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Tema Enem 2021! (Avaliem com competências:))
lucasasrm
O texto está muito bom. C1 200- Poucos erros gramaticais (só 1 de crase no primeiro parágrafo) e vírgula incorreta no último período do D1. C2 200- Compreendeu bem a proposta da redação. "haja vista que uma grande parcela de habitantes não possuem a documentação necessária para garantir o acesso à cLeia mais
O texto está muito bom.
C1 200- Poucos erros gramaticais (só 1 de crase no primeiro parágrafo) e vírgula incorreta no último período do D1.
C2 200- Compreendeu bem a proposta da redação. “haja vista que uma grande parcela de habitantes não possuem a documentação necessária para garantir o acesso à cidadania, o que corrobora a exclusão social.”
C3 120- Fundamentou bem a redação com cabedal cultural. No seu texto houve uma boa contextualização e legitimação do repertório com Dimmenstein e o filme. Contudo, a unica falha de argumentação foi no D2, não ficou clara a problematização e teve um periodo de explicação muito longo pela falta do uso de conectivo.
C4- 200 Em geral fez o bom uso de conectivos.
C5- 160 Faltou detalhamento.
880 – porém seu texto tem potencial para chegar a 920.
See lessInvisibilidade e registo civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil (se for possível corrija na forma do enem)
lucasasrm
C1- (120). Houveram mais de 3 erros de pontuação. "a Declaração Universal dos Direitos Humanos defende" não separa sujeito do verbo a não ser que tenha aposto. "Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da má influência midiática e da exclusãoLeia mais
C1- (120). Houveram mais de 3 erros de pontuação. “a Declaração Universal dos Direitos Humanos defende” não separa sujeito do verbo a não ser que tenha aposto. “Nesse sentido, percebe-se a configuração de um grave problema de contornos específicos em virtude da má influência midiática e da exclusão social.” “Portanto, é fundamental que especialistas no assunto, têm o apoio do governo”
Competência 2 (160): compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa; O ideal é usar um repertório pertinente ao tema e, caso use de outras áreas, é bom articular ele em cima de um argumento.
Competência 3(120): selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; Você citou mas não defendeu um ponto de vista, não explicou como e não apontou as possíveis consequencias (essa não é obrigatória, mas ajuda muito para não deixar o texto expositivo). Voce também não articulou bem o conceito de “exclusão social” no parágrafo.
Competência 4 (200): demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; Você usou bem os conectivos
Competência 5 (160): elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos. A usa intervenção cumpriu todas as exigências do parágrafo. Porem, há uma parte no primeiro período que ficou desconexa. Além disso, a proposta de intervenção precisa resolver o problema proposto, entretanto não ficou claro o problema, se não fosse por isso a pontuação seria 200.
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