve a seguinte frase: “segundo a Constituição Federal, promulgada em 1988, o meio ambiente ecologicamente equilibrado é um direito. Entretanto, é notório que o direito é evidenciado na Constituição “. Há uma repetição de “direito” e “Constituição” nas frases seguintes após você citar a constituição, talvez alguns sinônimos aqui também ajudariam.
Algumas palavras que repetem bastante:
– “ambiente”->(“Ministério do Meio *Ambiente*, cuja função é proteger e recuperar o meio *ambiente*”)
-“lixo” e – “descarte” ->(“*descarte* do *lixo*, de modo a evitar problemas que contribuem para o desequilíbrio ambiental. Dessa forma, espera-se que a população brasileira não sofra com o *descarte* incorreto do *lixo*”)
Por fim, acho que quanto mais simples e mais direto é o texto, menor é a chance de você perder no temas. Bom agora na minha humilde opinião, acredito que os desenvolvimentos precisam apresentar apenas a defesa na sua opinião e não necessariamente o que eles causam, já que a consequência é um problema já apresentado no tema da redação.
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